IV Raid BTTrilhos Inter-Vivos Alcoutim 28 Março 2010

Status
Not open for further replies.

FDias

New Member
cartazbtt2010jpg.jpg



Apresentação

Pelo 4º ano consecutivo vai a Associação de Jovens do Nordeste Algarvio – Inter-Vivos organizar o Raid BTTrilhos 2010, em Alcoutim, com o apoio da autarquia local. O Raid que se realiza já no próximo dia 28 de Março, trata-se de um passeio de bicicletas todo o terreno com dois percursos, um de 30 e outro de 60 km’s, onde os participantes terão oportunidade de percorrer trilhos deslumbrantes nas Freguesias de Alcoutim e Pereiro espreitando as belas paisagens proporcionadas pelo rio Guadiana. Se tem uma bicicleta e gosta de pedalar e levar uma vida mais saudável inscreva-se já neste evento em www.inter-vivos.pt .

Dúvidas ou obter mais informações leia o regulamento, ligue para o número 965077897, 916589236, ou contacte-nos através de bttrilhos@inter-vivos.pt .

Actividade
O IV Raid BTTrilhos Inter-Vivos 2010 é um passeio em bicicletas todo o terreno organizado pela Associação de Jovens do Nordeste Algarvio – Inter-Vivos, com duas distâncias (30 e 60 kms), sem fins competitivos.

Destinatários
Esta actividade destina-se a todos os que nela queiram participar desde que tenham a necessária condição física, o gosto pela modalidade, pelo contacto com a natureza e pelo bom convívio. A participação no passeio só será aceite com idade igual ou superior a 14 anos, desde que devidamente autorizados pelo encarregado de educação e mediante o preenchimento do termo de responsabilidade incluído na ficha de inscrição (obrigatório para todos os menores de idade à data do passeio).

Objectivos
São objectivos do IV Raid BTTrilhos Inter-Vivos a continuação da promoção da nossa região junto dos adeptos desta modalidade, e proporcionar a todos os praticantes de BTT uma boa jornada desportiva neste troço do baixo Guadiana, que detém condições naturais exímias para o BTT. Pretende-se igualmente divulgar e promover as potencialidades do Concelho de Alcoutim, nomeadamente o seu património natural, cultural e gastronómico.

Local
O passeio percorrerá trilhos, caminhos e estradas rurais nas Freguesias de Alcoutim e Pereiro, tendo o rio Guadiana como pano de fundo, sendo a partida e a chegada em Alcoutim junto ao Rio Guadiana.

Distâncias e Percursos
30 km – Percurso marcado e destinado aos menos preparados.
60 km – Percurso marcado para os que praticam regularmente a modalidade.

Os percursos estarão devidamente marcados com fitas e placas, sendo de livre andamento, tendo em atenção o respeito pelas regras de trânsito, pois estarão abertos à normal circulação.

Nota: Os percursos atravessam algumas localidades e algumas estradas asfaltadas onde é necessário ter atenção redobrada e parar sempre que necessário.

Inscrições
As inscrições serão limitadas a 200 participantes e terão como data limite o dia 20 de Março de 2010, sendo apenas validadas depois de boa cobrança. Cada participante terá direito a seguro (opcional), almoço no castelo de Alcoutim (opcional), brinde, abastecimentos durante o percurso, banho quente no final e zona para lavagem de bicicletas.

Despesas por atleta:- 12 rodas sem almoço e sem seguro
- 14 rodas sem almoço e com seguro
- 18 rodas com almoço sem seguro
- 20 rodas com almoço e com seguro
- 12 rodas por almoço de cada acompanhante

As inscrições realizam-se on-line pelo preenchimento da respectiva ficha de inscrição, disponibilizada no site www.inter-vivos.pt , onde cada atleta terá que escolher as opções que desejar.


Pagamento da despesa
I.Multibanco (no caso de escolher esta opção a organização enviar-lhe-á a respectiva referência multibanco por e-mail resposta).

II.Transferência bancária para o NIB – 00457 18040 16030 780758 (Não esquecer de indicar o nº. de B.I. do atleta a que se refere o pagamento e enviar o respectivo comprovativo para o e-mail da organização);

III.Cheque à ordem de Inter-Vivos, Associação de Jovens do Nordeste Algarvio;

IV.Numerário (só no caso de poder contactar elementos da organização antes do dia do evento)


Seguro
Todos os atletas são obrigados a estarem coberto por um seguro desportivo e ou de responsabilidade civil para participarem neste evento. A questão da opção sem seguro serve apenas os atletas federados e com seguro válido para a presente temporada. Todos os que se inscreverem sem seguro ficam obrigados a fazer prova do seguro junto da organização, enviando o número da apólice e qual a companhia para o e-mail da organização.

Apoio logístico
Seguro desportivo segundo a opção do atleta.
Vários carros de apoio da organização ao longo do percurso.
Duas zonas de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso maior.
Uma zona de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso pequeno.
Balneários com água quente para banhos.
Zona de lavagem de bicicletas.
Almoço convívio com música ambiente no Castelo (opção do atleta).
Brinde alusivo ao evento.
Nota: Caso as condições climatéricas não o permitam a organização reserva-se o direito de servir o almoço em local mais adequado.


