Certo Negoci8er... mas se os outros têm porque nós não pudemos ter (tal como eles criaram e mantiveram). Eu não me quero estar a repetir... mas falando novamente da UMM, a meu ver, foi uma oportunidade desperdiçada... já havia uma estrutura que praticamente desapareceu. Hoje limitam-se a vender meia dúzia de peças...
Segundo a wikipédia sabem porque praticamente desapareceu do mapa?
Enquanto isto quase que aposto que todos (ou quase todos) os anos o estado renovava a frota de carros alemães. :evil:
E como este provavelmente houve mais casos do género... Sinceramente nem tenho palavras para qualificar esta estupidez completa...
Segundo a wikipédia sabem porque praticamente desapareceu do mapa?
1992:
Ciente da necessidade de modelos novos, para enfrentar a concorrência e ganhar alguma dimensão no mercado, a UMM inicia o projecto de raiz de dois novos veículos: o Alter III, um SUV que se destinava a rivalizar com o Suzuki Vitara, e um veículo ligeiro que seguia o mesmo conceito do Mini Moke (...).
Para o fazer, a UMM contou com a promessa do governo de Cavaco Silva para financiar os protótipos, através de verbas inscritas no PEDIP (Programa Específico de Desenvolvimento da Indústria Portuguesa), e com encomendas das forças e serviços públicos, de modo a dar início à produção dos novos veículos.
O Alter III seria um jipe moderno, com suspensão independente, com o nível de equipamento em voga (ar condicionado, pintura metalizada, vidros eléctricos, etc.), que em nenhum aspecto perderia para os modelos mais vendidos na altura (...).
O protótipo do UMM Alter III é apresentado ao público na FIL, colhendo uma modesta atenção da imprensa, apesar de com este veículo, o construtor português poder passar a competir de igual forma com as grandes marcas internacionais.
O Estado acaba por negar a transferência das verbas acordadas com a UMM, e começa a suceder-se toda uma série de inspecções oficiais e dificuldades burocráticas, que são levantadas no caminho da UMM.
1993:
As vendas caem para apenas alguns modelos por ano. Num concurso para a aquisição de algumas centenas de novos jipes, a GNR opta, em detrimento do UMM Alter II, pelo mais robusto Nissan Patrol, fabricado em Espanha, na Motor Ibérica, em Barcelona.
1994:
Início da reestruturação da empresa, e fim da produção em série dos veículos.
Enquanto isto quase que aposto que todos (ou quase todos) os anos o estado renovava a frota de carros alemães. :evil:
E como este provavelmente houve mais casos do género... Sinceramente nem tenho palavras para qualificar esta estupidez completa...
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