Mário Costa - XCO

Iloper

Member
Já não é sem tempo que abro este tópico que louva o aparecimento de uma terceira força nos juniores nacionais.

Graças ao seu 18º lugar na Alemanha depois de recuperar imensas posições e fazer voltas ao nível dos melhores provou que merece, com todo o seu trabalho, ser considerado como um sério candidato às vitórias nas pistas mundiais.

Força míudo!
Tu e os outros três são os nossos 3 Mosqueteiros. Que todos trabalhem para um futuro risonho para o nosso BTT.

Quero dentro de 10 anos comprar uma topo de gama para XC David, Ricardo ou Mário Edition :wink:
 

prasquete

New Member
Já era mesmo sem tempo... O Mário já merece um tópico para falar acerca da carreira dele e não só!

Força ai miudo, dá-lhe com força!

Força tambem para as outras duas esperanças nacional, Ricardo e David

Cups
 
A

ajacz

Guest
O Mario Costa pouco a pouco tem vindo a conquistar o seu espaço, e esta sempre a evoluir.
Grande revelação deste ano, já com boas provas dadas.

Força ai Mario.
 

alexmg

New Member
Antes de mais muitos Parabens ao Mário pela vitória alcançada este fim-de-semana no Superprestigio Massi em Val de North.

Agora depois do tópico aberto só falta o pessoal postar ai coisas sobre o Mário(Fotos, percurso competitivo, Bike... etc)

Felizmente mais uma GRANDE e boa revelação este ano, com uma evolução muito muito boa, esperemos que não pare por aqui, para nos surpeender ainda mais. Mais um atleta que faz aumentar o nivel competitivo dos Juniores e sobretudo de PORTUGAL.

Boas pedaladas
 

CD

New Member
Parabéns Mário. :#1:
Mais um tuga à conquista de um lugar ao sol. :hehe:
Continua que os resultados já estão a aparecer. :venia:
CD
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Eu estive em Val de Lord e presenciei a grande prova deste atleta, com um ritmo extremamente forte e avassaladôr do princípio ao fim, numa demonstração de rara e impressionantecapacidade física e que deixa antever resultados brilhantes a roçar, ou mesmo a fazer pódio nos confrontos internacionais que se seguem, como a Taça do Mundo de Madrid e o Campeonato da Europa.

"Este jovem é um excelente atleta, com uns anos já de btt de alto nível em termos nacionais, tendo feito 3º lugar, medalha de bronze no campeonato de cadetes de 2007 entre outros resultados interessantes, mas efectivamente, este ano, deu um salto qualitativo em termos de andamento e consequentemente de resultados, enorme, com muito do mérito a ter que ser dado ao seu novo treinador, o conhecido ex-director desportivo e treinador da extinta equipa profissional de estrada LA-MSS, a equipa que todos conhecemos pelos motivos que foram noticia em toda a comunicação social nacional, jornais e televisão em horário nobre incluída, o Sr. Manuel Zeferino, experientíssimo treinador que com os seus excelentes métodos de treino que já têm feito alguns Campeões na estrada como o actual Campeão Nacional de estrada, João Cabreira, atleta que está suspenso neste momento a contas com a justiça federativa, e também algumas importantes vitórias na Volta a Portugal de Estrada, mas também com alguns dissabores pelo meio, como a para todo o país, chocante morte do Bruno Neves e de outro atleta mais atrás no tempo em prova, consegue fazer o BTT nacional colocar mais um atleta no topo do BTT Mundial. "

Portugal está agora bem representado no BTT mundial, mais atletas assim apareçam, mais treinadores com conhecimentos e experiencia a sério apareçam. Este era salto qualitativo em termos de metodologia de treino que o BTT nacional precisava para se projectar para grandes feitos que o levarão com toda a certeza à publicidade e espaço nos jornais que este btt tanto precisa para se desenvolver e projectar passando para o nível de mediatismo e apoio do ciclismo de estrada que engrandecerá este espectacular desporto olímpico.


paulo marinheiro
 

sinais

New Member
Paulo, estou cansado de ler posts seus a levantar suspeitas sobre tudo e sobre todos como se fosse dono da razão e de toda a verdade desportiva.

Consegue ao menos ser fontal e fazer afirmações em vez de fazer suposições?

Ao ler os seus tópicos, frequentemente onde se lê
o conhecido ex-director desportivo e treinador da extinta equipa profissional de estrada LA-MSS, a equipa que todos conhecemos pelos motivos que foram noticia em toda a comunicação social nacional
deve-se ler
o conhecido ex-director desportivo e treinador da extinta equipa profissional de estrada LA-MSS, que foi responsável por dopar todas as suas equipas e atletas em toda a sua carreira e portanto irá continuar a fazê-lo durante toda a sua vida

é impressionante como todos os bons resultados alcançados na modalidade são fruto de doping ou (suas) fortes suspeitas do mesmo.

esta é a minha posição como leitor desta secção do fórum, secção essa onde reinam sempre suposições sobre dopping, como é que isto poderá passar a ser uma actividade a ter em conta SE são os próprios intervenientes da modalidade que levantam suspeitas sobre tudo e sobre todos.

Haja respeito pelo trabalho dos outros!

