Lavagem de bike

JoaoPeixe

New Member
No video vê-se bem a pressão da água e a proximidade que as "torneiras" têm da bike (10cm?!)
Isto é bom para as marcas e lojas, o material tem um desgaste maior e mais eles vendem :)
 

commendatore

New Member
Pois... mas eu já nem ia tanto na questão do negócio.
Acho que tal como temos gosto em modficá-las tb temos gosto em lavá-las. Não há como uma lavagem caseira. há sempre aquele "spot" manhoso onde fica sempre porcaria agarrada.
 

Arpeggio

New Member
JFS podes lavar à pressão, mas nada de apontar o jacto de água para os cubos e eixo pedaleiro. Mesmo assim, à lavar à pressão não é recomendado.
 

Birinaite

New Member
uma das coisas k faço sempre depois de lavar a minha he assoprar muito bem foi o k sempre me disseram e parece k da ressoltado pois não há xiadeiras de lado nenhum nem tendência para danificar casquilhos ou o k ker k seja
 

Cunha Sniper

New Member
Eu agora li que se pode perde em 4000 km 2000 km por não lavar a transmissão e fiquei ASSUSTADO ! a transmissão são os desviadores , isso pode levar óleo para lubrificar ? qual é o melhor processo de lavar secar e lubrificar a transmissão ? e o que precisa de ser mais lubrificado ?
Cumps.
 

commendatore

New Member
Todo e qualquer componente que tenha movimento ou partes móveis deve ser lubrificado. Mas sem excessos senão só serve para acumular lixo.
Pivots dos desviadores por exemplo. Uma gota de óleo é mais que suficiente. Para lavar... já está mais que debatido. Lê umas quantas páginas para trás e ficas esclarecido.
 

Cunha Sniper

New Member
E a suspensão xc 28 rock shock de mola precisa de alguma lubrificação ?
Commendatore até 300 euros qual é a melhor suspensão , gosto das reba e recon ...de preferência 200 euros ?!
 

commendatore

New Member
Oh Cunha... tens de ter cuidado e mais atenção ao que fazes e onde escreves. Este tópico é para debater "LAVAGEM DE BIKE"... Não é para discutir suspensões!


Depende do que queres da suspensão... curso, peso, etc. A Reba RL, a Magura MENJA a EPICON, são excelentes suspensões e todas dentro dessa gama de valores.
Mas pesquisa... isto tem uma janela de pesquisa e aposto que não a usas para nada.
 

commendatore

New Member
Mas não precisas de espalhar... Ela está praticamente toda aqui neste fórum. É só pesquisares "como lavar a bicicleta", " suspensão até 200 euros", "reba" e aparecem-te dezenas de tópicos. Perdes um pouco de tempo a ler e ficas mais ou menos esclarecido. Se ainda assim achares que não estás, crias então um tópico a expor a tua dúvida. Duvido que não te dêem uma opinião ou uma ajuda válida que te possa esclarecer.
 

Cunha Sniper

New Member
Esse é o problema e que me bloqueavam o tópico , hoje abri um a saber se podia lavar a bike no jet wash e o Moderador TINRIC bloqueou sem haver outro tópico semelhante ... e indicou me este .
 

commendatore

New Member
Claro e fez ele senão bem! É a função dele! Pouco interessa se é na Jetwash ou no elefante azul... está relacionado com "lavagem de bike" logo, este é o local correcto para fazeres a tua pergunta! E se tivesses lido... já saberias que não convém lavar a alta pressão ou pelo menos deves direccioanar o jacto de água para longe de rolamentos e afins porque lhes tiras as massas que servem para lubrificar. Uma coisa é dar uma mangueirada outra é andar de agulheta de alta pressão a dar banho na bicicleta. Mais cedo ou mais tarde dá problemas
 

xico46

Member
Boas pessoal, para os quadros de carbono q produtos usam:confused:, ou serão os mesmos dos quadros de alumínio?
E ja agora, lavam a corrente com gasoleo ?

Boas pedaladas,
Xico46
 

Tininho_s

New Member
Eu uso o bike cleaner da motorex, na embalagem diz carbon tested, por isso nao deve ser agressivo para o carbono.
Para a corrente há quem use gasoleo, eu pessoalmente acho que um produto apropriado poupará mais o material. Ou então desengordurante da loiça.
Cumprimentos
 

sparky

New Member
Eu lavo a minha primeiro uma mangueirada depois desengordorante depois novamente mais uma mangueirada de seguida com um compressor tiro a agua um pouco de lancar na corrente e de seguida infelizmente já terminou se alguém conhecer onde se vede que me diga uso na suspencao brunox os retentores por cima e pronto fica terminada para o próximo treino.
 
Top