iniciacao em que modalidade?

edununo

Well-Known Member
fiz um "teste a la garde"peguei no conta km da bike e posicionei o sensor na escora e o imam no crank

no prato pequeno a subir uma pequena inclinacao durante 1 minuto marcou cerca de 11,7km/h 11,3 que deve ser cerca de 117-113 rpm certo?

Não.
Não tem nada a ver. Não podes fazer essas contas dessa maneira.
 

edununo

Well-Known Member
Qual o valor do perímetro da roda que tens inserido no ciclocomputador?

Dou-te uma dica: Coloca 1666mm de perímetro no aparelho e tens o teu sensor de cadência a funcionar: 11.7 seriam de facto 117 rpms.
 

dedicatep

Member
Vou fazer aqui uma tentativa de matemática:

se o teu conta km num minuto fez uma média de 11.3 km, significa que fizeste 188 metros de distância, se o teu contador estiver programado para roda 24 vamos assumir 0.645 metros de diâmetro, quer dizer que para a programação do teu conta km cada volta que ele dá ele conta 2 metros. ora para fazer 188 metros quer dizer que deste 94 voltas completas, neste caso na pedaleira. O que dá 94rpm por minuto. Acho que o raciocínio é este...
 

zdjota

Member
fiz hoje de manha um passeio da qual numa subida de 8 graus mais coisa menos coisa no prato pequeno faco 100 certos
no medio nas mesmas condicoes fiz 96
nao fiz o grande devido ao estado da tibia

entretanto com a adrenalina ja nao fiz mais nada, andei a curtir e deparei-me com um gato(acho eu que era um gato!) que passou a minha frente e pra nao o atropelar dei umas cambalhotas jeitosas e fiquei estatelada no chao.

uma coisa que aprendi:

LEVAR O RAIO DAS CANELEIRAS!!

outra coisa, o natal esta a chegar, alguem me quer dar um capacete? tamanho S ou 52cm mais coisa menos coisa...este esta inutilizado... :(

obrigadas e boas pedaladas que o dia convida a isso :)
 

Pedro Barradas

Super Moderador
A 1ª coisa que deves fazer, já que estás com ela em a"manutenção", é tirar os "cornitos"!!!, Ainda para mais, andando a fazer trilhos.
 

zdjota

Member
ah bom ja entendo a 49, bah, xD
ela e tao velha que na me importo, porrada ela tem de levar, e com jeito ainda vai ficar pra minha filha que esta maria e "vitalicia"
 

zdjota

Member
viciada? xD considero uma boa terapia para os "nervos" do quotidiano, e realmente tem-me feito bem a nivel da saude, que este ano comecou muito mal, mas estou a melhorar muito positivamente(deixei a morfina, foi um passo gigante, aquilo estava a matar-me a cada injeccao)
a bicicleta nao sera tudo, mas complementado-a com o decanso e cuidar-me mais de mim(mimar-me basicamente) sim, estou a gostar dos resultados e duma fuga certeira da cirurgia

portanto, resumindo, prefiro este "vicio" saudavel :), ja que nao tenho nenhum, passei a ter 1 LOL
 
Top