Já foram multados por cometer uma infracçao com a bike???

Eu várias vezes não cumpro o código da estrada, mas as duas vezes que fui abordado pela policia foram em situações de claro excesso de zelo... Então foi assim, quando ia com um amigo meu a percorrer a estrada nacional 10 do seixal para azeitão, íamos a par na BERMA, ou seja íamos os dois a par e os dois na berma, nem sequer se podia dizer que fossemos na estrada, mas mesmo assim um carro da BT colocou-se a par (ou neste caso a trio :mrgreen: ) e virou-se para nós sempre em andamento: " isto aqui é a nacional 10 não é para se ir a par" eu disse-lhe que era isso e ele seguiu! Uma outra ia eu na minha vida numa estrada pelo interior da costa da caparica quando para um carro da BT numa passadeira, quando eu cheguei ao pé do carro já o peão tinha acabado a travessia ao tempo e ainda o carro não tinha arrancado e eu não estava para parar devido à sua lentidão em arrancar então pensei que ultrapassar pela esquerda seria ridículo pois o carro mal arranca-se ia-me logo apanhar então resolvi continuar junto à berma e acabei por ultrapassar o carro pela direita (com muito espaço). Quando passei ainda ouvi o policia resmungar qualquer coisa mas não dei importância. Logo à frente estava uma operação stop e atravessa-se um policia a mandar-me encostar. Pergunta.me se não ouvi o colega mandar-me parar (deve ter sido o resmungo que eu ouvi :mrgreen:). Eu respondi que não tinha ouvido, entretanto chegou o outro e começou e não sei que não sabe que não se ultrapassa pela direita!? Eu disse que sabia mas que também sabia que as bikes era suposto circularem junto à berma, ao que ele disse teve muita sorte não apanhar com o carro em cima que nós íamos encostar aqui à direita, e eu respondi, que eu saiba para encostar à direita coloca-se o pisca e eu não vos vi a fazer. Ele lá resmungou mais qualquer coisa e mandou-me seguir...
 

kipupo

New Member
boas,

eu ja fui e 3 multas de uma so vez.

a 15 ou mais anos ,por nao ter matricula,por andar em cima do passeio e ainda havia outra mas nao me recordo pq,claro que nao pagei.

boas pedaladas
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Até hoje nunca fui multado, nem de bike nem de carro :).

Costumo ter cuidado com as regras de trânsito... é que o dinheiro custa a ganhar e dá-lo assim sem mais nem menos...

Abraços
 

koddok

New Member
Eu faço os possiveis todos os dias para atrapalhar ao minimo a movimentação dos carros e pessoas à minha volta...faço as minhas infracções já mesmo a pensar nisso, explicando melhor...num estreitamento onde o sentido de passagem é à vez, existe um desfasamente de aproximadamente entre os 5 a 10 segundos, quando no sentido em que vou fica sinal vermelho e o ultimo carro passa, eu emediatamente me meto em marcha, de maneira a que nenhum carro tenha que apanhar comigo à frente (apesar de estar o máximo possivel enconstado à direita, eles por vezes tornam-se impacientes mesmo com espaço de sobra)....:D

Depois das que me dá mais gozo fazer, é as passagens pelas esquerda, quando os carros me ultrapassaram primeiro e mais à frente tiveram de parar numa fila de trânsito...ai farto-me de rir e penso para mim : " Tavas com pressa...agora fornicaste-te"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 

Jorge S

Member
Quando tinha 12 ou 13 anos passei por 2 GNR com um amigo sentado no quadro. Apreenderam-me a pasteleira até que os meus pais fossem pagar a multa.
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Multado não fui...

Mas já fui mandado parar por excesso de velocidade quando descia a Avenida de Gaia a 60 km/h. Pois é... e agora perguntam-me como é que foi isto.

Eu passo a explicar.

