III Rota Rosa do Adro em Sanguêdo

Harmony

New Member
Boas Marcelo!

Obrigado pelo coragem e incentivo aos amantes do BTT mesmo depois de um acidente com alguma gravidade.
Desejo-te as rápidas melhoras e para o próximo que cá voltes e te corra melhor.

São os sinceros desejos de

Fernando Correia
 

Marcelo Penas

New Member
Obrigada a todos pelas palavras :)

Já agora amigo tchaina o momento em que esse video acaba, e que por sinal está ha vista muito "trânsito" foi derivado á minha queda eu devia estar mais lá na frente ainda caído eh eh.
 

RICBIKE

New Member
Quando vi o video, não percebi o porquê de ter havido "transito" o local não justificava como a sua perigosidade.
O que motivou a tua queda?
Nesse local a uma pequena vala no trilho (ao passar de bike quase não se nota) para o regadio dos campos e mais a frente 2/3 metros de calçada romana, em ambas as situações não há perigo nem se previa tal queda (+-grave).
Para todos que passaram neste local devem estar recordados destas 2 situações que referi.
Nós nunca sabemos onde o perigo "espreita" ;) As vezes em locais menos esperados!

Um abraço
 

Marcelo Penas

New Member
Pelo que me dizem, isto porque não me lenbro bem foi um rego que motivou a minha queda, sendo que esse rego vinha desde o muro da direita até os campos (esquerda).

Mas fundamentalmente tudo isto se deve a excesso de velocidade, digo eu

A queda tornou-se mais perigosa porque bati com a cabeça numas pedras do lado esquerdo do trilho
 

RICBIKE

New Member
Além das fotos que coloquei e do link do fotografo, mais 2 elementos do Staff tiraram fotos, penso que ainda hoje são colocadas fotos (estavam a caprichar), leva o seu tempo.
Sei que o participante com o DORSAL Nº 49, tinha um GoPro Hero HD, qd tiver o video pronto pode partilhar com a malta? Se sim, obrigado.
 

abelha2

Active Member
Não participei no evento, mas tenho desde já uma coisa negativa a apontar...as fitas ainda se encontram pelos trilhos...Espero que em breve sejam retiradas.

se foi por falta de tempo, estão desculpados, pois a prova ainda foi no fim de semana passado, caso sejam para ficar, acho mal.
 
Last edited:

RICBIKE

New Member
Boas abelha2, tenho pena que não tenhas lido o rescaldo todo, porque assim não tinhas este comentário, e quando se afirmam certas "coisas", temos que nos informar primeiro, por isso deixo aqui a minha citação que se encontra na página 4.

"Boas Marcelo Pena, ainda bem que está tudo bem contigo, as rápidas melhoras para "montares" a tua "burra"
Esperamos por ti e que corra melhor desta vez.

Tiramos o Outdoor da entrada de Sanguedo e Rotunda do Picôto e alguma sinalética de BTT (caminho para Sanguedo).
Para quem não fez a prova e quer fazer os trilhos aproveitem até Domingo, pois vamos fazer recolha das fitas e limpeza de trilhos (alguns locais já foram limpos), sinceramente nem precissam das fitas pois está marcado com cal e setas pintadas...
Hoje fiquei contente porque um Sr. veio de Gaia com a bicicleta no suporte do carro, tirou-a e começou na entrada do trilho Rosa do Adro, isto porquê, o ano passado vez a prova gostou, este ano como foi delegado de um jogo de hóquei não pôde e assim fez os trilhos hoje
Gostavamos que comentassem mais no fórum e quem tiver fotos e videos que os coloquem.

BOAS PEDALADAS!!!"


