Magura marta sl

Boas , tenho uns magura marta sl versão anterior vermelhos, comprei usados à bastante tempo da primeira vez tive um bocado de dificuldade em sangrar mas consegui chegou altura de meter pastilhas novas e na primeira volta ficou sem pressão tento sangra e nada não ganha pressão, o bombito da manete esta babado sai oleo por ali sera que tem conserto a manete ,sera vedantes??!!
Não estou a usar oleo mineral da magura estou a usar outro oleo mineral mas de outra marca será que tem alguma coisa a ver?!?
 

gteles

Member
Tambem tive um problema, mas mesmo no bombito, não na manete... Tenho uns MTS e no outro dia mudei as pastilhas... sem as pastilhas resolvi colocar mais pressão e começei a bombar até que um dos pernos saltou fora e nunca mais ganhou pressão, foi sangrado 3 vezes sem sucesso. Acabou por ir para a marca (ainda não chegaram)...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Isso tem naturalmente resolução.. leva vedantes novos e já está. O representante dos travões magura é no Porto (ou Gaia). Só não me recordo o nome.. durante o fim de semana descubro isso e passo cá com novidades. ;)
 
ainda nao consegui arranjar o travao , na loja dizem que nao existe repersentante em portugal e material para reparaçao ja nao existe... fo*****e
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Não será melhor ir a uma outra loja?!

Tenho uns travões iguais desde 2007. Até à data, stress off. Foi sangrado um deles por acidente... em 2010 (estava a trocar as pastilhas, o meu filho apertou a manete). :D
Levei à oficina, sangrou-o, até hoje..
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu tenho uns magura marta SL (versão vermelho), e deixa-me que te diga que material para os travões existe e nem é muito dificil de encontrar.

Quanto ao problema que tens em questão é que não te sei dizer se é mesmo os vedantes. Mas por outro lado se o kit não for muito caro não vejo mal em trocar.

Na loja online Bike-Components tens uma secção só dedicada a Magura, está na lista/menu do lado esquerdo e chama-se: Magura Spare Parts. Procura aí.

Se não encontrares, podes sempre mandar vir uma manete nova, não acho caro a substituição.

Edit: Esquece o que disse sobre serem baratas, eu pensava ter visto uma manete igual à minha por 30€ nessa loja... mas enganei-me... mais 100 não chegava, hehe. Ainda assim acho que tens lá o que procuras.
cumpz
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
O tipo da loja quer é vender uns travões novos!!!! É muito mais fácil..... há muitos "professionais" desses... infelizmente.
 

TiagoMAIAC

New Member
Sim, o medroso tem razão.

Nestes dias que correm, quando chegas a uma ''loja'' com problemas nos travões, os ''mecânicos'' olham e dizem sempre uma de duas coisas, ou é shimano ou não tem arranjo.
 

gacomosi

Member
Por experiência própria, pois tive problemas nuns MT8, o procedimento é o seguinte:
1 - Site Magura (Alemanha) - Faz uma exposição sobre o teu problema e se possivel junta fatura de compra. Refere que estás em Portugal e pergunta por lojas especializadas Magura.
2 - Aguarda resposta da Magura (são rápidos) 2 ou 3 dias
3 - Com certeza vão-te indicar a LPL (Lisboa-Sintra)
4 - Envia previamente um mail à LPL anexando a resposta da Magura (importante!!!). Liga para lá a dizer que mandaste mail e explica novamente o problema.
5 - Vão-te pedir para mandares os travões para a LPL (Não esquecer "Registado com Aviso de Recepção" :))
6 - Das duas uma: Ou está na garantia e te concertam e devolvem ou te dão orçamento para reparação.

Deixo aqui o link da magura e da LPL

http://www.magura.com/en/corporate/contact.html
http://www.lpl.com.pt/contactPage.htm

O que gastei foram os portes de envio, de resto tudo 5 estrelas quer por parte da Magura, quer por parte da LPL!
Boa sorte!
 
Bem...depois de 2 meses de espera altura do primeiro posto o travão esta pronto , na loja mandaram fazer uns vedantes por medida numa loja especializada em vedantes aqui na zona e ficou 5 estrelas, hoje fui dar uma volta e esta seco nada de olio a sair.
 
Top