Maratona BTT de Fátima - 28 Julho 2013

Por motivos relacionados com a renovação do nosso contrato de alojamento, os sites do BTT Clube dos Pinheiros, Troféu BTT Ourém e Maratona BTT de Fátima estiveram em baixo durante umas horas ao longo do dia de hoje, facto que nos leva a pedir desde já as nossas desculpas.

A situação está entretanto já resolvida...

As inscrições prosseguem em: www.bttclubedospinheiros.com e www.maratonabttfatima.com

AVENTURA-TE!!!
 



Todos os anos repete-se a rotina...



Ao entrar em Setembro, a forma física de há um mês atrás já era... passou um mês com muito calor, praia, as ultimas provas dos campeonatos já foram em Julho e oportunidades de treinar até houve (nós todos aliás fizemos um pacto conosco mesmos que este ano é que era, íamos aproveitar as "férias" para pegar mais vezes na bike...) mas acaba quase sempre por não ser bem assim.

Poucas provas em agenda, muitos programas sociais, a praia/piscina a chamar... tudo contra a prática do BTT... Tudo contra a manutenção daquela forma física que ficou no pico aí por Maio/Junho...

Este ano é tudo para repetir? Essa forma toda é mesmo para perder?






DOMINGO, 28 JULHO, PERCA UMA MANHÃ A COMBATER ESSA ROTINA! INSCREVA-SE NA MARATONA BTT DE FÁTIMA.

Estará calor? É possível, mas é por isso que teremos assistência e águas para si de 8 em 8 km e, se for preciso, até chuveiros vos colocamos a meio do percurso...

www.maratonabttfatima.com
 
ola faria_fjh... como assim correcta? a que está indicada é a retirada pelo programa GPS utilizado e pelo Google earth quando convertemos tudo a Kmz... Ajude-me nesse ponto para corrigir...

Quanto ao pedestre Pedro, a organização é da responsabilidade do Eirapedrense pelo que tenho dificuldade em dar certezas, mas se não teve alterações deve rondar os 6km, em misto terra e urbano, com passagem pela via sacra de Fátima..
 
Como dissemos, a altimetria subiu mais uns bons metros em todos os percursos, ficando na seguinte forma:

Distâncias:
Passeio BTT - 30km - 750m acumulado (valor aproximado)
Meia-Maratona BTT - 45km - 1000m acumulado (valor aproximado)
Maratona BTT - 60km - 1300m acumulado (valor aproximado)


O acréscimo resultou da definição da passagem em estradões paralelos ao inicialmente previstos, não alterando quilometragem mas tornando o evento mais acessível.

Sim, é mesmo isso. São mais 100 metros de acumulado, mas em pisos melhores e subidas menos destrutivas... já testámos e é bem melhor assim... sobretudo se estiver calor...
 

faria_fjh

New Member
A escala da altimetria esta com 75m entre traços digamos assim o que disfarça todas as pequenas subidas... quem olha para aquela imagem não tem a percepção das subidas que pode encontrar a não ser as mais longas. Aponto isto apenas por uma razão , em julho pode estar um daqueles dias como ja tivemos este ano e convem a malta saber o que esperar da prova em termos de subidas. Dificuldades é obvio que iremos encontrar, nem teria piada se assim não fosse. E o acumulado por vezes torna se relativo. Não entendam isto como uma critica destrutiva. Abraço e bons preparativos.
 
Claro que nao meu caro. Diria pelo tom Muito pelo contrario, agradecemos o comentario/pedido... Nem sabemos bem onde conseguir (com os ficheiros que temos) um grafico mais preciso, mas garanto-lhe ja que ate 3a ele aparece aqui. Eheheh.

De qualquer maneira, Todos os pedidos e sugestoes (e criticas claro) sao bem vindas... Esperamos que todos saibam isso. Uma organizaçao deve em primeiro lugar dar tudo pela satisfacao dos atletas/participantes, a todos os niveis. E tudo o que tiver ao nosso alcance estamos sempre ao dispor de todos...
 
