Maratona BTTSor Montargil - (Ponte de Sor) - 23 Setembro 2012

P.Bispo

New Member
Boas companheiros, obrigado pela força, BikeTreaTudo já tinhamos pensado nisso o problema é escolher a cor da alcatifa, e se é com muito pelo ou não... uma trabalheira danada;)
Estamos quase lá, vão treinando.
Abraços
P.Bispo
BTTSor
 

CheckerPig

New Member
E daqui irão uns 7 para a meia / maratona de BTT, mais uma meia dúzia para o Trail ! Força nisso e vão mandando fotos para "apimentar".
Curiosidade : já estão feitas as contas ao desnivel positivo das três vertentes ?
 

BTTSOR

New Member
Olá CheckerPig, serão bemvindos a Montargil, os desniveis não estão ainda a 100% mas vão rondar seguramente (pelos pedaços de tracks que vamos fazendo) a meia e o trail serão cerca de 800 mtrs de desnivel positivo, já a maratona terá cerca de 1500 a 1600 de acumulado (aqui ainda vamos refazer os valores porque há uma zona que ainda não foi contabilizada, mas não fugirá muito ao valor dado). E se tudo correr como previsto até ao final do mês de Agosto colocamos os gráficos das altimetrias (ou seja para a semana).
Iremos esta semana para o local e postarei mais algumas fotos.
Abraços e cumps.
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Boas amigos, vou mostrar mais umas fotos do percurso, desta vez é exclusivo da maratona, é uma passagem junto à barragem de Montargil que depois de se passar a estrada nacional junto ao posto de combustivel da Repsol e se rolar cerca de 10 km. numa zona perto da barragem vai-se sair no local que vos vou mostrar (pertencente á assoc. de regantes que amavelmente nos cederam passagem para o dia de festa...

DSC00353.jpg


DSC00354.jpg


Aqui irá ser o primeiro abastecimento da maratona (mais ou menos 20km.)
DSC00355.jpg


DSC00357.jpg


mais à frente, mas na mesma zona
DSC00360.jpg



e aqui a qualidade da água da albufeira de montargil
DSC00358.jpg



Espero que gostem...
Estão praticamente concluidos todos os percursos, o que vai libertar mais tempo para agora sim trabalhar-mos nos gráficos finais e definitivos, bem como as altimetrias finais. Para breve.
Abraços
P.Bispo
BTTSor
 

BTTSOR

New Member
Olá companheiros, só para informar que vamos ter umas aulas de fitness para recuperação e promoção da actividade dadas pela KnowHow condição fisica, que poderá também facultar algumas informações sobre nutrição desportiva pelo amigo Hélio...
Portanto não se preocupem com o empeno que a coisa no final vai ao sitio ;)

592220_196591533752845_951030926_n.jpg
 

P.Bispo

New Member
O amigo Helio elaborou um pequeno texto sobre o que poderá ser parte do dia 23 de setembro...

Apresentação Aula de Fitness para Familiares e Amigos dos Atletas BTT e Trail Runnig

Aumento da Resistência Muscular;
Aumento da Resistência Cardiorrespiratória;
Aumento da Massa Muscular e consequente Aumento da Massa Óssea;
Diminuição da massa gorda;

Estes são alguns dos benefícios do exercício físico e que são tidos em consideração nas aulas do projeto Know-How – Saúde e Condição Física.
Assim, e sabendo que os familiares e amigos dos atletas que irão participar nas provas de BTT e Trail Running no dia 23 setembro em Montargil, organizadas pelo Clube BTTSor, dispõem de muito tempo enquanto os aguardam, não poderíamos deixar de aceitar o convite e proporcionar uma aula dinâmica e cheia de energia a todos aqueles que queiram participar.
Os únicos requisitos são:
• Não ter qualquer problema de saúde;
• Estar equipado com roupa desportiva (calça de fato treino ou calção, t-shirt e ténis);
• Água;
• Toalha de rosto (não obrigatória).

Serão 45 minutos de aula, sem qualquer custo e em que iremos queimar muitas calorias...
Know-How – Saúde e Condição Física
Hélio Bragança



vamos lá agora não há aquela desculpa tipo... mas que é que faço enquanto se divertem?---AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO---;)

Abraços...
P.Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Boas noite companheiros, hoje foi dia de finalizar o percurso da maratona, fez-se a primeira parte, já que a segunda está feita (percurso coincidente com a meia maratona com pequenas alterações... umas subiditas mais, mas pequenitas:rolleyes:).
Nesta fase e após a subida inicial e comum às duas começa-mos a rolar em terreno duro muito bom para rolar onde vamos sair numa descida rápida e muito técnica (regos e pedras, será uma descida avaliada com duas setas de perigo... tivemos no entanto que mandar à frente o nosso bravo para desempedir o caminho, eh! eh!

DSC00373.jpg


toda a zona é envolvida de belas paisagens como podem observar...