Só ainda não o vi duvidar da qualidade e da honestidade do seu filho e do da Vanessa Fernandes, quem mais anda nessas malhas? (é pergunta de retórica, não necessita de comentário seu a prolongar o off-topic.)
 

Pedro_xpto

New Member
Sinais não não querendo alimentar polémicas nem discussões, nem entrar em defesa do Paulo Marinheiro, mas o caso da LA-MSS e do seu treinador toda gente sabe que é verdade... com a tua posição até parece que estás em defesa do doping... e uma equipa como a LA- MSS que conseguiu os resultados que conseguiu de forma suja e desonesta não merece o respeito de ninguém...

Chega de :eek:fftopic:

Não conheço este miúdo mas tenho de dar os meu parabéns pela sua evolução e como tem aparecido no btt, é de valor todas estas jovem promessas :wink:

Julgo que Portugal e curto médio prazo irá começar a dar cartas no BTT a nível mundial e até digo que talvez em 2016 não tenhamos um mas sim dois atletas nos JO ;)
 

sinais

New Member
Pedro_xpto a minha participação resume-se a um acto de moderação pelo facto de, tal como referi anteriormente, todos os tópicos de bons atletas estarem manchados com suposições de doping, factor que além de desprestigiante da participação dos utilizadores que levantam suspeitas, é motivo de conflitos desnecessários no fórum.

Se querem falar sobre a participação dos atletas e rendimento dos mesmos, força. Se querem levantar suspeitas sobre a formação e as equipas técnicas dos mesmos, estão no sítio errado.

Fim de off topic.
 

Pedro_xpto

New Member
sinais said:
Se querem falar sobre a participação dos atletas e rendimento dos mesmos, força. Se querem levantar suspeitas sobre a formação e as equipas técnicas dos mesmos, estão no sítio errado.

Fim de off topic.


Concordo plenamente, e digo mais, tenho alguma pena de o jovem em questão ser treinado por uma pessoa com um passado digamos um pouco negro...porque o que o Paulo diz todos sabemos que é verdade...

Julgo que aqui ninguém está a levantar suspeitas de ninguém só se fez referencia que o treinador deste jovem tem uma mancha na sua carreira...
 

tihs74

New Member
o que é facto é que o sr paulo marinheiro quer manchar o atleta e nao o treinador. ja como fez a pouco tempo com o david rodrigues com o comentario acerca da asc.

engraçado e ver que estes 2 atletas tem ganho provas ao seu filho ou nao?

um abraço
 

Trufox

New Member
1 418 COSTA,Mario Luis Mir JUN-2 POVOA CLUBE BTT 01:15:15
2 388 SABADELL,Carles JUN-1 EITWO RED BULL 01:18:33 3:18 min.
3 368 MARINHEIRO,Ricardo P JUN-2 B.T. TRILHOS 01:18:35 3:20 min.
 

atx.team

New Member
engraçado ou nao é k qualquer aleta treinado por sr é automaticamente suspeito!

verdade é que qualquer atleta é inocente até k se prove o contrario!!!!!!!!!!!!!!

mas com um treinador com este passado :shock: é complicado para quem segue o cicismo de estrada ha anos não fazer 1+1 = 2

tenho pena do Mario acabar po ficar nesta situação

pode ser e pode não ser!!! pode até ser e não o saber!!!

apenas temos que confiar que a federação esta ca para fazer o seu trabalho bem feito!!!!!!!

fim do :eek:fftopic:



sabat said:
Alguém sabe quanto tempo deu o Mário ao Ricardo?


3:20 o puto ta bruto :p
 

Pedro Diogo

New Member
Isso é muito tempo, o puto ta andar nas horas.Assim ta bem. Será que o Ricardo ta em decréscimo neste altura do ano?
 

atx.team

New Member
sabat said:
Isso é muito tempo, o puto ta andar nas horas.Assim ta bem. Será que o Ricardo ta em decréscimo neste altura do ano?

nop!! ainda não cresceu tudo e o problema das costas continua acabou a prova com muuitaaas dores!

relebro k este topico é do Mario costa e peço desculpa pelo :eek:fftopic:
 

Paulo.Cabanas

New Member
Boas.
O Mario estave uma mota este fim de semana assim como toda a gente da Maxibikes que correu. Optimas prestaçoes. Os meus parabens a todos eles. Ja em Banyoles o Mario esteve muito bem, nao a este nivel mas bem. ele fez 3º atras do David e do Ricardo. A 1':20" do David e a 1':07" do Ricardo

Os maiores sucessos para este super atleta.

:eek:fftopic:
O Ricardo e penso que nao e novidade para ninguem, esta a passar por um problema de coluna que afecta a posiçao em cima da bike e o pedalar. Nada de mais e que nao passe com o tempo. Ha que dar tempo ao tempo.
Fim de :eek:fftopic:


Agora se alguem pensa que nao temos valores ca, estao muito enganados. O que nao temos e apostadores.

Cumpts.
 

Pedro Diogo

New Member
Isso é verdade só apostam no futebol e cenas do género.Estes rapazes são o nosso futuro e de certeza que nos vão dar muitas alegrias e fazer muitos pódios.

Força.
 
Top