Maratona de Canha (rescaldo)

brandão

New Member
olá amigos do pedal,

quero aqui iniciar o rescaldo desta prova na qual tive o prazer de participar,

acho que estava tudo bem sinalizado, bons abastecimentos, bem como uma pequena oficina no primeiro abastecimento, que não precisei usar já que a minha querida RR 8.1 não me falhou :) , toda essa logistica muito bem organizada, na minha opinião, mesmo a parte dos banhos correu bem, pelo menos tive água bem quente :)

o que achei que deixou muito a desejar, mesmo muito ruim, foi a parte do almoço, uma "sopa" de água e umas hortaliças por lá a boiar, uma carne de porco no espeto razoável com uns péssimos acompanhamentos dos quais nem fazia parte uma mísera salada de alface, já para não falar que nem uma peça de fruta havia como sobremesa, é certo que não fui participar na prova a pensar no que ia depois almoçar, mas por 7€ aquilo era para estar bem melhor servido, não sei se é da responsabilidade da organização ou não porque a carrinha lá presente indicava ser de uma empresa que fornece serviço de catering, no entanto penso que seja da responsabilidade da organização a escolha de quem lhes fornece esse serviço.

fora o almoço deixo aqui os parabéns á organização pela prova!!

um abraço a todos e boas pedaladas!!
 
Boas tambem estive presente e gostei muito para o ano se puder voltarei a participar bons trilhos com alguma lama mas pronto bem marcado bons abastecimentos com muita simpatia quanto aos banho o meu ja tava para o frio mas com tanta gente e a agua sempre a correr nao se pode pedir muito mais em suma gostei e se puder voltarei parabens a organisaçao e aos bombeiros
bem haja a todos
 

jyorn

New Member
Boas para mim correu mal este ano aos 9 km, tive uma queda muito feia que me levou desistir aos 17km , foi ao hospital e tenho uma luxação na clavícula direita, agora e recuperar para novas aventuras.
Este ano queria ter feito melhor tempo que em 2013,foi tudo por água abaixo.

Pode ser que em 2015 volte ir, mas não sei!

gostava tb de ver as fotos do pessoal pelomenos os meu companheiros acabaram a prova.
 

brandão

New Member
Boas para mim correu mal este ano aos 9 km, tive uma queda muito feia que me levou desistir aos 17km , foi ao hospital e tenho uma luxação na clavícula direita, agora e recuperar para novas aventuras.
Este ano queria ter feito melhor tempo que em 2013,foi tudo por água abaixo.

Pode ser que em 2015 volte ir, mas não sei!

gostava tb de ver as fotos do pessoal pelomenos os meu companheiros acabaram a prova.


bola, isso é complicado, ainda nunca tive essa "sorte" e espero nunca vir a ter!!

eu passei por bastantes fotógrafos, mas ainda só vi fotos dos links que estão na página da maratona, está o link no post anterior.

votos de rápidas melhoras.
 

piranha

Member
Da minha parte correu tudo bem

Banhos, por causa do ano passado este ano nem procuramos, mas segundo ouvimos parece que melhoraram, o ano passado onde fomos eram maus por causa dos ciclistas, alguns são porcos ou porcalhões , como os queiram chamar

Almoço, nunca ouvimos falar muito bem, já fazemos a inscrição sem ele, como até estamos relativamente perto não há grande problema

Estacionamentos, nunca tivemos problema a estacionar ou a dar com o local.

Entrega de dorsais, rápido quanto baste e relativamente bem organizado

O Percurso e os abastecimentos BONS, possivelmente estaremos lá para a próxima


Podem ver aqui mais algumas, se não procurarem é mais dificil
https://www.facebook.com/events/840598325974690/
 
Lá estive mais uma vez para fazer o percurso maior.

Este ano o terreno estava algo pesado , o que é normal com o que tem chovido , mas fez-se bem sem problemas de maior.
Apenas achei que aquela rampita aos 2 ou 3Km era escusado ser logo tão ao inicio pois não houve tempo do pelotão esticar mais e como é óbvio começa a formar as inevitáveis filas de transito.
Para mim não foi prejudicial pois eu não participo para ganhar nada , antes para me divertir , mas gostava de fazer tudo montado , o que naquela fase não foi possível.

Banhos , tive sorte , estava tudo a dizer que no balneareo dos bombeiros já só havia agua fria e ia tudo a fugir para o campo da bola , eu como não tenho medo da agua fria , fui ao dos bombeiros e apanhei agua a ferver.

De resto as marcações excelentes , levei o Track Gps mas nem foi preciso usar e pró ano há mais.
 

Drácula

New Member
Este foi o meu 3º ano consecutivo a ir a esta prova, pois também sou aqui da terra!
Realmente a subida ao km 2 ou 3 era mesmo escusado, pois nem é uma subida muito íngreme e estava ciclável, só que a enchente fez com que toda a subida se fizesse a pé, mas como também não ia para ganhar pouco me importou.
O percurso estava muito bem marcado, mas em alguns sítios tinha que se ir com atenção, pois as placas eram pequenas quando se mudava de direcção, e por 2 vezes ainda tive que gritar a ciclistas que iam lá à frente e se tinham enganado no percurso.
Acho que o percurso foi muito bem escolhido, apesar de em alguns sítios o terreno estar bastante pesado, mas já era de esperar, e apesar desta zona ser bastante plana, conseguiu-se uma boa altimetria tendo algumas subidas, o que não é fácil aqui nesta zona, acreditem...
Ao banho e almoço não fui.
E fiquei bastante contente com o casaso de inverno, pois para além de ser bonito é bastante quentinho.
Para o ano lá estarei novamente sem falta!
 

ruigodas

New Member
Um pouco atrasado mas aqui vai para a posteridade. A Maratona de Canha é sem duvida um acontecimento local a que se lhe deveria dar ainda mais seriedade e brilho. Fazer duas voltas para cumprir os 70km não me pareceu lá grande coisa no ano passado, eu encaro estas coisas com prazer e não só competitivamente e não tenho prazer nenhum em passar duas vezes no mesmo sitio no mesmo dia numa coisa que paguei, por isso fui para os 35 km. As marcações podiam ser melhores, principalmente no final que o que me safou foi o GPS se não tinha ido em frente em alguns pontos. A zona é rolante e deu para andar bem, apesar dos meus pneus não estarem grande coisa,mas mesmo assim foi bom mas os 35km nem deram para aquecer o motor...
 
Top