Já foram multados por cometer uma infracçao com a bike???

GraveSleepy... ele disse que iria receber a surpresa e acredito que sim, foi no domingo passado ainda deve estar para chegar. Realmente da para rir mas na altura até fiquei "aparvalhado" mais ainda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
GeoRCZ... isso da falta de autoridade tens razao e pelo que tenho visto acontece mais com o pessoal mais antigo nas corporaçoes, nos mais novos ja se nota "um trato" diferente.
Mas porra eu so queria andar de bicicleta mais nada... arre, e o tempo é sempre tao pouco e ainda tenho que aturar certas coisas...enfim
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
ArmindoCoutinho deixo-te uma dica!

Quando estiveres a ser interpelado por uma autoridade nunca entres em troca de palavras e deixa-o fazer o que quiser até ao fim sem dizeres nada! É que quando eles têm vontade de nos lixar ainda pioramos as coisas por falar!

Quando ele acabar de fazer o "trabalhinho" dele pega num papelinho e pede-lhe a identificação! O agente que decerto vai ficar fulo por lhe estares a pedir que se indentifique e vai-te perguntar para que queres a identificação dele. Nessa altura o agente já está a pôr a pata na poça, pois ele é obrigado a fornecer, sem questionar, todas as informações a seu respeito (nome, posto hierárquico e comando territorial a que pertence).

No final de teres tudo apontadinho no papelinho e de o teres feito à sua frente ele (se sabe que errou ou exagerou em algo) já vai estar com o rabinho entre as pernas!

Decerto que te irá perguntar para que queres a sua identificação, ao que tu lhe respondes de forma sucinta e firme: "Na devida altura o Sr agente terá conhecimento!"

Já me safei de várias multas desta forma! Mas para tal é preciso que o agente entre de forma arrogante logo de inicio!

Se o agente está a fazer o trabalho dele bem feito e tu tens noção que erraste, então assume o erro e tenta não erra na próxima! :wink:

Boas pedaladas
 
Mas isso dos antigos ou novos agentes, não é por ai... já fui mandado parar de carro numa situação em que tinham todos os motivos e mais alguns para multar e o mais velho estava a ser um "bacano" e o mais novo sempre a resmungar com vontade de nos f#*#*... é verdade que normalmente é ao contrário, mas também existem excepções...

Já agora para não se estar a falar mal conto aqui uma história, que apesar de alguma ignorância do sr. agente ele até foi um bacano :mrgreen:

Outra atividade que pratico é canoagem e tenho um kayak de 6m, tendo o meu carro 4,5m o kayak ultrapassa em 1,5m o carro, ainda por cima como as barras ficam muito junto à traseira nem consigo destribuir bem o kayak pelo carro! Então fica a sair 1,3m pela traseira... Vinha eu a sair da casa da minha namorada com o dito kayak em cima do carro e vem ter comigo um gnr (que está ali todas as manhas por causa do mercado/feira) E diz-me o agente:
- Bom dia, não pode circular com o carro assim...
- Ai não?
- Não.
- Então porque?
- O barco ultrapassa as dimensões da viatura...
- E então!?
- Não pode...
- Olhe que pode...
- Então?
- Pode ultrapassar 45 cm na dianteira e 55cm à retaguarda...
(Ele com um ar meio desconfiado, espreita para a traseira do carro)
- Pois mas isto ultrapassa claramente ai um metro e meio, na rectaguarda
- 1,5m!?!?! Nãããã ai 1m (na verdade era 1,3m :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
- Pois, de qualquer forma ultrapassa as medidas permitidas...
- Deixe lá senhor guarda a gente vai só até ali à frente
- Pois, então vão lá, mas já sabem que se os meus colegas os apanham são capazes de não deixar passar
- Obrigadissima senhor guarda

(foi mais ou menos assim, de uma forma um pouco resumida)

E eu vinha a sair de marcha atrás de uma rua sem saida, e o homem ainda se pôs a parar o trânsito para eu sair à vontade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como vêm também os há "porreiros" , e às vezes também é preciso saber falar com calma, dar-lhes sempre razão e dar-lhes a volta :mrgreen:

Já apanhei um mais "camelo", mas também acabei por ir embora apenas com um sermão...
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Apenas um aviso/curiosidade para quem pensa ter grandes carros e que a policia não os apanha. :mrgreen:

lamborghini-gnr-1464.jpg
 
GeoRCZ isso é uma boa dica mas eu nunca fui mandado parar por um GNR ou PSP ou coisa do género e acho que quando for pela primeira vez nem devo conseguir falar direito :oops:
 

Filipe

New Member
GEORCZ, quando vais andar de bicla costumas levar contigo papel e caneta, é que se não tiveres duvido que o Agente te empreste.
Nota: mais uma coisa a transportar na mochila ou no bolso do Jersey papel e caneta de preferência em carbono para ser mais leve… :p
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
GraveSleepy as forças de segurança são nossas amigas, ou pelo menos supomos que sim, por isso não deves temer nada!

