Le Tour 2007

boseman

New Member
Boa tarde

Antes de mais quero felicitar o Rasmunsen por mais uma vitória numa etapa tão complicada. De salientar o trabalho da equipa Discovery em particular o Leipheimer e o Contador.
No que diz respeito aos casos de dopping verificados no tour, é lamentável que aconteçam, mas infelizmente é "o pãp nosso de cada dia" nos atletas de alta competição, seja ela qual for.
Eu tenho conhecimento de que os jovens ciclistas, ainda nos classes mais novas começam a tomar "suplementos" para aumentar a capacidade de resistência e dor. Isto de ficar nos grupetes, não será sequer admissível para um atleta que se intitula como candidato à vitória no Tour. Algo de muito estranho se passou, mas infelizmente nunca chegaremos a saber a verdade. Nem sequer sabemos quem foi o vencedor da prova do ano passado....

Foi o meu contributo em "suplementos" neste tema já tão badalado.

Abraços e força nas canetas ;-)

Santa "Nomad" Cruz
 

pedro25martins

New Member
ASG said:
Homens que passam semanas a pedalar centenas de km diariamente, que aguentam fugas, não quebram o ritmo nas subidas às montanhas mais inclinadas... acham que aquele ritmo que foi ao longo do tempo sendo imposto se mantinha sem dopping?

Eu tenho as minhas dúvidas se, sem todos os suplementos que eles tomam (chamemos-lhes suplementos), existiriam etapas tão competitivas ...

:shock:

Suplementos, são suplementos... BCAA's, magnésio, creatina, zinco, coiso, etc... ! É tudo permitido.
Doping é mais anabolizantes (Testosterona, por exemplo), estimulantes como as anfetaminas e Efedrina, EPO...

Tem havido muitos casos, é certo. Desde o Pantani, Simoni, Rumsas, etc... Depois os casos de suspeitas, como o Landis, Basso...
 

ASG

New Member
pedro25martins said:
:shock:

Suplementos, são suplementos... BCAA's, magnésio, creatina, zinco, coiso, etc... ! É tudo permitido.
Doping é mais anabolizantes (Testosterona, por exemplo), estimulantes como as anfetaminas e Efedrina, EPO...

Tem havido muitos casos, é certo. Desde o Pantani, Simoni, Rumsas, etc... Depois os casos de suspeitas, como o Landis, Basso...

Daí eu ter dito:

ASG said:
Eu tenho as minhas dúvidas se, sem todos os suplementos que eles tomam (chamemos-lhes suplementos), existiriam etapas tão competitivas ...

Só para aligeirar as coisas... :wink:
 

silvioferraz

New Member
É assim. Com Vinokourov, fora de prova e depois de ter assistido à fabulosa subida de Rasmussen, que deixa dois Discovery totalmente plantados, o meu apoio vai 100% para ele, com " massas " ou sem elas.

P.S. - Um ciclista italiano (Alessandro Petacchi) que foi afastado do Giro de Itália e impedido de participar no Tour 2007, foi ontem absolvido de todas as acusações. Isto só dá para rir e tomar consciência da autentica caça às bruxas movidas por interesses nada mais do que económicos.
Pelo caminho vai-se denegrindo o bom nome de bons e jovens atletas que, por muito fortes que sejam, saiem sempre afectados por estas notícias.

Abraço
 

DivX

New Member
E lá se foi a Cofidis com o controlo positivo a Cristian Moreni... isto assim não vai a lado nenhum, só falta daqui a uns tempos serem absolvidos. Isto só pode ser causado pela pressão de patrocínios e afins, não consigo entender nos dias de hoje, e com as tecnologias que estão ao dispôr para os controlos, como é que um atleta se sujeita a ter a sua carreira, ou o que falta dela, completamente "dizimada" pelo doping. Tudo isto, claro, se realmente se provar que se dopou... como o Sílvio diz, a caça às bruxas anda aí. Por acaso, como referiu um dos comentadores da Eurosport que tem acompanhado o Tour, gostaria de ver a reacção se viesse "cá para fora" uma notícia de doping ligada ao Christophe Moreau... logo os franceses, que gostam tanto deles mesmos.
 

carrera

New Member
Especula-se que a RaboBank vai abandonar o Tour.
Ouvi no Eurosport.... Aguarda-se confirmação....????