Vinha todo contente a tentar apanhar todos os sinais verdes desta Avenida (que deve ter prai uns 10 no mínimo :twisted:) e apercebi-me que vinha uma mota atrás de mim, mas deixei-me ir. O pior foi que a mota era da policia e la levei eu sermão do nosso amigo policia.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

kaikedas

Member
em final de 2002, se nao me engano.. fui multado por ir a vazer um "cavalinho" em plena via... ia mais duas amigas para dar uma voltinha, e eu armadoem "gingão" toca a fazer um cavalinho para impressionar... :lol: nao os vi mas eles viram-me a mim... ainda me lembro da multa, 15 euros, ou 3007$00...lol
foi na fase de transiçao do escudo para o euro..sorte a minha que uma aminstia desse ano livrou esssas multas mais leves e nao a cheguei a ter de pagar...
 

epictimon

Member
boas pessoaL.

VÃO POR AQUI ALGUMAS HISTÓRINHAS BEM ENGRAÇADAS LOL...

há uns 5 anos atrás, vinha da praia com um amigo de bike, com alto calor, todos rotos mesmo e zás, sentido proíbido que ficava mais perto :mrgreen: Jipe da GNR de frente e luzes ligadas, sirenes e atravessaram - nos o carro :!: parecia que tinhamos assaltado o banco... :shock: " em sentido proíbido?! esperem que trato já de voçês " È aqui que vamos buscar as energias que pensamos não ter... :mrgreen: " não tenho carta de condução " e começamos a pedalar forte e logo a seguir metemos por uma ponte pedestre por onde o jipe não passa e eles a pé tá queta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

no ano passado
a descer umas escadas na ribeira, aparece o corpo de intervenção e eu tava a fazer de conta que percebia daquilo para mostrar aos amigos :mrgreen:, mas paréi e nada falaram mas por vezes um olhar vale mais que mil palavras... :oops:

abraço
 
Adoro estas historias "policiais" :mrgreen: :lol:

Isto já la vão uns anos, tinha eu 15 ~ 16 anos, era um autentico delinquente quando andava de bike em plena cidade :mrgreen: :mrgreen: Eu e mais um grande amigo meu.

Numa noite de verão, ia eu mais ele de bike a deambular pelas ruas da cidade numa de queimar tempo e kms.
Fomos interceptados por um "cop" de mota em plena transgressão :mrgreen:

- Em cima do passeio
- Em contra-mão numa rua de sentido único
- De noite sem luzes nem reflectores

Eixxx de morrer a rir, mas na altura ficamos bastante atrapalhados com tais palavras do shor guarda que ainda hoje me lembro e nunca me hei-de esquecer:

" Epa vocês não me desafiem! Não me desafiem! Olhem que se eu tiro a caneta do bolso já ninguém me para! Já ninguém me para e passo-vos uma multa!!!!! "


Acabou por nos deixar ir sem nos multar deixando apenas o valente raspanete.



Num outro episódio já diferente, conseguimos meter um carro da patrulha da psp em perseguição em plena cidade, foi um disparo de adrenalina :mrgreen:
Despistamos os gajos e não nos chegaram a agarrar.

Nós não fazíamos mal nenhum, só queríamos era pedalar descansados na cidade, sem maçar ninguém, a policia é que nos maçava a nós... :lol:



Grandes tempos, hoje claro que não faço isso, e se tivesse um filho meu a fazer o mesmo que eu, tinha de lhe puxar as orelhas :p
 

dsc

New Member
boas

Também já me disseram que agora sairam umas leis novas e que nós temos que dar sempre a perioridade a todos os veiculos. Já alguém ouviu falar sobre isso? Porque acho estranho que quando um carro tem um STOP ele tenha na mesma perioridade. :roll: Já alguém teve problemas por causa disso?

boas pedaladas
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas amigo dsc,

Os únicos veículos que não precisam de parar num STOP são os veículos prioritários (policia, bombeiros e ambulâncias) mas apenas quando em marcha de urgência comprovada.

Um STOP é sempre um STOP e quer dizer que o veículo tem de parar obrigatoriamente mesmo que não venha ninguém nem que seja por uma fracção de segundo.

Existe um sinal com o mesmo significado do STOP só que não nos obriga a parar completamente que é o da esquerda:

prior1b.JPG


Abraço e boas paragens nos STOPS! :twisted:
 

PGMNV

New Member
ikillyou said:
Os únicos veículos que não precisam de parar num STOP são os veículos prioritários (policia, bombeiros e ambulâncias) mas apenas quando em marcha de urgência comprovada.