São pessoas e estão a desempenhar o seu trabalho, mas como em todas as profissões há bons e maus profissinais!

Nós como cidadãos também devemos ter uma conduta e postura correcta perante a sociedade!

Filipe said:
GEORCZ, quando vais andar de bicla costumas levar contigo papel e caneta, é que se não tiveres duvido que o Agente te empreste.
Nota: mais uma coisa a transportar na mochila ou no bolso do Jersey papel e caneta de preferência em carbono para ser mais leve… :p

Tens toda a razão! :mrgreen:

Nesse caso há que improvisar... :twisted:

Mais umas fotos que me deixa a pensar acerca da moralidade e falta profissionalismo de alguns agentes:

gnr-kit-potencia.jpg


gnr-cerveja-4734.jpg


Será que estes senhores não sabem que não se podem consumir bebidas alcoólicas durante o período de trabalho???

Viva Portugal!
 

fatmodul

New Member
hehe,
eu ja fui parado :p, foi na alemanha:

eu ia com um grupo de amigos na descontra, a uma velocidade elevada a descer a montanha. quando cheagamos la a baixo, a estrada um policia mandou-nos parar e ameaçou multar-nos poi nao circulavamos na ciclo via, nos rimo-nos todos e seguimos em frente(com autorizacao do policia).
foi muito bom

cumps
 

pauloeste

New Member
Agora é que me estou a lembrar que há por ai muitos elementos das forças e serviços de segurança que também fazem BTT e estrada e alguns até andam que se fartam e têm boas máquinas....
Mas pelos vistos só eu é que conheço alguns.

Para alguma rapaziada que aqui anda a escrever: os polícias apenas têm a profissão de polícias... de resto são como toda a gente e até andam de bike....e também são multados... ainda que isso pareça estranho aos menos avisados.

Cumps.
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
:eek:fftopic:

Era uma vez...

... um motorista de pesados que circulava ao volante do seu pesado. O motorista circulava com o veículo dentro das velocidades máximas impostas por lei e imposta também pelo dispositivo limitador de velocidade do camião, que pura e simplesmente faz com que o acelerador deixe de actuar acima de uma certa velocidade.

Lá ia ele muito descansadinho quando recebe uma chamada de um colega da empresa que circulava no sentido oposto a avisar que tinha um objecto não identificado mesmo colado à traseira do seu camião, ao que o motorista respondeu em tom de riso: "Ya! Já reparei na lapa, mas já falta pouco para ele descolar!"

De frisar que carros descaracterizados das forças de segurança fazem isto aos pesados para os apanhar em excesso de velocidade.

Passo a explicar, o carro da bófia apaga as luzes e cola-se ao pesado tornando-se quase invisivel, escondido pelas grandes dimensões da traseira do veiculo pesado. Logo aqui as autoridades já estão a desrespeitar a lei porque segundo o código de estrada os dispositivos de iluminação são obrigatórias quando se circula desde o anoitecer até ao nascer do sol e em caso de condições climatéricas adversas.

Pronto e lá foi a lapa colada ao camião uns 10 kms...

A certa altura o motorista do pesado desliga a válvula das luzes de STOP do semi-reboque e reduz levemente a velocidade e eis que... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Catrapumba!

Escusado será dizer que o Audi das forças de segurança ficou com a frente feita num oito! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:back2topic:
 

Artur_btt

New Member
O que o GeoRCZ mostrou é chocante:
E depois a policia manda vir conosco como no caso do ArmindoCoutinho, pois é que ja andam com a orelha quente....e depopis reclamam com os civis....Será que eles não sabem que não se pode beber na hora de trabalho o nosso pais vai de mal a pior só mesmo em portugal....mas nem tudos são assimm tambem a agentes e agentes porreiros
 

Xure

New Member
Boas!

