III Raid BTT "Barquinha viva" - Vila Nova da Barquinha - 04 Novembro 2012

fffaria

Member
Ora bem, ca vai o tópico que todos esperam

Ora bem, neste passeio a que agradecer ao S.Pedro, que durante a prova não houve chuva (ainda caiu alguns, lol), depois é uma pena este passeio ter sido "manchado" pela lama, porque estes fabulosos trilhos devem ser aproveitados com piso seco, ou humido, não enxarcado, lol, bem, o percurso estava muito bom, talvez a parte final era escusado a ultima subida, os singles continuam espetaculares, tal como o GCB ja nos habituou, destaco o trilho do Zippy, e o outro que veio a seguir onde tem umas rampas, fantastico, no meio do arvoredo, quanto a organização, sem nada a apontar, reforço muito bom, banhos ate quentes demais, lol, enfim, em suma 5*, só foi pena a lama, para o ano la tamos para mais novos trilhos que este grupo ja nos habituou, continuem ;)
 

Mousas

New Member
Boas tardes,
Terminado o evento para os participantes, não terminou ainda para os elementos da Organização.
E digo não terminou ainda porque agora existe todo um trabalho de encerramento, colocação de tempo, fotos e retirada de toda a sinalética (fitas e placas).

Assim, informamos que já estão disponiveis os Tempos no nosso blog
http://gcbarquinhense.blogspot.pt/

Pedimos desculpa se existe alguma incorrecção.
Fotos iremos disponibilizar em breve.
um abraço a todos.
 

tgpereira

New Member
Boas,

Para mim o mais importante é sempre o percurso e as marcações, as marcações estavam boas, fitas com boa visibilidade e muitas setas, nunca me enganei, o percurso estavam muito bom, muito melhor que os percursos dos 3 primeiros passeios a que foi à Barquinha, aos últimos dois Almourol à vista não fui e este é o primeiro raid em que participo. Em termos de st estavam muito bons e bem distribuídos, pena aquele que ficou por fazer, ficava 5* naquele local.

Apesar da muita chuva que caiu, na minha opinião estava tudo bastante clicável e a lama nem agarrava aos pneus, se fosse aqui na minha zona muitos locais seriam impraticáveis, assim penso que o percurso estava muito bem escolhido, não tinha muitas subidas daqueles que existem muito na zona da Barquinha, que são de perder o animo, acho que só tinha uma e era curta.

No resto penso que nada falhou, nota-se um grande à vontade, na execução das várias tarefas necessárias à realização do evento, de todos os envolvidos, boa disposição, boa animação na meta, boas condições de lavagem de bikes.

Como é mais ou menos perto de casa, vou passando ai nos trilhos que estão muito bons e um pouco mais secos, fazem-se mais depressa e com mais adrenalina.

Até Abril e boas voltas

Tiago Pereira

BTT Vargos
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
PARABENS G.C.B:clap: . Mais um raid em que participamos sendo o vosso 6º evento em que participamos nos ultimos 3 anos, nao faltamos a nenhum, e em todos teem escolhido novos percursos e isso é uma grande vitoria :#1:.
Singletracks muito bons e cheios de adrenalina que alguma lama limitou um pouco, pareceu-nos o raid mais duro dos 3, a qualidade das marcações manteve-se alta, sendo a rstante logisitica 5* banhos,estacionamento, lavagem de bikes e um excelente almoço.
Contem conosco para Abril que é para nós sempre um prazer voltar.
Continuação de bom trabalho amigos
 

PCortesao

New Member
Boas,

Os meus parabéns ao GCB. Tudo 5*, a única critica é mesmo para a minha preparação física que está em Baixo.
Consegui arrastar-me até à meta.

