Iv maratona btt piranhas do alqueva / evonutrition - 03/06/2013

el_fadista

New Member
Boas,
Aqui fica o meu rescaldo da maratona:

Estacionamento: Muito e bom;
Secretariado: Rápido e eficiente;
Partida: Acho que se atrasou um bocado;
Percurso: Fiz os “70”, e gostei do percurso, era rápido, com umas subidas e descidas técnicas e interessantes, bonitas paisagens, principalmente quando subíamos a Monsaraz. Só não gostei dos 8 km’s extra da prova, não acho muita piada a este tipo de partidas, se a prova é para ter mais km’s deveriam colocar no cartaz logo;
Meta: Bem organizada, sem nada a apontar;
Banhos: Bons com espaço com fartura;
Almoço: Não fiquei.

Como já aqui salientaram, também sou da opinião que não deveria ser disponibilizado o track antes da prova, há sempre quem atalhe e as discussões são sempre um resultado certo.

Acho que a organização está de parabéns!

Até pró ano. :)
 
[FONT=&quot]O G.D. BTT Piranhas do Alqueva vem por este meio agradecer publicamente a todos os amantes do pedal a sua presença no nosso evento e que sem dúvida deram um brilho especial à sua grandiosidade. Vimos agradecer de igual modo às entidades públicas que nos apoiaram (Camara Municipal Reguengos de Monsaraz, Juntas de Freguesia de Reguengos de Monsaraz, São Pedro do Corval e Monsaraz, GNR, Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz). Vai um agradecimento também muito especial para todos os patrocinadores, parceiros, colaboradores, repórteres, pessoal exterior ao clube que fez questão de se juntar à organização (foram incansáveis) ao publico que encheu a zona de meta e alguns locais espectáculo da prova, pois sem a qual esta IV Maratona dos Piranhas do Alqueva não tinha o sucesso nem o impacto que teve, não só a nível nacional, uma vez que tivemos atletas de diversos pontos do país, como a nível internacional, pois tivemos o prazer de contar com muitos atletas estrangeiros.[/FONT]
[FONT=&quot]Todo este sucesso só foi possível, devido á intervenção de todos vós que desde o início sempre nos apoiaram e ajudaram na elaboração de tamanho projecto.[/FONT]
[FONT=&quot]Por vim queremos desejar rápidas melhoras a quem saiu deste evento com algumas mazelas e endereçar um pedido de desculpas a quem não superou as expectativas relativamente ao evento com algo que tenha corrido menos bem! Todos os problemas sinalizados e relacionados com a logística que ficaram pendentes, serão rapidamente resolvidos pela organização. Mais uma vez OBRIGADO A TODOS!!!

PS* A partida teve atraso de 3 minutos (Partida Oficial 9h15 / Partida Real 9h17)
Os 6Km a mais na Maratona foram derivados à alteração de percurso devido ao nivel da água do alqueva. (esse facto foi publicamente informado no grafico de altimetria e Tracks)
[/FONT]
 

zesintra

Member
Aqui estou novamente,

No meu post anterior, quando coloquei todas aquelas criticas, não tinha por objectivo dizer mal simplesmnete por dizer.
Escrevi o que escrevi porque no ano passado a vossa maratona na minha opinião tinha sido a melhor em que tinha participado e este ano as expectativas iam altas.
Houve falhas, nada que ponha em causa o sucesso do evento, agora penso que o podem melhorar e têm matéria prima (trilhos e pessoas) para organizarem se não a melhor uma das melhores maratonas do pais.

Relativamente à hora de partida, sinseramente sempre pensei que a partida estava marcada para as 9h00, a organização marcar a mesma para as 9h15 na minha opnião é um erro, penso que todos agradeciam a partida ainda ser mais cedo (8h30) de modo a evitar o calor da tarde e que este ano foi bastante.

Desejo o maior sucesso para o futuro deste evento, que melhorem certos aspectos tal como almoço, o não abandono da zona de meta por parte dos patrocinadores com ainda mais de 100 participantes por chegar e partida um pouco mais cedo.

