lX MK Makinas BTT Tábua

ACS

Member
bem... fica aberto o tópico para o rescaldo desta maravilhosa MARATONA de Tábua, para mim a melhor festa dedicado ao BTT, porque Tábua é mesmo uma festa.


[video=youtube;EwYae8aO15s]https://www.youtube.com/watch?v=EwYae8aO15s[/video]
 

Uivo do Lobo

New Member
Desta vez não so ouvimos o TARZAN, como vimos o proprio TARZAN..... e pendurado!!!!!!!!

OOOOOHHHHHHHHHOOOOOOO.....................
 

ACS

Member
foi a zona onde me ri bastante um gajo em plena selva em cuecas a berrar pela Jane!!! fui até à meta a rir como um perdido minuto 5.33[video=youtube;06SVhzhDIiA]https://www.youtube.com/watch?v=06SVhzhDIiA[/video]
 

DaProfezzur

New Member
Estou muito infeliz. Depois de meses à espera para esta prova parto o espigão aos 10 kms, só deu para desfrutar de 3 ST.

A única coisa que posso criticar é o almoço. Coxas de frango com arroz de verduras não é refeição que agrade a muitas pessoas. Houve provas que paguei muito menos e comi muito melhor.

A pouca coisa que consegui filmar. Aos 9:50 ainda se consegue ouvir o estalo do carbono a partir.

[video]https://youtu.be/uUXrEjuxMDk[/video]
 

NetPinto

New Member
Mais uma ano, mais um evento mais animação como se estava à espera...

Tábua é Tábua!

Ui o controlo virtual... ui o rancho... a pinga... a febra...
ui, ui, ui os sigles, que tão bons são e que tanta gente tem medo... até a água fresca do banho soube bem.

Deste ano só um pensamento me assola: Alfredo, espero que reconsideres. Até porque não vais conseguir viver sem o BTT e nós também não...
 

ACS

Member
ST onde passamos por uma bateria de "bombos a rufar" trabalho duro desta gente... e sujeita a ganhar tendinites, passei lá duas vezes e a intensidade era igual.

[video=youtube;6xYEKAq_PP4]https://www.youtube.com/watch?v=6xYEKAq_PP4[/video]
 

ACS

Member
boas Xequemate,
depende da tua forma física, se aguentares os 73km com os 1600+ ainda fazes excelentes trilhos e ST muito bons cheios de adrenalina. se os fizeres já todo roto não vais tirar partido, das descidas mas vais deliciar-te com as paisagens e vegetação. é a minha opinião
deixo aqui outro video dos 75km virado para o rio Mondego. por isso os 75km ficas com mais BTT e festa
[video=youtube;P80P5JHF1EQ]https://www.youtube.com/watch?v=P80P5JHF1EQ[/video]
 

nilus

Member
Tudo fantástico...
A melhor prova a que já fui, deixa muitas organizações pseudo profissionais a um canto.
Parabéns e espero para o ano voltar, pois quando cheguei à meta, havia quem tivesse ouvido dizer que para o ano já não há mais... Bolas!!!
 
mais um ano brutal... este evento é mesmo de outro mundo...

[video]https://youtu.be/DV7WtoQ7eKs[/video]
 
Last edited:
4 anos seguidos a ir a Tábua, só posso dizer MUITO bem. Na minha opinião este ano foi o melhor prato. O que ñ achei muita piada foi passar pelo trilho dos moinhos duas vezes. Ñ pelo trilho, porque é bastante bom, mas porque ñ gosto de repetir onde já passei. Deixo apenas um pedido, ñ desistam de fazer este evento.
 

Luismx

New Member
Foi a minha 1ª maratona de Tábua e só tenho uma palavra a dizer: "BRUTALISSIMO".
Exelente organização, trilhos fabulosos, malta 5*!!!
um grande OBRIGADO a toda a organização pelo exelente dia de BTT que nos proporcionaram! voçês são grandes!!!
 

Diogo112

Member
3ª participação consecutiva num evento unico que se prima pelo bom BTT, simpatia das gentes, a paisagem envolvente, de tão bom que foi, este ano estive lá antes e agora no passeio, claro que com muito menos gente curti bem mais os trilhos e sem duvida que se tivesse dinheiro voltaria a ir já no próximo Domingo.

É com muita pena que vamos deixar de ver este evento acontecer no mês de Maio, daqui em diante, pois isto é daqueles casos que merece mesmo uma petição pública, deixar-se morrer somente a melhor prova a nível nacional e quiçá a fazer corar de vergonha algumas internacionais, é quase um atentado ao bom BTT, à boa organização, ao bem receber e até mesmo à projecção da vila de Tábua no contexto turístico nacional e internacional, pois este ano havia uns quantos praticantes que creio que eram Alemães a pedalar em Tábua!

Pode-se ter criado um centro de BTT, que ainda não está definitivamente homologado, e do qual há apenas o edifício algumas placas de marcação e pouco mais, mas e então o resto do trabalho?

Tentar ir buscar o que é por direito "património" humano do MK Makinas é um verdadeiro tiro nos pés, pois sem nada pedirem em troca, fizeram com que Tábua figurasse no roteiro nacional das bicicletas de montanha, onde as qualidades dos trilhos e das gentes é fora do comum, ver as calçadas repletas de gente para receberem e aplaudirem estes avariados da cabeça que vêm montados nas suas bicicletas de rodas grandes e gordas numa fugaz passagem por aqueles locais, que para sempre ficará gravado na memória de todos nós, como sendo a melhor maratona a nível nacional, e isto foi dito por alguém que também organiza provas para o Campeonato nacional de XCM.

Portanto deixo um apelo a quem de direito que deixe estar as coisas como estão, pois só assim as coisas estão bem.

Para terminar deixo um imenso e grandioso abraço a todos os MK Makinas que tudo fizeram para que este dia fosse verdadeiramente uma festa do BTT nacional e em especial ao General Fred para que continue e não perca o entusiasmo, o BTT em Tábua não é politizável, é património humano dos MK Makinas e imaterial de todos os amantes do BTT.
 

Diogo112

Member
Lanwolve, vai na descontracção para poderes curtir muito os trilhos, se fores para a classificação aconselho-te a arrancares da box 1, senão esquece, vai nas calmas e curtirás milhões!
 

CBATISTA

New Member
Alguém está interessado num dorsal para este domingo para os 40km ? temos um colega que fraturou um dedo e por isso não vai poder ir, está disposta a ceder por metade do preço o seu dorsal.
 

gtangas

Member
Diogo...mas vão deixar de organizar esta prova?
Eu vou pela primeira vez este domingo...e com.alguma sorte pois comprei dorsal a desistente....
Mas pelo que se pode ver dos videos espalhados pela net o cenário é fabuloso...
Vamos ver se a minha falta de experiência em cenas mais técnicas não me valem umas quedas :p
 

Diogo112

Member
Gtangas, pelo que foi dito pela organização este é o ultimo ano, com muita pena para todos nós.

Leva o kit de unhas bem afinado, pois vai fazer falta!
 
Top