Obrigações
Uso obrigatório do capacete.
Respeitar os colegas e manter uma conduta desportiva.
Respeitar e acatar todas as indicações dadas pela organização.
Respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no campo.
A organização reserva-se o direito de alterar o regulamento, em benefício do bom funcionamento do evento.
Todos os inscritos no evento estão sujeitos à aceitação deste regulamento.

 
Last edited:

Aguerreira

New Member
Oi pessoal,

Vamos ver se vou coloco a máquina nova a pedalar por terras de Alcoutim ...gostava de saber a altimetria de ambos os percursos para ponderar em qual me inscrevo.
 

FDias

New Member
Olá AGuerreira! Tudo bem?:D
A questão da altimetria para já posso-te dizer que nos 30 km teremos uma altimetria inferior a 700 m de acumulado, enquanto nos 60 km teremos este ano aproximadamente 1300 m de acumulado. Posso asegurar que o percurso de 60 km terá uma exigência física superior ao ano transacto. Para compensar as dificuldades técnicas não serão muitas, contudo o percurso maior terá algumas (poucas) passagens em barrancos com pedras, singletrack's, e descidas com alguma exigência técnica. Daqui a alguns dias quando tivermos tudo definido coloco aqui os mapas, gráficos de altimetria e track's GPS.

Respondendo ao Kaly: sim, temos contagem de tempos à semelhança das 3 edições anteriores; não é uma contagem oficial mas oficiosa, em que colocamos elementos à chegada a registar a ordem de chegada e os tempos registados no nosso cronómetro.

:D:D:D
 

btomas08

New Member
Boas Fdias o ano passado estive presente nessa maratona e ate hoje os tempos de quem fez os 60km não chegaram a sair! Outra pergunta o almoço é no castelo
 

FDias

New Member
Olá btomas08!
Respondendo às tuas questões: a questão dos tempos do ano passado demorarão algum tempo a sair mas acabaram por sair dia 20 de Abril neste mesmo espaço, ora veja o tópico http://www.forumbtt.net/showthread.php/11897-[Rescaldo]-III-Raid-BTTrilhos-Inter-Vivos-2009-Alcoutim?highlight=%5BRescaldo%5D+Raid+BTTrilhos+Inter-Vivos .
Actualmente e devido às mudanças que houve no fórum já não está o anexo. Também no site da nossa Associação essa lista de chegada esteve disponível durante muito tempo. Contudo se não teve oportunidade de a consultar é só disponibilizar o seu e-mail que teremos todo o gosto em lhe enviar essa listagem.

Segunda questão: O almoço será no Castelo! No entanto se as condições climatericas não o permitirem teremos de alterar o local do almoço para um espaço coberto, mas estou confiante que o S. Pedro nos vai brindar com um sol radiante.
 

GTmikas

New Member
É assim...mais um ano, mais um evento que se espera seja do agrado de todos, tal como tem vindo a suceder nestas edições anteriores e mais tarde tambem no passeio "Rota da Perdiz", ambos os passeios organizados pela Assoc. Inter-Vivos.....inscrevam-se...este ano com uma novidade no site...inscrições on-line...e Espanha ali tão perto
 

jose

New Member
Amigo Fernando

Antes que mais parabens, lá fizemos mais um.

Estou a tentar levar mais uma vez o BTTFERROBICO aos vossos trilhos.

Zé António

BTTFERROBICO
 

@lex

New Member
Então pessoal como vão correndo as inscrições? Terei que me apreçar para não deixar chegar ao limite...

Cumprimentos
 

Algarvebike

New Member
Olá AGuerreira! Tudo bem?:D
A questão da altimetria para já posso-te dizer que nos 30 km teremos uma altimetria inferior a 700 m de acumulado, enquanto nos 60 km teremos este ano aproximadamente 1300 m de acumulado. Posso asegurar que o percurso de 60 km terá uma exigência física superior ao ano transacto. Para compensar as dificuldades técnicas não serão muitas, contudo o percurso maior terá algumas (poucas) passagens em barrancos com pedras, singletrack's, e descidas com alguma exigência técnica. Daqui a alguns dias quando tivermos tudo definido coloco aqui os mapas, gráficos de altimetria e track's GPS.

Respondendo ao Kaly: sim, temos contagem de tempos à semelhança das 3 edições anteriores; não é uma contagem oficial mas oficiosa, em que colocamos elementos à chegada a registar a ordem de chegada e os tempos registados no nosso cronómetro.

:D:D:D


O Algarvebike informa às organizações de Maratonas e Passeios de BTT que faz trabalhos de cronometragem em que nos encarregamos de tirar os tempos e divulga-los logo após a chegada do último atleta, tanto em folha impressa para consulta como on-line. Este trabalho é realizado por pessoas com cursos de comissários da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Para mais informações é só mandar um email para algarvebike@gmail.com.

Algarvebike
 

FDias

New Member
percursos2010.png

:DAqui está o traçado dos dois percursos do BTTrilhos Inter-Vivos 2010!

As inscrições continuam. Se ainda não fez a sua, de que é que está à espera?
Clik aqui e faça a sua inscrição: www.inter-vivos.pt

Venha pedalar por terras de Alcoutim e conviver entre amantes do desporto e das pedaladas :cheers:
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top