Abraço e parabens pela organização, sei bem o trabalho que dá e sei bem que nem sempre tudo corre como queremos.
Por vezes não sabe bem ouvir as criticas, mas são com estas que melhoramos e sem bem que voces sabem disso. São boa gente e nestes dois anos em que fui à vossa maratona deu bem para sentir isso.
 

ernez

Active Member
Boas, não tenho muita experiencia neste tipo de eventos, mas vou tentar dar o meu contributo referente á minha participação na maratona dos 40km.

Cheguei muito cedo, logo não tive dificuldade em arranjar local para estacionar o carro, no secretariado, o local estava já com algum pessoal, malta muito porreira, que me atendeu como se já me conhecessem, 5 estrelas, andei por lá a dar uma voltas na bicicleta quando me apercebi que eram já 9h, tinha a ideia que a partida era às 9h, ehehe, parti cá dos fundos, ina pá, já a malta estava toda preparadinha para partir, muita malta na minha frente, o que me levou a fazer da maratona um passeio, não reparei efetivamente qual o horário da partida, passou-me ao lado esse aspeto.

Em relação ao percurso, e como já disse não tenho muita experiencia nestas andanças e a comparação com outras foi de que esta era em tudo muito superior, tanto nas marcações, como das paisagens e afins, na meta estava tudo muito bem preparado, como fui dos primeiros a chegar, ehehehe, não dei por nada de anormal, tinha umas bebidas isotónicas á minha espera, bem boas, com três sabores diferentes que souberam que nem ginjas, D, em relação a banhos um pouco longe do local onde tinha estacionado, a agua estava quente, nada a apontar, lá está, fui dos primeiros a chegar, e os cilindros depois de esgotados demoram a aquecer, é pena muita malta, que chega mais cedo que os outros, mantem as torneiras a correr, o que faz com que a água se esgote depressa, quando acabarem de tomar banho desliguem as torneiras nem que seja por uns segundos já dá para mais uns banhos, e a natureza agradece, em relação ao almoço, não fui, por isso não posso comentar, no geral gostei muito e para o ano lá estou.
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Foi a minha primeira participação na Maratona do Piranhas do Alqueva.

Fiquei muito agrado com a prova. Num local de grande beleza. A repetir com certeza.

A subida a Monsaraz é muito engraçada, um local de grande beleza ao qual tenho de voltar com mais calma para poder apreciar a envolvente.

Aproveito para deixar o meu rescaldo: http://www.marcomestre.com/news/1-lugar-iv-maratona-piranhas-do-alqueva-reguengos-de-monsaraz-02062013/3350

E já agora o rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Excelente
- Levantamento de dorsais: Rápido e sem qualquer problema
- Briefing: Excelente
- Partida: A horas e sem problemas
- Marcações: Excelentes. Sempre pessoal da organização nas passagens, as melhores que vi a té hoje, com ruas fechadas ao trânsito e sempre com GNR e Bombeiros presente. Muito positivo
- Segurança: Muito boa, como já disse em cima, muita segurança.
- Abastecimentos: Água da boa, e muitos abastecimentos.
- Banhos: Bons, muito espaço e água quente ;)
- Almoço: O almoço não foi muito do meu agrado, a sopa estava muito boa mas a carne à portuguesa não me encheu o olho. Bebida à descrição e um excelente espectáculo de música e anedotas. O porco no espeto é que não dei por ele...

Dou os parabéns aos Piranhas do Alqueva pela organização e a todos os envolvidos, um evento a repetir ;)

Quero dar os parabéns também à BTT-TV pelas excelentes imagens, as filmagens da subida a Monsaraz são de uma grande beleza.

Cumpts,
Marco Mestre
 

bttpc

New Member
bem aqui fica o rescaldo deste magico evento não tenho outras palavras para descrever
abastecimentos não utilizei pareceu-me estar bom e no local certo
muitos pontos de agua espalhados pelo percurso bom
trilhos muito bons
organização 5*****
foi a primeira vez que eu e as minhas miúdas nos deslocamos a Reguengos para participar nesta maratona e a opinião e unanimemente bastante positiva é para regressar em 2014
aqui fica o habitual contributo btt família dos belos momentos de pura diversão

[video=youtube_share;_dGEC-MmnGA]http://youtu.be/_dGEC-MmnGA[/video]
parabéns a todos que proporcionaram estes momentos e boas pedaladas :wlcm::podio: :cheers: :xau:
 
Top