Maratona BTT da Associação Humanitária do Granho (Regional Santarem XCM)-26/06/2011

G

gdm

Guest
Parabens

Em qualquer organização, há sempre que não goste, e haverá sempre situaçoes a melhorar, no entanto as criticas deverao ser sempre construtivas e não para denegrir a imagem, pois estas pessoas que se preocupam em organizar eventos em prol dos outros mesmo que se tenha que pagar uma inscriçao, merecem todo o apoio pois nao estao a ser remuneradas.

Em minha opiniao, penso só haver uma situaçao a melhorar, para um passeio e para aqueles que gostam de realmente passear e disfrutar a natureza talvez tivesse um pouco puxado, mas para mim gostei.

Cumps
Nuno Alves
 

SóniaC.

New Member
Concordo com o Nuno Alves, as criticas são para melhorar, pois todos sabem que organizar seja o que for dá trabalho e falha sempre qualquer coisa. E devemos aceitar as criticas. Sei que os membros da organização são receptivos ( pelo menos quem se manifesta), e existem coisas que nunca podem falhar. Membros da organização em sitio de passagem automóvel, àguas e Ambulância. Parece que nesta prova, ainda para mais um regional, falharam 2 destes pontos. Àgua faltou. Já se sabia com antecedência que iria fazer este calor, deveriam tem tido isso em atenção. E mesmo que pensassem que chegariam, quando estivessem a esgotar alguem tinha de ir comprar, para que nunca faltasse. Eu quando me vinha embora, mais ou menos 14h já havia algumas àguas na meta, mas já tinha faltado...
Ambulância. Não cabe na cabeça de ninguem numa prova organizada, seja amadora ou não ( esta era uma prova do regional com os Sr. comissários por lá) não haver meios de socorro. Então o cozinheiro era quem ia desinfetar feridas e com àgua oxigenada :rolleyes:. A ambulância que lá estava era para Inglês ver. Quanto ao acidentado que aqui se fala, ele a quente obviamente ia dizendo que estava bem. Estava mal disposto, e não disse nada...queria àgua e teve de ser alguem do exterior a comprar àgua porque não havia...até a chamar o 112 teve ser alguém de fora. Estes pontos terão de ser bem revistos para o ano. As consequências poderiam ter sido piores, felizmente não foram.

Quanto aos custos é uma questão de poderar. Prefiro pagar a uma ambulância e a GNR, e estou mais descansado ou a comissários??
 

Espigão

New Member
Quanto aos custos é uma questão de poderar. Prefiro pagar a uma ambulância e a GNR, e estou mais descansado ou a comissários??

Não é assim tão linear e ainda mais tratando-se de um Regional de uma Associação de Ciclismo e por isso, os comissários têm sempre de lá estar nem que seja para "agranelarem" as classificações todas que é o que geralmente acontece... :lol:

Mas percebeu-se bem a questão... e as prioridades poderão ter sido mesmo outras que não as principais...

Apesar dos aspectos que correram menos bem ou melhor, muito mal mesmo conto estar presente na próxima porque sei que a Organização irá corrigir todos estes aspectos.

O meu rescaldo está feito:

Maratona do Granho (XCM2) - Regional de extremos!


Até à próxima.

Cumprimentos

Hugo
 

xerife

New Member
Boas companheiros

Eu tambem estive presente no 1º Passeio/Maratona do Granho... e como gosto apenas de competir comigo mesmo para ver até onde os meus 52 anos aguentam as pedaladas que lhe aplico...o meu rescaldo restringe-se apenas ao evento propriamente dito e esse até gostei pois o percurso embora bastante duro na 1º parte, derivado ao tipo de terreno tambem era muito bonito, as marcações estava perfeitas, como fiz a meia maratona havia água com abundância nos PC e ZAS portanto só posso dizer que gostei da organização deste tipo de provas... apenas não gostei do almoço que foi muito fraco...estava anunciada uma feijoada e o que nos foi servido não tinha nada a ver com feijoada mas sim uma sopa de hortaliça com carne...(mas julgo que aqui a organização não tenha nenhuma responsabilidade) e em principio estarei presente em Alpiarça localidade que me trás boas recordações das bikes na minha juventude...

Aqui deixo a grafico do percurso efectuado por mim...
MaratonadoGranho.jpg


O aspecto de alguns concorrentes após terminarem as suas provas...o homem da marreta andou por lá...
Setubal053.jpg

Setubal052.jpg


...e assim passei mais um bela manhã praticando o desporto que adoro... embora debaixo de um calor tórrido...mas como quem corre por gosto não cansa...

