KTM Team LC |2006| - 8288gr

nogueira.nuno

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Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Os Discos parecem ser os Carbon Ti como os pratos, alem disso a suspensão DT Swiss, rodas SLR e o Selim parece ser o SLR mas Full Carbon ou então já é o C64 pelo que parece na foto!! E um grande quadro L de certo!!
 

PGMNV

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Re: KTM Team LC 2006 8570gr

fuel100 said:
Os que eu comprei foram estes (14g à frente e 16g atrás).
Não me digam que não são seguros?!!! :shock:
Faço um xc não muito agressivo no que respeita á pedalada e peso 67kg.

Boas,

Não ligues..... os meus têm já uns anos valentes (se não me engano foram comprados logo quando sairam 199? e troca o passo), peso equipado perto dos 100 kg.
Não sou meigo como o equipamento (com este peso quem é?), e nunca, mas nunca se desapertou um QR. Aliás basta ver que foram os que levei para fazer os Caminhos de Santiago no ano passado (100 kg (ciclista)+13 kg (bicicleta)+ 10kg (carga)), e só abriram, quando foi necessário remendar câmaras.
O truque deles é terem as porcas com um diámetro ligeiramente mais largo, o que aumenta o atrito, logo a força necessária para os abrir. Quanto a rosca, eu aperto com bastante força e até hoje ainda não dei cabo de nenhuma.
Trocaria por outros, não creio, estou satisfeito, o único senão é que já perdi uma das chavetas (são duas), e sou obrigado a usar uma chave inglesa, para apertar e despertar.

Um abraço

Pedro vicente

PS: Fuel100, os meus são mais bonitos..... ;) são pretos e lisos, só dizem ControlTech na chaveta.
 

ivan luis

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Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Mangelovsky said:
Um companheiro do pedal, tem esta montagem:

Aparentemente o peso já está abaixo dos 8 kg. Ainda não andei com ele, desde que ele tem esta bike, mas tenho a sensação que quando o fixer, me vou ver em apuros para o acompanhar.

Algumas particularidades:
Material KCNC: avanço, guiador, espigão, cassete, corrente e cranks
Pratos Carbon TI
Selim Selle Italia ainda mais leve que o de origem nessa bike (já me esqueci do modelo)
Travões Avid Ultimate Sl
Discos cuja marca me esqueci de perguntar :oops:

PS - Ele está cheio de vontade de gastar "tempo €" na bike, então parece que o próximo upgrade vai ser o quadro Myroon.

Essa bike tem o seguinte material:

Suspensão: DT Swiss XCR100
Rodas: Mavic SLR
Pneus: Ranchero 2.0 (LUST)
Quick releases: KCNC (red)
Selim: SLR Teknologica
Tubo de selim: KCNC Ti Pro Lite
Guiador: KCNC SC Bone
Avanço: KCNC SC Wing
Caixa de direcção: Ritchey WCS Carbon com tampa da KCNC
Punhos: Ritchey WCS
Pedais: Shimano XTR
Pedaleira: KCNC com pratos Carbon Ti
Desviador fr: Shimano XTR
Desviador tr: Shimano XTR Shadow
Cassete: KCNC
Manípulos: XTR
Travões: Avid Ultimate
Rotores: Carbon Ti
Corrente: KCNC (penso eu)

Parafusos em ergal e titânio em toda a montagem :lol:

Está uma montagem espectacular, tive a oportunidade de a ver ao vivo :drool:

Então quando mudar de quadro
 

nogueira.nuno

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Re: KTM Team LC 2006 8570gr

PGMNV said:
Boas,

Não ligues..... os meus têm já uns anos valentes (se não me engano foram comprados logo quando sairam 199? e troca o passo), peso equipado perto dos 100 kg.
Não sou meigo como o equipamento (com este peso quem é?), e nunca, mas nunca se desapertou um QR. Aliás basta ver que foram os que levei para fazer os Caminhos de Santiago no ano passado (100 kg (ciclista)+13 kg (bicicleta)+ 10kg (carga)), e só abriram, quando foi necessário remendar câmaras.
O truque deles é terem as porcas com um diámetro ligeiramente mais largo, o que aumenta o atrito, logo a força necessária para os abrir. Quanto a rosca, eu aperto com bastante força e até hoje ainda não dei cabo de nenhuma.
Trocaria por outros, não creio, estou satisfeito, o único senão é que já perdi uma das chavetas (são duas), e sou obrigado a usar uma chave inglesa, para apertar e despertar.
Um abraço
Pedro vicente
PS: Fuel100, os meus são mais bonitos..... ;) são pretos e lisos, só dizem ControlTech na chaveta.