Boas,

Errado, mesmo os veículos prioritários (sem e com marcha de urgência) têm de os respeitar, só podendo avançar depois de tomar as devidas precauções, e assinalando devidamente a sua manobra. O sinalizar da marcha de urgência, é apenas para se poder facilitar a passagem aos mesmos.

Um abraço

Pedro vicente
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
ikillyou said:
Os únicos veículos que não precisam de parar num STOP são os veículos prioritários (policia, bombeiros e ambulâncias) mas apenas quando em marcha de urgência comprovada.

Ah! Falta também dizer que, apesar de não serem obrigados a parar num STOP ou num vermelho se ocorrer um acidente aquando da passagem de um vermelho ou um STOP é responsabilidade deles.

Por isso é como o amigo PGMNV disse. Podem passar vermelho e STOPS mas só depois de se certificarem que não existe perigo ao realizar tal manobra.
 
Como o meu instrutor dizia, nos stops e cedências de passagem temos que ceder a passagem a veículos, pessoas e animais... se vier um gato coxo, temos que deixar passar, uma velhinha temos que deixar passar... logo acho que as bicicletas também se enquadram aqui... já agora e ao contrário do que referes houve uma mudança à cerca de 3 anos, mas no nosso caso para melhor... já que antigamente ao entrar numa rotunda (sem stop ou cedência de passagem) o veiculo motorizado não era obrigado a ceder passagem a veículos não motorizados (nós), pessoas e animais, a partir dessa alteração numa rotunda um veiculo, mesmo que motorizado, tem SEMPRE que ceder a passagem a quem venha dentro da rotunda!
 

Delmar

New Member
Boas,

Pois é pessoal, multado nunca fui, apenas um sermão do "Shor Guarda Sherodio" por ir no passeio, e outro, a um amigo, por não ter seguro !!! :shock:

Todavia sou um ciclista encartado :D , pois tenho licença de condução de velocipedes com e sem motor :D (Desconheço se ainda é válida).

Um abraço
 

jfvo

New Member
Re:Já foram multados por cometer uma infracçao com a bike???

Boas,

para tudo na vida tem que haver regras, eu também já as infringi, passeios, passadeiras, mãos fora do guiador, etc. mas agora não vamos dizer que posso fazer isto e aquilo, pq daqui a pouco podemos fazer aquilo que queremos e não respeitamos ninguém, se somos profissionais nos nossos trabalhos não se admirem que os outros o queiram tambem ser, comecem por ler o Artº 90º do C.E. e não foi a PSP ou GNR ou Policia Municipal que o fizeram mas sim os Políticos que escolhemos.

Artigo 90.º
Regras de condução
1 - Os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes não podem:
a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar qualquer manobra;
b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
c) Fazer-se rebocar;
d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação;
e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
2 - Os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas.

3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300, salvo se se tratar de condutor de velocípede, caso em que a coima é de € 30 a € 150.

pelo menos quando as infringir não fazer aquela cara de "esperto" e achar que se pode fazer tudo..

desculpem mas é só a minha opinião.
 

joks

New Member
Não fui multado, mas recebi uma chamada de atenção.
Numa ligação de trilhos em que tive que passar numa estrada de alcatrão, quase a anoitecer, um carro da GNR mandou-me parar e informou que deveria utilizar luz à frente e atrás, reflectores nas rodas e pedais e colete reflector...! Como falei educadamente com o agente expliquei que nem costumo andar de noite e estava perto de casa, ele foi receptivo, mas deixou o aviso que da próxima seria a "dorer".

Sinceramente... o agente até tinha razão, mas estão a ver bem: coletezinho, reflectores..., naaaaaaaaah.

Cpts.
 

Arpeggio

New Member
Eu, antes de começar a fazer estrada com um grupo de "prós", respeitava tudo e todos, mas desde que treino com eles, deixo-me levar pelo grupo e tenho passado alguns sinais vermelhos. Pesa-me na consciência, mas é verdade... Acho que vou fazer reboliço no meio daquela gente e fazer entender a importância das regras.
Quanto às regras só me queixo de uma coisa, quando mais à direita ando, mais tangentes me passam e tenho maior probabilidade de deixar as bicicletas sem dono.
 
Top