Eu acho que o bom senso deve imperar, e respostas tortas, devem resultar em situações como estas.
Claro que o agente não devia ter mandado essa boca, mas sim fazer o que lhe competia, que na minha opinião é dirigir-se a pessoa de forma educada, e explicar o que pretendia com a interpelação.
Assim como o agente não sabia se ias assim a muito tempo, ou se foi meramente para esticar as costas, tu tb não sabes se ele está a brincar, coisa que nunca se deve pensar de um agente policial.
Não estou a defender nem o agente, nem a companheiro da bike. Mas eu, não entro em filmes desses com policias, pelo simples facto de não querer confusões. É que dentro de uma esquadra muita coisa se pode passar, convem não esquecer isso.
Para ilustrar, isto conto um episodio que se passou com um amigo meu, que foi preso (e bem), por conduzir com excesso de alcool. Quando foi preso, tiraram-lhe cinto, atacadores e qq objecto que servi-se para ele não se matar. O policia que o deteve, dois dias depois suicidou-se com a pistola de serviço em plena esquadra. Agora pergunto eu, se em vez de se suicidar, ele resolvia mandar chumbo a uma pessoa qq que estava detida? Por isso digo devemos evitar ir parar à esquadra, ou criar qq tipo de atrito, pois nunca se sabe com quem estamos a falar, e em ultimo caso podemos vir a ter problemas graves, que podem resultar em situações mto desagradaveis.
Considero que a maioria dos agentes de autoridade são correctos, mas são seres humanos, e tal como nós não sabemos o que lhes vai na alma, naquele dia, resultando muitas vezes em excessos, quer no caso deles, quer no caso de um civil.
Quanto a pedir a indetificação ao agente, é um direito que qq pessoa tem, mas considero que isso deve ser feito, só em ultimo caso, pois certamente que só vamos arranjar chatices, que no fundo nem valem a pena.
Essa historia é verdade, GeoRCZ? Não estou a duvidar de ti, mas parece-me mto pouco provavel que seja preciso andar 10 kms atras de outro veiculo, para provar uma infracção de excesso de velocidade.

Abraço.
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Xure said:
Essa historia é verdade, GeoRCZ? Não estou a duvidar de ti, mas parece-me mto pouco provavel que seja preciso andar 10 kms atras de outro veiculo, para provar uma infracção de excesso de velocidade.

A história por mim contada não aconteceu em Portugal, mas já ouvi camionistas a queixarem-se do mesmo nas nossas auto-estradas.

Também nunca ouviram falar de pessoas que são tentadas a picar-se com carros de alta gama??? E que esses carros de alta gama que desafiam os Tunnings (e não só) a acelerar são das forças de segurança?

Boas pedaladas
 

Xure

New Member
Sim claro.

Eu posso dizer-te que uma vez vinha andar bem, talvez bem demais, e só me apercebi de um carro da BT, descaracterizado, mesmo em cima deles. Percebi, por ser um carro bastante raro, um audi A4 1.8 Turbo, com dois escapes. Tavei à ganancia, e a dar mesmo mta bandeira, mesmo ao lado deles, e baixei para os 120 km/h, à frente deles. Ora eles foram mto porreiros porque simplesmente me deixaram ir, quando eu fui aumentando a velocidade gradualmente, e fui a minha vida.
Sim errei ao andar abrir, e assumo que é o meu grande defeito, andar mais rapido do que a lei permite em Autoestrada.

Tb já vi numa das voltas de bike ao lado da A25, um carrinha megane scenic, bastante conhecida aqui em Aveiro, que estava escondida numa lateral a um nivel inferior, com o radar colocado na estrada, bem disfarçado. Passamos e eu educadamente ainda perguntei ao policia. "que tal, mtos apanhados hoje?" Ele sorriu e não disse nada. Lá está isto é caça a multa, pois apanhas multa e nem topas, coisa que eu discordo em absoluto.

Serve isto para dizer que cada caso é um caso e nem todos os policias são do tipo do policia que tentava apanhar os "3 duques", talvez se lembrem disso. :mrgreen:

Não somos todos santos, e somos todos humanos. A ideia que quero deixar é se vale a pena arranjar complicações, por coisas que no fundo não importam para nada. :wink:
 

Filipe

New Member
GEORCZ, tens que pensar na cerveja doutra forma não apenas como uma bebida alcoólica, pois porque é uma bebida bastante benéfica para a saúde desde que não em excesso (tudo o que é demais faz mal), quem não gosta de uma cervejinha fresquinha no trabalho??? Claro o homem esta fardado não fica bem, mas o cirurgião que bebeu uma garrafa de vinho ao almoço ninguém comenta porque passa despercebido (nada que o identifique como tal), Ah o motorista de qualquer empresa, alguns até têm farda ninguém censura mas vai para a estrada embriagado… Têm um acidente e toda a gente diz coitado teve azar e até bebeu uns copos ao almoço… O Policia foi visto a beber uma bojeca – “xiii é uma vergonha, são as autoridades que temos…” Toda a gente sabe que a taxa mínima permitida na condução é de 0,49 g/l (0,5 g/l já da infracção) Na PSP o máximo permitido no serviço é 0,3 g/l quem tiver mais que isso é imediatamente impedido de trabalhar e instaurado processo disciplinar e certamente será punido.

