lX MK Makinas BTT Tábua

gtangas

Member
Hehe o que não conseguir fazer montado na bike faço a pé...e agora que dizes que é a última vez que eles fazem a prova...Vamos embora!!
 

KiDix

New Member
O que? Vai acabar o Trilho de Vale de Gaios? Vai ser excluído pela a organização? Sou de Oliveira do Hospital e é um trilho dos mais fantásticos que se pode ter ali á beira rio apanhar sombra parece que estamos na selva, passamos a meio do rio, vimos cascatas a cair.
Estou triste se assim for...
 

Jorge Lagarto

New Member
Também foi a minha primeira vez em Tábua e realmente a fama que têm é inteiramente merecida.

Estava tudo 5 estrelas, nada de negativo a apontar e tudo de bom a salientar!!! São tantas e tão boas que nem sei bem o que destacar...

Também tenho ouvido dizer que este seria o último ano. Desconheço as razões, mas tenho pena se assim for.

Espero que reconsiderem!
 

Lanwolve

New Member
Aproveito este tópico para fazer o rescaldo do X Tábua 2015. Foi simplesmente fantástico. Não sou muito de ir a passeios/maratonas, já fiz muitos no passado, mas já tinha ouvido falar de Tábua e resolvi experimentar. Em boa hora o fiz. O intenso calor impediu-me de fazer os 75 km, contudo os 40 foram brutais!

Foi sem dúvida o melhor a que já fui!! Valeu a pena os 500 km que fiz de carro! É a prova que não é o preço que afasta as pessoas, se houver qualidade o preço é secundário. Ainda bem que assim é, pois organizam-se passeios de BTT em todo o lado por "dá cá aquela palha" e a selecção dos melhores acaba por marginalizar os menos bons de forma natural.

Só tenho pena que a organização tenha anunciado o seu fim, caso mudem de ideias (e espero que o façam) para o ano lá estarei!!
 

terror

New Member
Trilhos brutais, muito trabalho da organização, provavelmente o melhor passeio que já fiz, mas aconteceram algumas coisas, que se calhar 90 % dos participantes não deram por elas, mas que são graves.
Os últimos são tão participantes como os primeiros e os 40º de temperatura não justificam tudo.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

BIG briend "Pedróco" (ACS ), no dia em que lá voltares para refazer os trilhos, vê lá se não te esqueces de me "cumbidar". ;)
 

kily69

Member
a falta de agua foi uma delas.não comigo mas malta que foi comigo e ficou para trás, queixaram disso. Havia tambem alguns sitios bem mais "perigosos" que não tinhas placas a dizer Rampa, se bem que algumas na minha opinião não era necessárias. A nivel de trilhos, gostei de alguns, mas tenho que dizer que não achei nada de especial(gostei da prova, mas ....), se é que me faço entender. Tenho que dizer que para quem não conhece a zona centro aconselho vivamente a virem ao Almourol á Vista, Superfresco, Rota dos Falcões e Patos do mato. Vão ver que não fica nada atras de Tabua. Não quero desvalorizar o trabalho que tiveram, dá para ver que os trilhos têm muito trabalho feito, pontes, organização, etc.....gostei do rancho, dos tambores, adorei o trilho dos Gaios, abastecimentos 5*****, entre outras coisas.....
 
Last edited:

tofarma

New Member
Boas

Pois é.......alguma vez teria de ser a última Maratona MK-MAKINAS, pois o que é bom acaba (sempre ouvi dizer)!!!
Quanto ao BTT em Tábua, está bem vivo.......haja pernas!!!!


Amigo ACS.......belos vídeos!!!! ;)
Quando quiseres cá voltar apita, cá estarei para te acompanhar.

Boas pedaladas a todos e até breve por esses/estes trilhos fora..... ;)
 

tobias

Member
Boas
Como não existe tópico especifico para X MK -MAKINAS, quero expressar os parabéns à organização pelo magnífico dia de BTT que nos proporcionaram. Estes trilhos têm muito trabalho, dedicação, paixão pelo BTT e isso deve ser valorizado por todos os participantes, independentemente de algumas críticas que já aqui li em relação ao evento, mas parece-me difícil controlar todas as variantes a 100% numa maratona que envolve 1000 participantes.
Diria que foi uma verdadeira "LUXURIA", desfrutar dos singletracks neste "PARAÍSO DO BTT".
Agradecer aos elementos da organização que me ajudaram na resolução do problema na transmissão que me afectou na parte inicial do percurso permitindo pelos menos efectuar o percurso da meia-maratona e assim ter este dia fantástico de BTT.

