IV Raid BTT Grupo Popular das Portelas - Lagos

dex fugas

New Member
Boas R.LOPES.
Penso que esses "amigos das fitas de btt" já estão a evoluir porque, e pelo menos aqui, já não se satisfazem a retirar fitas (isso é banal), agora tiram as marcações e voltam a marcar o percurso para outros locais.
Pelo símbolo que utilizas-te já percebi que a moto do banana tá com maus gases:rotfl:

Abraço
Roberto
 

mvit

New Member
Para mim foi a segunda participação, e mais uma vez gostei e é para repetir.
Quanto ao resto acho que esta tudo dito, entrega de dorsais não correu bem mas eu demorei cerca de 5 minutos, não foi mau, mas quando sai ja a fila era grandinha.
Não gostei do almoço, mas isso sou eu :D, e mais uma vez eu não esperei muito tempo, mas quando sai já a fila era grande.
Não lavei a bike, porque não quis esperar na fila,
E deixei para o fim o que estava melhor e o que realmente interessa. o PERCURSSO, os meus parabéns pelos trilhos que me deram oportunidade de conhecer. Esta para mim é a parte que realmente interessa. Percurso muito bom, bem marcado, e com abastecimentos suficientes, o resto são extras que para alguns podem ser muito importantes mas para mim são extras :cool:
 
Last edited:

milcopia8500

New Member
Queria agradecer a toda a organização o belo passeio que me proporcionou a mim a à minha filha de 10 anos.

Aliás, foi com este carácter de lazer que me inscrevi a mim e à minha filha.

Nesta altura o que quero é que ela goste de andar de bike e que continue a me acompanhar. Tarefa ganha!

Como não à fome que dê em fartura o que para uns é bom para outros é mau.

Levantamento do dorsal: Excelente, fui dos primeiros a chegar, nem lá estive 3 minutos.
Lavagem das bicicletas: Excelente, fui o ultimo a chegar, tinha a mangueira só para mim.

O que correu mal, foi que às 11:58 já não estava ninguém no 1º abastecimento para dar de comer e beber a mim e á minha filha! Pedalamos até à uma hora sem abastecimento nenhum. Nessa altura estava capaz de "esfolar alguém".

Mas alguém foi informado e aos 38 Km estavmos rodeados de 3 jeeps, uma moto quatro e duas motos, com água e comida só para nós!!! Estão perdoados. E para o ano podem contar de novo connosco.
 

alvoreiro

New Member
boas,foi o meu segundo ano seguido neste passeio do GPP,gostei bastante do percurso,so foi pena o erro de marcaçoes por volta do km 32,tinha fitas para a direita e fitas para a esquerda,eu e mais uns bttistas fomos para a direita e depois verificamos que ja nao havia mais marcaçoes e voltamos para traz,de resto correu tudo bem,parabens e para o ano vou ai estar novamente.
boas pedaladas a todos
 

arm-stronguinho

New Member
Esta foi a minha 3ª presença em passeios do GPP, sendo eu amigo deste grupo e fazer parte de outra organização "Barsix/AAA" tenho que dizer que estiveram muito bem a meu ver. Este ano tiveram muito mais trabalho que nos outros anos, organizando 3 passeios diferentes "25,45 e 70kms" mais prova dos PRÓS", isto é obra.
Sou desta zona mas fiquei surpriendido com os trilhos espetaculares e paisagens deslumbrantes, nunca antes vistas por mim.
Julgo que a organização esteve bem, não compriendo quando criticam que a espera em algumas situações foi um pouco demorada, para mim ficar 5,10,15 minutos numa fila a falar com malta conhecida ou desconhecida sobre esta modalidade é tempo bem passado. Até conheci o ciclista profissional Martin Garrido "boa pessoa". Para mim o passeio de Btt começa quando eu saio de casa.
Eu quero é mais provas destas por aqui. Parabens GPP estiveram muito bem!
 

Antonio Brissos

New Member
Boas noites,
Não sou muito de comentarios em fóruns, mas queria deixar neste caso uma pequena opinião:

Organização:
Dorsais - Célere o suficiente (comecem a deslocar-se mais cedo para as prova, e verão que começamos sempre a horas)
Marcações - Sem comentarios, EXCELENTE
Lavagem de Bikes - Boa, pode melhorar se existir mais uma ou duas pistolas
Almoço - Já comi melhor, mas também paguei mais por isso...