Pois eu não tive a mesma sorte mas também falei acerca dos meus Tune mas talvez tenha sido um problema de não os ter apertado com a força correcta porque eram novos na altura mas pelo sim pelo não o que eu fiz foi meter o teu Loctite para tentar evitar.
Mas não tenho a certeza mas quando li algo sobre isto a primeira vez aqui no Forum de alguem também a queixar-se era acho de uns Tune!!
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Terminando o offtopic que já vai comprido ... :p


Digam-me lá, se a bike fosse vossa, como é que metiam o avanço? Opção 1 ou 2 ?

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gfnc

Utilizador Banido
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Se a nivel funcional e no desempenho for igual, prefiro a opçao 1.
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Sim, a distancia do guiador ao solo e de comprimento de braço está tudo na mesma.

Só muda o carácter estético.
 

Alf

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Sem dúvida o 1. É assim que uso :mrgreen:

Parabéns, tens uma bela máquina :wink: Começando pelo Schmolke :mrgreen:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Eu ia para a posição 1!!
Mas de qualquer maneira tu é que tens que experimentar para veres se te sentes confortavel nua posição tão descida ou não!!
 

Doctor

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Na posição 1 já ele está invertido!!

A posição 2 é com o avanço na posição "não" invertido mas com os espaçadores da direcção acima do avanço. Na posição 1 o espigão está invertido mas com os espaçadores na parte de baixo.

Pessoalmente prefiro avanço invertido com os espaçadores por cim, ou seja, um misto da 1 com a 2, mas como a questão não é essa, respondo, posição 2.

Mas acho que deves ser de longe tu a escolher!! É uma opção muito pessoal, mesmo que seja apenas uma questão de estética.
 

huppy

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Para mim invertido e o mais baixo possivel, ou seja posição 2+1 e fica mais bonito de certo !!
Experimenta, eu ao inicio achava estranho agora nao sei andar de outra forma!
Performance acima de tudo desde que nao seja descomfortavel!


Abrazzo
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

esta bicicleta está fantástica! muitos parabéns!

em relação à posição do avanço... não sei se é por uma questão simplesmente psicológica, mas gosto mais de ver o avanço junto à caixa de direcção. fico sempre com a impressão que fica mais 'sólido'.
de qualquer forma, e como foi dito, se colocasses o avanço em baixo e invertido seria ideal... uma verdadeira posição trepadora.

mais uma vez parabéns pela montada. está fantástica!

Bruno Silva
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Obrigado a todos pela vossa opinião! :wink:

Estou pela maioria, também vou optar pela 1ª opção como sempre tive.
 

Jepas

Super Moderador
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Com a escolha certa dos espaçadores a algura do guiador é a mesma. Geralmente um avanço de 120mm com 6º se estiver invertido ou "para cima" tem uma variação em altura de 2cm, por isso, se alguém quiser inverter o avanço e manter a altura basta colocar 2cm de anilhas por baixo e a posição ficará na mesma.

O exercício do carabinieri foi puramente estético, porque o guiador no fim fica à mesma altura (talvez um pouco mais longe na horizontal se ficar invertido).

Isto vem de um conselho que lhe dei face a alto número de anilhas por baixo do avanço. Segundo a Fox (com colunas em AL) a altura máxima de anilhas debaixo do avanço são 3cm. O conselho que dei ao carabinieri ia nesse sentido, diminuir o número de anilhas por baixo do avanço (o que implica "des-invertê-lo") para manter a altura do guiador.

Jepas
 
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