DSC00374.jpg


após a descica já mencionada (não consegui foto se não malhava e nã me apetecia...) entramos num dos singles que foram trababalhados por entre grandes carvalhos e sai numa linha de água já visto em fotos
DSC00376.jpg


a seguir a uma boa subidita descemos por uma outra zona bastante técnica rochas (direito a três setas... mais pela velocidade que se vai adquirir e ter que contornar as ditas rochas), onde vamos sair atravessando uma estrada municipal (estrada da miséria) e entrando em campos de arroz e milharal
DSC00379.jpg


continuamos junto aos canais...
DSC00385.jpg


DSC00387.jpg


depois temos que atravessar um pequeno ribeiro, aqui será uma das zonas (mais ou menos 20 metros) em que tem muita areia e terá que se atravessar a pé... nada de mais.
Pronto por agora está, volto a colocar mais algumas fotos e também o gráfico destes 32 kilometros iniciais da maratona com cerca de 730 metros de acumulado...
cumps.
P.Bispo
BTTSor
 

golias

Member
...

não sei se já foi falado por aqui no forum... já há alguma informação sobre onde e o que é o almoço??
estou na dúvida de escolher com ou sem almoço! :)

...
 

dominator

New Member
Olá!
Andei lá ontem e posso dizer que em Montargil o alentejo é tudo menos plano!...
O percurço está um espetaculo, singls, subidas duras e paisagens do melhor!
 

P.Bispo

New Member
Olá a todos, amigo golias o almoço será uma mista de grelhados com salada e arroz, sopa, fruta, doce e bebidas várias (sumo, aguas, cervejas, vinho) e será efectuado se nada houver em contrario nas escolas de Montargil, sendo os banhos no estadio.
Amigo JOAO R. a data será até dia 20 de Setembro ...
Cumps.
P.Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Boas noites amigos, aqui fica um cheirinho do que vai ser a maratona, estes serão os primeiros trinta kilometros (os graficos ficam completos seguramente no domingo),

graficodostrintainiciais.jpg


são 750 metros de acumulado com muita adrenalina e singles fantasticos vai ser sempre a abrir na talega :p até nas subidas...

e isto faz parte

DSC00348.jpg


DSC00361.jpg


DSC00352.jpg


DSC00351.jpg


e ainda há mais...
boas pedaladas e atenção que estamos quase lá...
P.Bispo
BTTSor
 

ZATOPEK

New Member
Boas
Acabei de me inscrever, e vou precisar de um termo de responsabilidade para um menor, têm onde sacar ou fabrico eu um ?

Cumprimentos

Luis Correia
 

P.Bispo

New Member
Boas tardes, amigo ZATOPEK, de facto não temos nada para sacar o termo de responsabilidade, terá que "fabricar" um próprio, um lapso da nossa parte que será revisto o mais breve possivel.

Abraços
P.Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Olá amigos ontem foi dia de fazer um "quase" reconhecimento final, dividiu-se um grupo em dois para se fazer os dois percursos...no geral a rapaziada gostou, mas ainda se tem que fazer um pequeno acerto, na maratona (80) a conclusão foi geral, apesar de sempre se ter o dito o percurso é a nivel fisico muito exigente nos primeiros 34 km. com duas descidas que terão a classificação de três setas e uma placa de perigo (a descida é divertida apanha algumas rochas, e tem "aqueles buracos feito pelos javalis" e muito perigosos também são os regos que se formaram no inverno e estão secos, MAS atenção que já se passou pelo local variadas vezes e com diversos tipos de bttistas e não houve problema, apenas se tem que ter atenção e pronto está feita, no resto e como já foi dito apanha-se dois bancos de areia que sem stress se passa (afinal não passam de troços com cerca de 10 a 20 mtrs. e um com passagem de ribeiro), iremos tambem retirar uma parte (4 km) em que se passa muito por lavrado, o sitio é engraçado mas torna-se pesado para que vem dos 80.
Foram de resto "aprovados" o restante percurso, NÃO esqueçam para quem for aos oitenta o elemento CALOR (se tiver claro), que apesar de se reforçar o circuito com mais pontos de água não deixa de ser uma equação a ter em conta...
Abraços...
P.Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Boas noites amigos vou postar o gráfico da maratona dos 80 (que não chegam bem, dá mais ou menos 76) e um acumulado de cerca 1500mtrs

grficodamaratona80.png


irá haver três abastecimentos, e vários pontos de água, que poderão ser aumentados se se verificar muito calor.
Vão treinando...
o dia está a chegar

P.Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Boas tardes, por engano o programa que gere as inscrições fechou indevidamente as inscrições, pelo facto pedimos desculpa pelo incomodo, já que as inscrições encerram no dia 20 - quinta feira -, problema que já está resolvido.
Amigos Clube Coolmenda vou tentar ainda hoje colocar o gráfico dos 40, há um gráfico na pág. 2 mas já sofreu alterações (poucas).
abraços
P.Bispo
BTTSor
 
Top