Dois pequenos reparos, para que de futuro corra ainda melhor o vosso Raid.
Abastecimentos - Escolham locais de mais facil acesso, pois ouvi queixas de dificuldade de acesso por serem em locais isolados (fora de estradas de alcatrão)... inclusive na 3ª ZA, foi um elemento de uma equipa "rival":), ExtremoSul (a quem agradeço) que me avisou que não existia ninguem da minha equipa e que muita gente não conseguia encontrar o local... não é grave, mas podem melhorar.

Ambulância - Este sim, um reparo mais sério... não se pode pedir a um acidentado que vá ter ao Zoo de Lagos para que a ambulância o apanhe... argumento " a ambulância não sabe ir ao vosso encontro... Meus senhores... e se o homem tivesse que ser imobilizado!!!!! como era , este é um assunto mais delicado.
Ou deixam alguém da organização com os bombeiros ou no minimo é-lhes dado um mapa em condições para que possam aceder a todo o lugar da prova (ou pelo menos a quase todo).

Tirando estes reparos, deixem-me dar-vos os parabéns e houve alguém que pontuou a vossa prova... Dous 9,5 em 10 possiveis...
Não é facil fazer melhor com os recursos actualmente disponiveis na maioria dos casos.

PARABÉNS e até para o ano... com Taça ou não.
 

Humberto

New Member
Boas,quero deixar aqui o meu agradecimento ao pessoal do GPP pelo excelente dia de btt para mim esteve tudo muito bom obrigado.
 

dex fugas

New Member
Obrigado a todos pelos comentários, especialmente aqueles que nos poderão ajudar a melhorar.

Nesse sentido, e como os reparos do Sr. António Brissos são no sentido construtivo e abordam 2 temas delicados numa qualquer prova desportiva (alimentação/hidratação e socorro) importa esclarecer:

Abastecimentos da prova da Taça: O abastecimento 1 e 2, embora fossem fora de alcatrão penso que eram de fácil acesso ( principal estradão de terra batida da mata, largo e com piso razoável ), não podendo ser noutro sítio senão teriamos o primeiro muito cedo e o segundo muito tarde - importa referir que entre o Km 12 e o km 56 não apanhamos alcatrão - , em relação ao 3º faço novamente o mea culpa, por ser inexperiente em provas da taça, e por querer proporcionar um abastecimento num sitio agradável fora da confusão do trânsito levou-me a escolher aquele local, quando tinha 2 estradas a 400 metros, mas como disse lá atrás penso que o pior foi não ter tido tempo de fazer um road book detalhado

Ambulância: No raid tivemos o grande apoio dos bombeiros e da cruz vermelha que desde já aproveito para agradecer.
Bombeiros posicionados no ponto mais distante (Vilarinha) do percurso, e Cruz Vermelha com duas viaturas, uma fixa e outra de menores dimensões que circulou por alguns trilhos e que em caso de necessidade faria o primeiro socorro e o posterior transporte para a viatura maior. Além destes meios circularam 2 socorristas de bike no percurso dos 45.
A ambas as instituições foram fornecidos mapas, e posicionadas de forma a ficarem acompanhadas por pessoas conhecedoras da zona, pelo que, e embora também não compreenda o argumento utilizado, julgo que em caso de grande emergência, e mesmo com a dificuldade de acesso de alguns trilhos, não faltaria apoio.

Quando lá atrás referi que em certos locais este modelo de provas em linha de andamento livre estava esgotado referi-me ao problema que os organizadores têm com as marcações, com a segurança dos atletas e dos restantes utilizadores da via pública, e agora acrescento o socorro a acidentados. Por um lado gostamos de apresentar trilhos e singles em locais que não serão de fácil acesso para todas as pessoas, e que por isso têm uma beleza natural preservada da nossa apetência destrutiva, e por outro estamos a dificultar o acesso e consequente rápido socorro à pessoa acidentada.