Um grande abraço pela vossa arte de bem receber.
 

pbserra

New Member
Os meus parabéns á organização pela realização do evento, as marcações estavam muito boas, nunca levando a quaisquer dividas, refiro também a simpatia de todos como um ponto muito positivo.
Para o próximo evento conto ir também, de preferencia sem fazer o dobro do tempo dos primeiros :)
 

chamusco

New Member
Boas noites a todos, hoje foi dia de rumar ao MELHOR evento em termos organizativos deste ano, sem qualquer duvida, ou seja ao III Raid GCBarquinhense.
Meus amigos, um evento deste merecia ser tele visionado, desde a chegada a localidade da Barquinha, até ao local de concentração, estando tudo devidamente sinalizado, pra não termos que andar como em muitos lados a perguntar: onde é' como se vai? aqui não, bastava seguir as placas e lá estávamos nós no local, é tão fácil e esta gente faz isto tão bem (exemplo a seguir por outras organizações).
--- Local de concentração: Palavras pra quê, esta tudinho muito bem organizado, com excelente pequeno almoço e tudo, entrega de dorsais e planificação de participantes a cargo do amigo Mousinho, que grandiosamente preparou tudo certinho e direitinho, parabéns.
--- Speaker: já no ano passado tinha dito isto e volto a repetir, o amigo João, sabe muito bem como se informa os presentes, e não deixa nada por dizer, inclusive tem um auxiliar de memória pra que nada lhe falte, quem participa, sabe o que vai encontrar, os pontos a ter em consideração durante o percurso, os abastecimentos, a lavagem de bikes, os banhos, tudo a ser diversas vezes repetido, pra que todos fiquem bem cientes do evento, PARABÉNS JOÃO.
--- Partida:A horas, muito bem, pois quem não cumpre só tem um caminho, seguir atrás, porque a porta fica aberta e quem esta a horas não tem que ficar à espera dos outros que não cumprem com o horário, outro exemplo a seguir por muitas organizações deste país.
--- Percurso e marcações: Neste ponto segue-se outro grande senhor do BTT ( amigo Zé Dias ) o meu amigo não brinca em serviço, e mais uma vez superou tudo e todos, com mais um brutal percurso, que tinha de tudo, TINHA EXCELENTES MARCAÇÕES, leram bem EXCELENTES MARCAÇÕES, melhor só se conseguirem colocar as placas a falar(Direita, Esquerda), eheheh, tinha subidas, descidas, singles brutais(pena o terreno devido à chuva escorregar um pouco, pois com o terreno seco, aquilo é fantástico.
--- Organização no terreno: bem aqui vocês mais uma vez superam tudo e todos, pois nunca tinha visto tantos "coelhos" no meio do mato rsrsrsrs, vinha uma curva no mato, lá estava um elemento da organização, uma subida outro, um single track mais dois, (A ISTO CHAMA-SE GRANDIOSA ORGANIZAÇÃO).
--- Fotógrafos no terreno, eheheheh, mais que muitos, nunca me tinha sentido tão estrela no trilhos como hoje, EXCELENTE.
--- Lavagem de Bikes: muita bem colocadas as duas mangueiras e com muita pressão.
--- Banhos: efectivamente os balneários foram feitos com o dinheiro do povo(contribuintes), mas ali vê-se que foi bem aproveitado, pois trata-se de um dos melhores balneários de btt a nível nacional.
--- Almoço: quando cheguei à zona de almoço, ainda pensei que se calhar não era ali, pois tanta comida, pensei que ali era um casamento e estava enganado, mas não era mesmo ali e efectivamente parecia um casamento tal era a quantidade e qualidade da comida, bem como o local limpo e sossegado,, assim como a zona do café, PARABÉNS.
--- Perante os factos descritos, apenas 3 palavras: VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS.
--- Meus amigos contem comigo, pois sempre que possa farei questão de estar presente, assim vale a pena praticar btt, com chuva ou sem chuva, vocês ultrapassam todas as dificuldades que vos apresentem.
Um abraço
Chamusco
 

