Maratona BTTSor Montargil - (Ponte de Sor) - 23 Setembro 2012

BTTSOR

New Member
BTT_A5_Web.jpg
[/URL][/IMG]

Olá amigos o BTTSor está a presentar a sua Maratona que se irá realizar na bonita vila de Montargil no dia 23 de Setembro de 2012 (Domingo), será um evento que terá três vertentes:
Maratona com cerca de 80 km de dificuldade técnica fisica media/alta
Meia maratona com cerca de 45 km de dificuldade média
Trail Running com cerca de 40 km de dificuldade técnica fisica media/alta
Inscrições abertas em www.bttsor.com
As inscrições englobam participação no evento,seguro, banhos, brindes, sorteios, polo alusivo ao evento (meia estação manga comprida), e almoço(ou não, ver cartaz)
O Evento irá realizar-se em toda a zona envolvente da localidade de Montargil tendo a Albufeira/Barragem como pano de fundo, e percorrendo a serra por alguns pontos de interesses, terá vários tipos de piso (xisto,piso duro,pedra) sendo que eventualmente se terá que passar por pequenas zonas de areia (pedalar junto à barragem) tentando-se sempre proporcionar que sejam ciclaveis.
Iremos dar noticias sempre que se mostrar necessário, assim como colocar aqui no forum as diversas fases (fotos) em que encontram os percursos (praticamente elaborados).
Iremos muito brevemente colocar on-line o regulamento da prova.
Esperamos que venham e se divirtam.
abraços.
 

gc

Member
Que boa noticia a volta desta organização!!

E tenho que referir que muito me agrada ver novamente o nome "BTTSor" nestas andanças!!

Até dia 23 de Setembro!!

Gc
 

NR2305

New Member
Esta no calendário, vai ser um prazer pedalar por Montargil, especialmente tendo raízes lá e poder visitar a familia.;)
 

CheckerPig

New Member
Conheço mais ou menos a zona e pode tornar-se muito interessante e dura qb. Agrada-me bastante contemplarem a vertente de trail. Pena é que raras são as organizações de maratonas BTT não estarem ainda sensbilizadas / vocacionadas para essa actividade que tão se complementam.
Quando teremos mais pormenores sobre os eventos ?
 

JOAO R.

New Member
Boas, o pessoal do CCBTT de Elvas vai com certeza aderir ao evento , pois a ultima vez (2009) fomos uns quantos e adoramos. :D
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal de Ponte de Sor

Desde 2009 que se aguardava novo evento, em provas btt claro, desta feita em grande plano e boas novidades.
Contem com a nossa presença e esperamos as actualizações.
Parabéns pelo regresso

João
Clube Coolmenda Team TT
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde
Ora aqui está mais um evento para complicar o mes de Setembro, está cada vez mais concorrido, coloquem aqui mais novidades para ajudar o pessoal a decidir onde vão dar umas pedaladas.
 

P.Bispo

New Member
Boas tardes, vamos esta semana fazer umas voltas de reconhecimento de BTT na zona de Montargil (já existem umas fotos de trail running no face, o percurso irá ser idêntico ao passeio/meia maratona e segunda parte da maratona) segunda parte da maratona porque estamos a pensar realizar o percurso em 8, para tirarmos o máximo proveito de andar pela barragem e aproveitar a serra nos mais variados trilhos e singles que a zona nos proporciona, durante a semana irei colocar algumas fotos e tentar fazer o percurso pequeno para vermos a altimetria e irei dar mais algumas novidades.
Cumps
Paulo Bispo
BTTSor
 

P.Bispo

New Member
Vamos ter a presença dos amigos da BTT-TV que vão fazer a cobertura do Evento, assegurando assim uma maior qualidade ao que se espera vir a ser um grande dia de diversão.

btt-tv-logo.jpg
 

BTTSOR

New Member
Boas, aqui vão umas fotos do reconhecimento do percurso, nesta fase estamos a ver a melhor forma de terminar e começar o evento...estes locais são já parte do percurso, espero que gostem









 

merino

Member
Boas noites..

Estive presente em duas edições de BTT em Ponte de Sôr, todas elas sempre 5*:exacto:,muita simpatia e boa organização em geral, onde a prova me deixou sempre boas recordações.;)

Ainda bem que voltaram a realizar o evento:clap:

Cmps e dia 23 lá espero estar..:xau:
 

quete

New Member
Boas noites

...também estive presente duas vezes, a primeira das quais foi o meu baptismo neste tipo de evento pelo que muito me alegra que o bttsor esteja de regresso a organização da maratona... espero estar presente e que alguns "gagas" me acompanhem...

ate la....

cumprimentos
 

BTTSOR

New Member
Olá companheiros aqui ficam mais umas fotos do percurso comum ao evento (apesar de uma ou outra parte se dividirem para se encontrarem mais à frente - Trail), são locais em que nos afastamos um pouco da Barragem para dar-mos a volta por alguns sitios interessantes como estes Montes, pequenas albufeiras e uma zona de Rochas ENORMES (é verdade nem eu sabia da existência de tail coisa em Montargil, fotos noutro post) como se de repente estivesse-mos noutro lado e noutra zona.

DSC09933.jpg



Este Monte de Portugal faz Turismo Rural se alguém tiver interessado eles têm um site proprio
DSC09933.jpg


DSC09938.jpg


apesar de nos afastar-mos um pouco da Barragem não se deixa de se ter fantasticas paisagens, ao fundo é a localidade de Couço (Coruche)
DSC09935.jpg


Pequena albufeira de apoio à agro-pecuaria local
DSC09939.jpg


DSC09944.jpg


depois de alguns kilometros de volta a uma zona de serra antes de descer-mos para a Barragem (a tal zona das rochas e algumas subidas e descidas mais complicadas - leia-se divertidas-)
DSC09934.jpg


Cumprimentos a todos e até breve
BTTSor
 

rfccarvalho

New Member
É bom ver esta maratona regressar ao calendário! Estive presente nas primeiras 3 edições. Ainda me lembro da tareia nos 110 km. eheheheh
 

BTTSOR

New Member
Olá rfccarvalho, este ano não damos a volta à Barragem, partimos e chegamos de Montargil, vai haver mais Barragem e mais serra (está bem que é pequenina mas está lá e temos que a esmiuçar ;)
 

p.m.r.f

Member
Acreditem amigos essa serra tem muito para voces esmiuçarem e para dar um bom empeno nas pernas,é nessa pequena serra que ando todos os fins de semana.
 

hugorsky

New Member
Boas,

O mês passado tive a oportunidade de falar com uns amigos de Ponte de Sor que me incentivaram a iniciar no BTT. E eis que agora vejo este tópico ;)
Muito provavelmente, deverei marcar presença na meia-maratona, pois para começar já deve dar que me fazer, e bem, eheh.

Abraço
 
Top