Em termos de correta gestão do percurso o tipo de prova que dá maiores garantias de sucesso é do género daquela que o autódromo do Algarve vai realizar lá para o fim do ano, que se realiza em circuito fechado, em propriedade privada e com fácil acesso para todos, especialmente meios de socorro. De resto, e como são profissionais na organização de eventos com certeza não faltará nada.

Espero que essa queda não tenha tido consequências graves.
Por fim gostaria de desejar as melhoras a todos os acidentados.

Abraço
Roberto
 

GPP

New Member
O GPP agradece a todos pela participação no Raid, pelos comentários e criticas construtivas que nos ajudam a crescer como pequena organização amadora.
De momento estamos focados em resolver o problema das classificações do lazer que contamos apresentar até ao final da semana. Pedimos desculpa pela demora e apelamos à vossa compreensão.
Quanto às classificações da Taça, elas são da responsabilidade da Associação (ACA), e serão aqui publicadas logo que cheguem ao nosso conhecimento.
 

webibinho

New Member
Bem já quase tudo foi dito, mas gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço para o GPP, porque apesar de serem poucos, parece-me claramente serem dos bons.
Houve algumas falhas, mas que são facilmente ultrapassaveis numa próxima edição.
Quanto ao percurso, gostei imenso, as marcações estavam boas, nunca tive duvidas por onde seguir.
Concordo com o Manuel, e com o Tóju na análise que fizeram.
Agora a parte menos boa, não faz sentido nenhum com os meios informáticos que hoje estão a nossa disposição haver ainda organizações que não disponibilizem logo de imediato os tempos (se têm devem faze-lo, ou então não coloquem tempos)... eu há 3 anos já tinha um programinha informático que dava-se um enter e o cronometro começava a contar, e a medida que iam chegando os atletas era só colocar o numero do dorsal e atribuia logo lugar e número (e este programa era grátis, só não sei onde o tenho), terminado o evento grava-se num folha excel, e logo na hora em qualquer pc com net se colocaria em menos de 5 minutos online essas classificações...
Bem pior é o caso da nossa Associação que 48h depois ainda não foram disponibilizados os tempos da competição... por mim não me faz diferença, sei a minha classificação e vi logo lá no local as restantes, mas de qualquer forma é intoleravel
Cumprimentos em especial aos amigos do Grupo Popular das Portelas
 

Pupas

Member
Associação de ciclismo no seu melhor e pior que a 15 anos atrás, porque hoje a tecnologia existe e não se admite este tratamento ao atletas que se esforçam para manter a modalidade de pé.
Vamos aguardar pelas classificações de neste momento devem estar a atravessar o deserto...:D
 

danielbensa

New Member
Muito boa prova, excelente trilho e muito boa sinalização. Parabéns GP Portelas, para o ano lá estarei outra vez. Onde se podem encontrar as classificações? Cumprimentos
 

100travões

New Member
Boa tarde a todos,

Eu fui uma das Sras. que esteve na ZA3, e tal como as minhas colegas, não sendo sócias, mas como simpatizantes do clube fizemos o nosso melhor para que tudo corresse bem, mas como em tudo, surgem sempre imprevistos.

AGRADEÇO: Aos primeiros atletas dos 45km, que chegaram à nossa ZA3, e reclamaram que o percurso estava marcado para 2 lados, foram essas informações que fizeram com que o problema fosse localizado e resolvido.
(infelizmente às vezes não existe pessoal para ajudar, mas depois, aparecem pessoas que só por maldade ou inveja, tem tempo para perder, a roubar fitas e baralhar percursos – se tem vontade de participar o clube agradece, mas que caminhem todos para o mesmo lado).

Dou os PARABÉNS: À nossa Btttista de 10 anos, um exemplo a seguir, de resistência e força de vontade, para muitos atletas adultos. Tenho a certeza que os pais estão muito orgulhosos.

Um abraço
Rosalina (esposa Dex Fugas)
 

dex fugas

New Member
Obrigada às colaboradoras da ZA3. :venia::venia::venia::venia:
raid2011035.jpg



E depois dessa jornada tão atribulada, ainda cortou a meta com este sorriso lindo no rosto!
GRANDE CAMPEÃ :#1::#1::#1::#1:
03072011019.jpg


Ps: Com que então sou casado com .......... 100travões :-K:eish:doh:oops:
 
Top