Começaram este fim de semana as marcações!
A ideia é simples: esta 5ª/6ª feira será disponibilizado o track para os 30/45/60km da Maratona, podendo os atletas fazer o reconhecimento no fim de semana com os trilhos todos/quase todos já marcados com fita (a marcação nunca é a final e não conta ainda com setas e placas, mas é 100% orientável já).

Uma nota: Foram 50km marcados em dia e meio, um record para nós…
Como batemos esse record? Com grande ajuda das equipas da Alburibike, Bairro e Outeiro das Matas…

Somos nós, BTT Clube dos Pinheiros, como promotores/organizadores desta iniciativa que mais aparecemos e damos aqui a cara, mas gostaríamos aqui de deixar a indicação de que é fácil quando assim que começamos a apresentar o projectar a um clube nos dizem logo para contar com eles ainda a meio da reunião (e parcerias destas não são fáceis e não se assistem muito por isso mesmo), é fácil quando perguntamos por um sector e se oferecem prontamente para o ir apresentar pessoalmente numa voltinha BTT de domingo, é fácil quando pedimos elementos para 4 cruzamentos e nos oferecem logo para 6 ou 8, é fácil quando pedimos alguma ajuda para marcações e temos elementos a trabalhar connosco durante 12h seguidas, bem-dispostos, animados e competentes, e outros que até durante a semana se oferecem para ir adiantando trabalho com base nas suas estruturas…

A TODOS ESTES TRÊS CLUBES E TODOS OS SEUS ELEMENTOS, FICA AQUI A NOSSA NOTA DE MÉRITO E PROFISSIONALISMO E O NOSSO ENORME AGRADECIMENTO!
 
É só pedir por boca fffaria... looool. Não temos muuuuitas, mas temos várias... (sobretudo de algumas vistas, que gostamos mesmo bastante - topo vale garcia, eólicas -3 parques, etc.). Daqui a pouco já começamos a colocar...
 
Pelo meio, recordamos ainda que todas as imagens do filme promocional do evento são em trilhos por onde o evento passará... todas mesmo.

[video=youtube_share;xwPwf3Ie2XI]http://youtu.be/xwPwf3Ie2XI[/video]
 
RECORDAR: PASSEIO PEDESTRE - 28 JULHO 2013


Estádio Municipal de Fátima - Evento integrado na MARATONA BTT FÁTIMA


Paralelamente à realização da Maratona BTT de Fátima, verdadeira festa de BTT de Verão, a Associação Eirapedrense promoverá, com o apoio do BTT Clube dos Pinheiros, um Passeio Pedestre a ligar o Estádio até à Cidade de Fátima e respectiva Via-Sacra.


Programa:
08h00
Abertura de Secretariado - Estádio Municipal de Fátima
09h00
Fecho de Secretariado
09h30
Partida (passeio em Grupo)
12h00
Hora prevista para final do Passeio
Reforço Final Convívio
13h00
Almoço de Encerramento (G.D.C.Eirapedrense)


___________________________________________
Preço do Evento: 8 Euros
Inclui: Participação, T-Shirt Terras de Oureana, Mochila, Garrafa de Água, Reforço no Final do Evento, Almoço Buffet no G.D.C.Eirapedrense.
INSCRIÇÕES NO PRÓPRIO DIA, A PARTIR DAS 08H00
 
São 3 os parques de Eólicas que o percurso percorre. Aqui imagem da chegada ao parque da Lagoa – apenas para os atletas dos 60km (as fotos anteriores eram do Bairro)

 
Recordamos que a opção de compra do jersey da prova (14 euros +1 se personalizado) será encerrada mais cedo que o fecho das inscrições por imposições da fábrica. Recordamos layout (tabela de tamanhos disponível na área de inscrição na prova). As inscrições no geral encerram na próxima semana, sendo que recordamos que a inscrição e/ou pagamento no dia da prova terá um acréscimo de 2 euros por atleta ( 10-16 para 12-18 ).

 
Top