Cumprimentos,
 

Alf

Active Member
Se durasse mais uns dias o Tour ia ser directores desportivos contra Cameramen :rotfl:


Que vergonha... Pelo doping, pelas suspeitas, pelas especulações, pela "publicidade", pelos interesses... enfim... :(
 

silvioferraz

New Member
Mais uma BOA!!!!

Um dos principais jornais desportivos da Suíssa, vais deixar de publicar notícias sobre o Tour, para se dedicar só às notícias relacionadas com dopping dentro do mesmo, em forma de protesto.

E ESTA HEIM!!!!!!

Abraços
 

DivX

New Member
Eu não sei se o Rasmussen se dopa, se fuma ganzas, se "dá" na cola ou qualquer coisa do género, isso só eles é que sabem, mas parece-me um pouco ingrato e injusto, no caso de ser inocente, que a suberba ponta final da etapa de hoje seja manchada por suspeitas do tipo, "será que este também se droga?", "se o outro é, este também é!", aqueles assobios eram desnecessários, se se provar que alguém se dopou, ok, corram com o gajo dali para fora, se não se provou nada, guardem a viola no saco" e deixem o homem subir à vontade. Aqueles 35 seg em 700 mts +- ... :clap:

Há coisas fantásticas não há?
 

XXXRIDER

Member
No Record Online:

"O jornal francês "L'Equipe" anunciou há momentos que o dinamarquês Michael Rasmussen não se apresentará para o início da etapa de amanhã.
A equipa holandesa da Rabobank decidiu não o fazer alinhar, mas por "razões ainda desconhecidas".
Recorde-se que Astana e Cofidis já abandonaram a prova depois dos casos de doping do cazaque Alexandre Vinokourov e do italiano Cristian Moreni.

Data: Quarta-feira, 25 Julho de 2007 - 22:08
"
 

JorgeSantos

New Member
Bem !! É o caos total :shock: :shock:

Transformaram a melhor prova Mundial de Ciclismo num autentico CIRCO!

Pena, muita pena. Tinha acabado de ver a excelente vitória de hoje do Rasmussen.
 

DivX

New Member
Eláh! Mais uma muito boa essa! Lá está, se se provar que se drogou, é mandá-lo para casa e dar-lhe uns acoites no rabo! Ainda hoje tinha dito a um amigo que o Contador ia ganhar... Como diz o Josant, um circo! O A.Contador amanhã em vez da amarela devia ir com um nariz vermelho... ele e os outros todos!

Enfim...
 

JorgeSantos

New Member
Será que não era melhor procederem de forma diferente. Do tipo: Quem não se dopar vai embora. Assim tinhamos apenas ....................................deixa cá ver............................o................não................já sei o...........................tb não.....................Pois. Acho que não havia Tour.

(isto claro numa visao bastante pessimista)
 

DivX

New Member
Notícia do L'Equipe:

Versão Francesa:

"Michael Rasmussen ne sera pas au départ de la Grande Boucle jeudi à Pau. Son équipe, Rabobank, a acquis la conviction que le Danois, qui avait remporté la 16e étape mercredi, a délibérément menti pour échapper à des contrôles inopinés. La formation néerlandaise hésite d'ailleurs à continuer l'épreuve. Le Maillot Jaune devrait revenir à l'Espagnol Alberto Contador. Le Tour de France est plus que jamais dans le chaos."

Versão Portuguesa:

"São todos uns empenados que só se sabem é drogar!"

Comam bananas pá!
 

pedro25martins

New Member
Sendo assim:

maillotJaune.gif

1 Alberto Contador
2 Cadel Evans + 01' 53"
3 Levi Leipheimer + 01' 49"
4 Carlos Sastre + 06' 02"
5 Haimar Zubeldia + 06' 29"

maillotApois.gif

1 Mauricio Soler Hernandez 206 pts

Este ja so tira a camisola se tambem o apanharem com a seringa espetada...

:huh:
 

DivX

New Member
Acho que já se fala nos jerseys novos para o Tour 2008, com um bolso extra para a seringa, outro para o "soro" e já com catéteres incluídos...

Edit: :clap: para o Soler que nos presenteou com uma etapa fabulosa!
 
Top