O nosso Clube tem por hábito limpar e retirar as fitas no fim de semana a seguir a prova, acreditem que estas fitas já têm 3 anos, guardamo-las religiosamente de uns anos para os outros (reciclagem), menos poluição e quem pede rolos de fita às empresas sabe o trabalho que dá.
Este ano na prova criamos cestos muito originais nos abastecimentos e passado 100/200 mt dos abastecimentos, onde aparecia a frase "encesta a tua garrafa", as tampas das garrafas de água foram colocadas em caixas próprias dadas pela Cruz Vermelha de Sanguedo, onde posteriormente serão levadas para se conseguir cadeiras de rodas, camas,etc, iniciativa Cruz Vermelha / Clube BTT de Sanguedo.
Não quero entrar em conflito com outras Associações como a nossa (passado meses ou um ano ainda estão as fitas), nós somos um exemplo a seguir ;)
Espero que tenha esclarecido a tua dúvida abelha 2, boas pedaladas e apareçe Domingo nos "nossos" trilhos.
 

abelha2

Active Member
Sim é verdade que não li o rescaldo todo. Ainda bem qe fazem essa reciclagem e limpeza dos trilhos, que infelizmente nem todos fazem.

Quanto à reutilização das fitas, ainda bem que o fazem, e acredito nisso, pois sou da zona, e já vi essas fitas noutros locais no ano passado (na zona onde foi construida a A32).

Pareceu-me tambem que em algumas zonas cortaram as silvas etc, (nem todas as organizações o fazem), e por esse esforço o meu, e de todos os que lá passam obrigado. Eu de vez enquando lá vou cortando as pontas com a faca da minha ferramenta, mas as p**as na semana seguinte tão iguais:lol:

Não pretendia efectuar uma critica destrutiva apenas alertar para isso, pois outras organizações deixam por lá as fitas anos e anos...
Para o proximo ano conto participar. Abraço e bom trabalho, e vamo-nos cruzando por aí ...
 

RICBIKE

New Member
Fico contente por ter esclarecido a tua dúvida.
Um abraço abelha2 e de certeza que nos cruzamos...não mostres é o teu ferrão ;)
 

sevenmiuqaoj

New Member
Boas pessoal...
Em nome da organização da V.C. Bike e de todos os membros do nosso clube que participaram na vossa prova, queremos dar os parabens pelo vosso grande esforço e competencia.
Esta é uma excelente maratona para quem quer dar um bom passeio pela nossa zona e iniciar o vicio destas andanças.
Este ano fomos muitos, para o ano faremos por ser mais...
 

vcbikebtt

New Member
Boas!
Felicitamos os organizadores do evento de BTT, III Rota da Rosa do Adro, pela excelente organização.
A V.C.Bike agradece a atenção dispensada á nossa equipa... e como não poderá ser de outra forma, para o ano lá estaremos em força novamente!
 

RICBIKE

New Member
Boas, hoje a equipa foi tirar fitas (75/80% tiradas) e algum lixo, eu não fui, tinha os miúdos adoentados.
Durante a semana eu e o Presidente tiramos o resto.
Vou tentar conseguir as fotos deste trabalho, se é que alguém tirou?
Outro assunto, faltam ainda fotos de outro elemento do Staff, será que a máquina avariou?:(

BOAS PEDALADAS!!!
 

RICBIKE

New Member
Inscrições gratuitas 2012

Como todos os participantes sabem, tinhamos brindes através do sorteio de bolas (o participante chegava e tirava uma bola).
Tenho a certeza que ninguém deu por mal dado o seu "dinheirinho", foi uma bela manhã de BTT, mas alguns ficaram a ganhar tal era a qualidade de alguns brindes:D
Apenas ficaram dois brindes, um capacete Lazer e uns punhos em borracha modelo Bubbles que transitam para o próximo ano.
Em relação as inscrições gratuitas, sairam 5 (de 6), essas pessoas já receberam um email, quando se aproximar o próximo evento receberão outro.

FIQUEM BEM E PEDALEM POR ESSES TRILHOS FORA!!!;)
 

RICBIKE

New Member
Colocação de Fotos

Boas.
Hoje a noite será colocado perto de 800 fotos.
Fique atento, de certeza está lá a sua...;)

Um abraço.
 
Top