Linha do Dão - Ecopista do Dão

cister monge tony s

Active Member
Na senda de percorrer as antigas linhas férreas e depois de no dia anterior ter percorrido a do Dão, hoje, foi a vez de percorrer a linha do Dão que ligava Viseu a Stª Comba Dão e hoje, convertida na sua totalidade em ecopista e toda ela asfaltada. apenas peca pelo seu fim ou início em Stª Comba Dão que é deplorável e em sentido contrário à qualidade que a mesma apresenta.
a Linha do Dão, é um trajeto espetacular onde os seus apeadeiros e estações estão devidamente restaurados e convertidos em cafés salvo uma ou outra excepção. paralelamente a isso, existem parques de manutenção com máquinas para as pessoas exercitarem o seu físico. está de facto muito bem aproveitada e vê-se que as pessoas a aproveitam bem :)



























PARA LEREM E VEREM A REPORTAGEM COMPLETA, CLIQUEM NO SEGUINTE LINK http://cistermongetonys.blogspot.pt/search/label/linha%20do%20d%C3%A3o
 

Nep

New Member
Desde já os parabéns por mais esta aventura!!! De certo que tal como a mim me fez ler a reportagem completa a muitos mais fará.

Não reparei se por acaso no blog tem o track para gps da respetiva viagem, gostaria de fazer esse mesmo trajeto e se me pudesse disponibilizar agradecia.

Continuação de boas pedaladas
 

cister monge tony s

Active Member
caro Nep, muito obrigado pelas palavras. é sempre bom vermos as nossas aventuras reconhecidas pela comunidade betetistica e não só. as mesmas, servem de incentivo a outros colegas que queiram fazer algo do género assim como aventuras de outros betetistas me vão dando incentivo nesse sentido, de fazer essas aventuras e simplesmente dar aquele "clic" para ir em frente. é desta partilha que vamos ficando mais "ricos" e vivênciar experiências que de outro modo provavelmente não as teríamos.
sim, o track gps encontra-se no blog, na mesma postagem da reportagem na parte final. contudo, deixo aqui o link :) http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8085025 experimente que não se vai arrepender.

boas pedaladas :)
 

Nep

New Member
Verdade seja dita, que acabei por ficar vidrado com a informação e pelas fotos e acabei por não ver a parte de clica aqui para obteres o track ;)

Obrigado pela informação!! Assim que o tempo o facilite será das primeiras ecopistas a fazer.

Continuação de boas pedaladas
 

afonso

New Member
boas
Excelente relato e acompanhado de magnificas fotos..
Sendo eu já um veterano nesta linha,cada vez gosto mais de desfrutar de umas pedaladas por essas bandas.
Recomendo a todos umas pedaladas por esta bela região.
abc
 
Top