Mas aqui o assunto é infracções dos ciclistas, geralmente passam vermelhos, não respeitam os peões nas passadeiras, circulam a par na faixa de rodagem, alguns não usam capacete, falam ao telemóvel, ah andar sem as mãos no guiador… Tudo isso são infracções que se podem e devem aplicar a quem anda de bicicleta, mas o normal é as autoridades serem tolerantes. Como tal sempre que alguém (ciclista) é abordado por alguma infracção fica indignado por estar a circular com um velocípede. Não estou a defender os agentes envolvidos nas situações acima descritas, porque gente arrogante e mal educada há em todas as profissões e extractos sociais.

Todas as infracções previstas no C.E., RST (regulamento sinalização de transito), etc… aos ciclistas são sempre aplicadas pela metade (ex. condução de veiculo automóvel e fazer uso continuado do telemóvel são 120€ de coima com pena acessória de 1 a 12 meses de inibição de conduzir, na condução de velocípede será de 60 €). Já agora aproveito para me corrigir numa outra intervenção minha neste tópico relativamente as penas acessórias aplicadas pela ANSR, no caso de velocípedes não é necessário título de condução (toda a gente sabe isso) pois então e as penas acessórias (inibição de conduzir, mais vulgarmente conhecida por apreensão de carta). As penas acessórias nestes casos são aplicadas aos veículos, não podem circular na via publica no tempo estipulado pela ANSR (1 a 12 meses nas infracções graves e 2 a 24 nas muito graves). Isto tudo na teoria porque como não tenho conhecimento de casos práticos não sei se tal como os títulos de condução os velocípedes não sei se ficam com o proprietário ou se terão de ser entregues e ficar a guarda das autoridades o tempo estipulado pela ANSR. Mas fica a ideia infracções graves e muito graves as penas acessórias são aplicadas ao veiculo (bicicletas, por exemplo também veículos de empresas em que não é possível identificar o condutor)
Boas pedaladas. Na estrada todo o cuidado é pouco, e de bicicleta é o nosso corpinho o para choques.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


E depois passa por cá a autoridade e... manda acabar com o Off-Tópic!

Penso que têm bem a consciência que, tal como na estrada, aqui as regras devem ser cumpridas.

O tema em discussão é... Já foram multados por cometer uma infracçao com a bike???


O resto pode ser feito em: O tópico Off-Tópic. Não o abra, pela sua saúde.

Caso continuem será feita uma limpeza, sem aviso...
 

nunofm

New Member
Nunca fui multado e espero ñ ser. Obvio k defendo k qdo o pessoal tb se estica possa ser repreendido.
É como tudo na vida tem k imperar o bom senso.
 

jjmfonseca

New Member
Ha aqui alguns posts engraçados...

Alguns que admitem infracções... outros que criticam a actuação dos agentes, (será que duvidam da actuação dum médico quando a ele recorrem?) enfim...

Sim sou agente de autoridade, sou batetista e Sou Humano muito antes de ser tudo isso.

As histórias das lapas.. é sempre o diz que disse... senão reparem, se voces vão a 120 na auto estrada e sabem que vão no limites de velocidade, porque não saem da frente e deixam-no passar? A responsabilidade é dele!

Quanta às multas, aos ciclistas.. a meu ver se houver será apenas por dois motivos... Ou camurrice do agente (ninguém é perfeito) ou porque o infrator foi incorrecto. E acreditem que a grande maioria das autuaçães que passei foi por este mesmo motivo, arrogancia e falta de respeito.

Agora digam-me uma coisa.. se fossem agentes de autoridade e verificassem uma manobra de um ciclista que provoca ou quase provoca um acidente... não acham que deveria ser sancionado? seja ele ciclista, seja ele condutor de um viatura.

Quanto ao pedido de identificação.... desde que se tenha os pés na terra não se tem nada a temer...

Sabem que mais.. circulem em segurança e respeitem o código e não terão problemas... assim fossem os condutores. se eles nos respeitassem.. não havia tanto ciclista ferido como infelizmente ha.
 
Top