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

Espigão

New Member
:lol:

Fonix... fiquei mesmo todo "em linha"... :lol:

Naquela altura só pensava. É este Fast Recovery fresquinho que me vai salvar e não é que salvou! Pelo menos consegui ganhar apetite para devorar tudo o que era bife e tinto do bom por Almeirim... :lol:

Grande abraço Mamede e obrigado pelo apoio!

Hugo
 
Boa tarde,

As classificações já se encontram disponíveis no site www.trilhoperdido.com ou então clique AQUI

Pedimos desculpa pelo atraso na publicação das classificações, mas as mesmas foram revistas para que não apresentassem erros. Caso seja verificada alguma incorrecção solicitamos que a mesma seja reportada para geral@trilhoperdido.com devidamente fundamentada.

Trilho Perdido Lda
 
T

tiagojcj

Guest
boa noite a todos os amigos do btt! tenhoa dizer que a prova foi uma vergonha! AS boxes era tudo ao molho, depois com o calor que estava não havia pessoas durante o percuso a dar água,!depois quem ia fazer os 80km passava a meta e via varias pessoa no meio da estrada,depois mais grave ainda com as horas a passar e o calor a aumentar quem entrou na 2 volta ate ao abastecimento nao HOUVE UMA UNICA PESSOA A DAR UMA GARRAFA DE ÁGUA,mais grave AINDA,QUANDO CHEGUEI AO REFORÇO JÁ COM 60KM COM UM CALOR DE 45 graus NÃO HAVIA ÁGUA estive 23m a espera de agua e nada só chegou passado 40m ! levando varios atletas a desistir! É MUITO MAU METER ATLETAS EM PERIGO(DESIDRATAÇAO)! ISTO FOI MUITO GRAVE! ISTO FOI VERGONHOSO! (campeonato regional) GRANHO TRILHO PERDIDO(QUE VERGONHA)
 
Last edited by a moderator:

balsinha

Member
Também estive presente nesta prova e não vou acrescentar muito mais ao que já foi referido, de facto a falta de água foi muito mau e podiam ter acontecido alguns dissabores, sofri bastante para concluir a prova precisamente devido a esse facto.
Aliás basta ver as classificações para perceber que 25 a 30% dos participantes nos 80 km não terminaram a prova, eu próprio vi uma carrinha levar uns 7 ou 8.

Cumprimentos
 

Open Mind

New Member
Boa tarde,

Participei na meia maratona com um grupo de amigos e ficámos bastante desiludidos pelos seguintes motivos:
- Logo na 2ª ZA já não havia água, para um dia que previam 40ºC, antevia sérias dificuldades, que se vieram a confirmar. VERGONHOSO!
- As boxes mínimas, inventadas à pressão, foram ridículadas, quando tinham uma recta enorme para aproveitar.
- O brinde, leia-se T-shirt, apenas estava disponível em 2 tamanhos: S e M... palavras para quê?!
- O almoço foi a cereja no topo do bolo, de feijoada aquela "mistela" não tinha nada... era sopa de legumes com meia dúzia de feijões perdidos, uma miséria!
- Ambulância, médico ou enfermeiro ao dispor, só em sonhos, podia ter acontecido uma catástrofe... fica o alerta!!!
- O percurso era duro, bastante técnico, com algumas paredes e muita areia, muito bem sinalizado com fitas e placas a alertar para zonas perigosas.

Boas pedaladas
 

clms

New Member
boas

muito já foi dito e acho que todos estão mais ou menos de acordo quanto aos pontos negativos e positivos e verdade seja dita à muito para fazer numa proxima edição...

agora uma alerta à organização do campeonato... vejam lá se falam com o "são pedro" que ele não quer nada com voçês... Cartaxo uma carga de água inacreditável... agora um deserto ... o que virá para alpiarça lol

cump. e força para continuarem...
 

carlos maia

New Member
Boas pessoal.
Acho que já tudo dito sobre a prova. Espero que a organização tenha em conta o que se passou e que na proxima possa corrigir os erros.
Aproveito este espaço para solicitar a organização que me envie as fotos da entrega de premios do categoria maratona não federado, veterano B, no sentido de eu mostrar aos meus patrocinadores.
Soudações BTTistas.
 
Top