Maratona BTT 5 Cumes - Barcelos - 23 Set 2012

serbar

New Member
Boas a todos os bravos que se deslocaram hoje a Barcelos e tiveram o prazer de desfrutar de uma manhã de btt espetacular.
Foi um percurso duro agravado pela chuva e muita lama no entanto no entanto e apesar do empeno posso dizer que foi uma das melhores provas de btt em que participei.
A organização desde a hora de saida (relegiosamente cumprida), sinalização, abastecimentos, tem nota 5*. Somente um reparo para as lavagem das bikes a qual teve muito demorada mas também não admira com cerca de 2500 participantes.
Parabéns e como para mim foi a 1 vez volta de certeza para o próximo ano.

Abraço Paulo Sousa
 

jota

Member
Há uma situação nos 5 Cumes "Não Federados" que acho de mau gosto: o vencedor é o conceituado Tiago Machado da Radioschack. Acho que um ciclista deste calibre devia estar incluído na maratona da Taça de Portugal. Para mim, o vencedor é o 2º classificado.

Já agora, o meu reparo vai para uma meta mais larga para os atletas da Taça. Caso o grupo de 6 atletas da frente se mantivesse, como é que seria o sprint?
 
Dário.Silva o 1º classificado dos 5 cumes foi o Ruben Almeida (federados), que é o que aparece na foto do teu 1º post. O Tiago Machado foi o 1º classificado nos 5 cumes mas nos não federados.

Cumps
 
Last edited:

João Russo

New Member
Boas!
Parabens à organização pela excelente prova. Apenas um reparo, dado que eram muitos atletas, deveria haver mais balneários para tomar banho e não tinhamos onde colocar a roupa.
Quanto à chuva, já sabia que o terreno se encontrava neste estado. Acho que nunca fiz esta prova sem chuva! Hehhhhh
Boas pedaladas... :yeah:

Fica aqui a prova...​
:cool::cool::cool:
xq2h4.jpg
 
O Tiago Machado não estava nos campeonatos do mundo de linha hoje na Holanda???
Para todos os participantes um grande abraço e um bem haja.
Cump
 

Rorizbtt

New Member
Boas malta, foi sob um clima arrepiante que participamos na Maratona de BTT 5 Cumes. No geral correu tudo bem, todos acabaram a sua prova/passeio sempre com muito convívio à mistura, Logo que saiam as classificações faremos o rescaldo no nosso blog, Para já ficam as fotos (ver no nosso facebook aqui) para mais tarde recordar. Resta-nos agradecer aos nossos patrocinadores e a todos os colegas que estiveram na assistencia e apoio aos participantes, SIMPLESMENTE ESPECTACULAR. Parabéns aos Amigos da Montanha, mais uma vez um evento ao mais alto nivel!! Para já ficam as mais de 800 fotos que ainda estamos a carregar... As melhoras aos que se aleijaram!!!

cpmts RorizBTT!
 

Rorizbtt

New Member
RElativamente a questao do parafurdio, era mesmo o Tiago Machado, ele estava pre-convocado (suplente em caso de alguma desistencia do mundial)....

cpmts
 

Próspero

New Member
Fiz os 3 cumes, excelente! Gostei muito, pena a quantidade de bttistas que vi a desistirem, pessoal é preciso espirito de sacrifício! A prova estava dura, compreendo.

O tempo "não ajudou" o pessoal rolante mas só vos digo, se tivesse um daqueles dias de 30ºC, acho que tinha sido muito mais desgastante.

Reforços: 5 estrelas
Percurso: 5 estrelas
Banhos de burras: 3 estrelas
Instalações do banhos: 3 estrelas (não havia sitio onde colocar a roupa seca)
Banhos de bttistas: 3 estrelas (mas em todas as provas em que já entrei e com esta quantidade de bttistas é quase impossível fazer melhor)
Almoço: não almoçei no recinto, Barcelos tem bons restaurantes :), e com quase 3000 esfomeados, imagino que teria que esperar horas...

Para o ano espero voltar
 

Mesk

New Member
Grande evento sim senhor...Parabens..
+ um ano la estivemos... é de LOUVAR e botem bem os olhos organizadores de provas...numa prova com 3000 BTTistas... havia sem faltar: BOLAS de BERLIM, croissants recheados...fruta...bebibas energéticas....bebidas de capsula...agua....apoio mecanico SEM FALTAR...... ja fui a provas k no reforço ja so havia maça e madalenas.... e com cerca de apenas 300 participantes....

Em fim... Chuvinha (que pra mim é da borga...melhor k mt calor), pena foi a Lama que estragou um bocado a "festa" muito convivio...
Pah como se tem dito.... a melhorar a lavagem das bicicletas (mas se calhar tb n contavam com este tempo).... e os engarrafamentos :) (que eu sei k e dificil)


PARABENS e até pro ano 5*
 
Last edited:

spyaxman

Member
Amigos da montanha = Provas bem feitas. Tudo pek, com excessao de de banhos bike e bttista mas devido a chuva nao ia haver grandes hipoteses. Seja como for algo a melhorar.
Parabens
 

Paulino.Sa

New Member
Boas pessoal,

de facto a chuva em algumas coisas não ajudou muito, já noutras tornou-o espectacular...
se por um lado colocou o piso muito muito pesado, pou outro tornou algumas passagens e descidas alucinantes, claro que algumas ficaram perigosas...
mas era super divertido entrar em algumas secções da prova a todo gaz e sentir a bicicleta a ter vontade própria...

apesar do material ter sofrido muito, avarias viram-se imensas ao longo do percurso, do percurso ter ficado como ficou, apenas não gostei da passagem no campo de milho,
que esse sim podiam ter evitado logo no inicio e não apenas a meio da prova, mas enfim, já foi tanto coisa que correu bem que compensa por isso.

quero deixar um voto de rápidas melhoras ao pessoal que teve azar e caiu,
e lembrar a outros que é sempre aconselhável levar material suplente, vi um individuo pelo km 10 mais coisa menos coisa,
já estava a pedir aos que passavam um câmara emprestada... a esses "quase" acabam por ser merecidas as avarias...

prova muito boa, valeu a pena o sacrificio, mas afinal isso faz parte do espirito bttista...

cump a todos
 

Olibrito

New Member
Hoje foi dia de ir até Barcelos para a Maratona BTT 5 Cumes que pontuou mais uma vez para a Taça de Portugal XCM.

E chegou o Outono e com ele trouxe a chuva...
Ainda na partida apanhamos com as primeiras fortes chuvadas e daí em diante, regos de água, cascatas pelas descidas e também nas subidas, lama, muita lama, areia, vento e já chega!
O rescaldo completo:
http://filipebrito.blogspot.pt/2012/09/taca-de-portugal-xcm-maratona-5-cumes.html
Brevemente fotos.
 
Top