manutenção e detalhe numa Bike.

MiKaZ

New Member
Bom tarde,

Após aquisição de uma bike nova e a levar para a lama, achei que depois de a lavar nao ficou perfeita.

em termos de manutenção apos provas/treinos como costumam fazer? que produtos utilizam?

existem produtos para ajudar a lama a nao agarrar na bike, ou para ajudar na lavagem?


cumprimentos,
 

MiKaZ

New Member
obrigado pela resposta,

como costumas fazer a manutenção depois de uma prova ou treino?

eu estive a lavar a bike com produtos do carro mas houve sitios que continuaram sujos embora mais limpos, por exemplo algumas partes das manetes, esticador e cubos... ja para nao falar da cassete que ia branquinha e agora ta toda preta do oleo e com umas partes por causa do oleo e junção com a lama ficou tipo massa. como posso limpar aquilo?
 

MiKaZ

New Member
Obrigado birinaite, qual a palavra que devo substituir pelos *********?

Quais são os produtos que utilizas? eu pergunto isto porque estive no youtube, e no HOW TO da muc-off era prai uns 10 produtos diferentes. São todos mesmo necessários?
 

José Martins

Administrator
Sugere-se uma leitura das Regras do Fórum, no que concerne às referências a entidades comerciais, bem como à forma de resposta, evitando vários posts seguidos com respostas parciais.
 

j_Fe

Member
Hoje 15:34 #5


depois de lavada se tiveres um compressor para assoprares a bike melhor

Nãããããooooooooooo!!!! :fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:

Está mais do que explicado, e aí escrito em muitas páginas aqui do forum, água com pressão, ou lavar, e soprar com o compressor, só danifica tudo o que é rolamentos e não só.
A água, acaba por entrar onde não devia.
Não há nada como lavar, sempre à mão, e depois, secar também à mão.
Já existem por aí alguns tópicos sobre isso...
 

clodomirog

New Member
Para lavar uso shampoo do carro e lavo normalmente. Para por o cassete e corrente a brilhar uso um desengordurante menos abrasivo mas há montes de produtos especificos para isso, ou até liquido da loiça e esfrego bem com uma escova. Quando pretendo lavar a corrente a fundo, tiro-a e meto uns minutos dentro de 1 recipiente com desengordurante e depois mangueirada nela. até brilha ;)

Para evitar que a lama e o po agarrem tanto, resulta bem umas borrifadelas de limpa-tabliers na bichana toda, e limpar com um pano seco. Além de deixar a bicla a brilhar, vai ser um pouco mais facil de lavar.
 

commendatore

New Member
Qualquer desengurdorante à base de citrinos é bom. Isso há milhentas possibilidades. O importante é não lavar à pressão ou pelo menos não enviar jacto de pressão nas zonas onde estão rolamentos e massas senão vai tudo à viola.
Fica branquinha e os rolamentos e peças móveis também... que é o que não se quer.
 

Rafael xcr

New Member
Nos dias em que a bike está repleta de lama lavo-a e depois aplico um desengordurante que compro na sportzone, depois limpo a corrente com um desengordurante mas este especifico para bikes por fim coloco óleo na corrente utilizo os óleos da finish line são cinco estrelas.
 

MiKaZ

New Member
Obrigado pelas respostas, defacto não conhecia nenhum dos produtos que falaram. COmo existe aqui um vizinho em Beja que venda muk-off vou testar para ver se me ajuda na limpeza. :D
 
Top