P.S. - onde se podem ver mais fotos do evento além dos 5 álbuns já publicados no facebook do MK-MAKINAS

Boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

fala-se por aí no fim deste evento, não me admira nada! Pois é uma forma de terminar em GRANDE.... só eles sabem o trabalho que dá durante TODO ano. Entretanto, não há "nada" de novo para nos apresentar... e depois?! Seria melhor terminar este evento nessa altura?! Óbvio que não. ;)
 

bttfozcoa

Member
Aqui mais um video deste paraíso BTT Tábua espero que não seja o ultimo BTT :(

[video]https://youtu.be/1kC17B1tGZY[/video]
 

Jorge S

Member
Também foi a minha 1ª vez em Tábua. Fizemos mais de 900km e em boa hora fomos :).
Numa palavra: Orgasmico :)
Depois de Tábua as outras já não me satisfazem :)
[video]https://youtu.be/ou6d6ACOWF4[/video]
 

gtangas

Member
Eu como ja tinha referido ando nisto á pouco mais de 3 meses... apesar dos já quase 1700klm feitos na minha gorda.... e consegui á ultima da hora ficar com a inscrição de uma desistência.... as expectativas eram altas e confesso alguns receios iniciais pois descidas mais puxadas ainda me dão uns arrepios e avisaram-me que havia sítios mais puxados!

Foi arrancar aqui da margem sul ás 4 e pouca da manha e com a doideira da prova ter dormido umas 3h :)

Achei super organizado, bom ambiente, paisagem deliciosa, trilhos fantásticos.... para minha grande surpresa não fiz uma descida a penantes... tudo em cima da minha gorda e sempre em grande alegria bem como euforia!! não sei se era por ir a rolar com todo aquele pessoal mas as coisas fluíam como não é habitual!

zero quedas.... uma corrente partida aos 12klm que com ajuda do pessoal que pararam logo para dar um help lá deu para continuar.... (aprendi que não volto a sair sem um elo rápido na bolsa lol) e calor... muito calor... deviam estar perto dos 40º... subidas e mais subidas... em vez dos 900mts de altimetria que eram informados na descrição da meia marotona terminado o percurso e o runtastic indicava 1150mt cenas como as pontes, banda a tocar,controlo virtual,sinalização... enfim um mimo!!! quero mais!

Com diversas paragens em que se inclui a avaria, controlos, uns belos mergulhos em Gaios levei 5h e pouco a fazer os quase 40klm hehehe mas valeu a pena a tareia!!!

É pena ter sido o ultimo!!! com muita pena!
 
Last edited:
Boas pessoal,

Depois do dia de ontem, e para quem foi a primeira vez que foi a Tábua, só posso dizer que assim sim, vale a pena.
O sorriso na cara de todos diz na perfeição o que se passa em todos aqueles trilhos.
Sem dúvida do MELHOR QUE JÁ FUI!

O calor, ( muitos pontos de abastecimento com água ( e vinho), o pó, e até mesmo os trilhos desgastados pela edição da semana passada, não ofuscaram a simpatia, boa organização, TRILHOS, percurso muito bem marcado, animações... ! muito bom!

Em todos os trilhos se rolou bem, felizmente quando tinha pessoas á frente, rolava (descia) a um ritmo bom, não vi quedas, e havia um bom espirito de btt. Entre doações de oleo para transmissão, a bombas de CO2, fotos nas "tascas", paragem para abastecer de água e comida... houve tempo para tudo.

Povoação super simpática pronta a ajudar, simpáticos e com aquela palavra extra de incentivo.
Organização DO MELHOR :
Antes, Durante e Depois! o unico senão será a água dos banhos (acabei eram perto das 12h e já não havia água muito quente).

Em suma, POR FAVOR NÃO ACABEM! quem gosta de btt, tem de gostar desta prova e destes trilhos.
 
Top