Inverno - preparação

Leco

New Member
Boas,

Agora que, infelizmente, se aproxima o Inverno, gostaria de saber a opinião de pessoal com experiência sobre diversos assuntos relacionados com o mesmo:

O que usam vestido? O mesmo do verão mais uns pernitos e um cortavento chega? Ou necessário investir em algo mais quente e resistente?
Que tipo de pneus usam para XC? Falei com um tipo que me aconselhou pneus mais finos para fazerem sulcos menores na lama. É correto?
A manutenção da bike, todos os dias de volta? Encurta-se a volta para se ter mais tempo para a limpeza?
Os discos hidraulicos, dão-se bem com a chuva e lama?
Locais nos arredores de Lisboa bons para tempo mais chuvoso, experimentei a Leziria de Loures o ano passado, mas, na minha opinião, aquilo estava praticamente intrasitavel devido aos camiões que lá deixaram muitas "crateras".
E outras considerações que julguem importantes.

Obrigado!
 
no inverno eu opto mais por estrada dá sempre para fazer competiçao com os autocarros :mrgreen:
btt só mesmo ao domingo.

para vestires opta sempre por roupa quente maz tenta utilizar pouca roupa se nao ficas mto pesado
 

carlitox25

New Member
Veste consoante a tua necessidade.
Eu por exemplo comprei esta semana umas luvas impermeaveis e quentes. Da uma volta a noite quando estiver algum frio para veres como te sentes bem.
 

nunofm

New Member
Penso que devemos adaptar o tipo de roupa k temos com o tipo de clima k se faz sentir.
Sempre que o tempo me permite callção e maga curta, mas assim k o tempo arrefece, pelo menos a manga comprida entra em acção, assim como o meu corta vento. ( faz milagres).
Temos k nos ajustar ao tempo k se faz sentir, eu pelo menos faço assim.
 

SN!KER$

New Member
Bem eu dantes fazia body bord no verao e tenho uma das t-shirts, um dia tava tanto frio vestia e dps vesti o equipamento
por cima, o pah n pasei um bocado de frio. Quanto ao capacete para o inverno uso um integral pq sou mt friorento nas orelhas.
 

MSoares

Member
Eu uso calções o ano inteiro independentemente do clima. Se tiver algum frio uns manguitos desenrascam, se tiver muito frio uma qualquer blusa de manga comprida daquelas de gola alta justa ao corpo ficam mesmo à maneira. Se chover levo o impermeável e lá vou eu...
 

A.M.F

New Member
Para mim o Inverno é umas dores de cabeça,ando sempre de calças ou piratas.Utilizo mais a bike de v-break ,porque ando sempre por trilhos cheios de agua e lama,assim poupo algum dinheiro nas pastilhas da minha Mondraker.
 

Leco

New Member
Por acaso estava pensar em algo semelhante...
Tenho a minha RR5.0 meia desmontada na cave e para as voltas que o tempo agora permite, provavelmente irei monta-la de novo...
Sempre poupo as pastilhas e a suspensão da outra.
 

ggx2

New Member
Boas,

eu aplico as regras das camadas (não quer dizer que as use todas):
1ª camisola justa e que evaque a traspiração. Por vezes termica.
2ª camada: camisola de ciclismo, por vezes termica
3ª BLusão de Inverno, eventualmente impermeável.
Critico para mim é manter a temperatura nas mão e pés. Uso meias termicas e eventalmente impermeáveis ou meias de neoprene. Uma solução que gosto para as mão é luvas de Neve/Sky .
Uso pneus polivalentes para todas as condições.
Quanto a mim os discos hidraulicos apresentam vantagens precisamente no inverno, dado que não perdem eficácia significativa.
No inverno um dos locais onde se encontram percursos com solo que não faz daquela lama que se agarra a tudo é a Serra de Sintra.
 
Top