PECAJO

New Member
III raid da Barquinha, organização G.C.B., era de prever um dia chato de BTT.
Enganem-se, apesar da partida do S. Pedro, a organização, que são em grande número e de qualidade, demonstraram mais uma vez que não deixam nada por fazer, no que respeita a proporcianar uma excelente manhã de devertimento.
Apesar de alguma lama, bastante dispensavel, os trilhos de uma forma geral estavam cicláveis, embora algumas partes bastante pesadas o que dificultava o rolar. Agora os singles tracks, todos muito bons, a puxar pela pericia, quer pelo seu traçado quer pelo piso enlameado que acrescentou ainda mais um pouco de espetacularidade a passagem pelos mesmos.
Marcações do melhor que já vi, abastecimentos acima da média e uma coisa muito importante derivado ao clima sentido no ultimo dia, vários pontos de lubrificação, que deu muito jeito para o material continuar a responder ao que lhe era solicitado.
Como havia sido anunciado pela Org. antes da partida, que iriamos ter à chegada um dos melhores banhos do Ribatejo, ainda pensei que fosse o S. Pedro que os propocina-se, mas enganem-se eram mesmo banhos de água super quentinha e com boas condições, em que se seguiu um almoço com tudo o que se tinha direito.
Só me resta dar os parabéns a todo o Grupo Cicloturism0o Barquinhense por tudo o que fizeram hoje (ontem), que já havia começado à muito tempo atrás com muito trabalho de campo e por ultimo a todos os participantes que não tiveram receio do mau tempo e compareceram em massa.

Até ao próximo

Pedro Silva
Zona 55 Bike Team
Santarém
 
Last edited:

Luis Gil

New Member
Esta foi a minha 2ª participacao neste Raid e sempre com as mesmas condicoes de terreno nao é que isso seja um impedimento mas se o Raid tivesse sido feito a seco tudo seria diferente, tal como no ano passado este Raid é para mim o ultimo de uma epoca exigente e este ano já foi feito no periodo de descanso e eu pensava que ia para passear e andar a baixa rotacao... está bem está.... este ano fomos brindados com algumas subidas com inclinacoes interessantes e com uns singles magnificos o que em alguns casos puxava pela técnica dado o estado escorregadio que se encontravam mas uma vez mais foi um prazer estar presente neste Raid è sem duvida uns dos melhores e dos mais bem organizados e com condicoes excelentes quer a nivel dos trilhos quer dos balnearios e este ano tambem com o local do almoco

Diverti-me á grande neste Raid e para o ano estarei cá com o mesmo espirito passear e curtir o que este grupo tem para oferecer porque para mim a competicao nao se encaixa neste Raid .....

Mais uma vez parabens pela vossa excelente organizacao e até para o ano

Luis Gil
 

kephas

New Member
PARABÉNS!

É o que tenho a dizer a toda a organização deste Raid. Foi o meu primeiro e certamente não será o último. Desde a divulgação no Raid, acompanhando com a colocação de fotos do percurso e comentários do que se ia passando, informações básicas necessárias e importantes, a recepção no levantamento do dorsal, o pequeno almoço, passando pelo o speeker, os trilhos e singles ( não me lembro da lama) com terreno praticamente óptimo ciclar depois daquela chuvinha, marcações muito boas, os amigos da Wurth com a colocação do lubrificante (essencial), os abastecimentos, a chegada à meta, os banhos (sem dúvida os melhores), o almoço e todas as pessoas presentes no refeitório, e terminando por algo que também é muito importante, a colocação eficiente e rápida das classificações e tempos, assim como de fotos, para mim esteve tudo acima da média, mesmo 5 estrelas.

Continuação de um óptimo trabalho e até breve.

Os melhores cumprimentos a todos.

Pedro André.
 

vitinho2009

New Member
:)-:)
espetaculo, o pessoal curtiu imenso, divertimento, boa disposição e só tomamos um banho (no final). muitos parabens à organização
estou lá no proximo
 

LAMEGOBIKE

New Member
Rescaldo

Saudações

Bem, adjectivos a utilizar para descrever este evento de BTT? não encontro.

Mesmo assim aqui deixo os PARABÉNS ao GCB.

O Armando Chamusco com os seus dotes de orador, passou para a escrita o resumo deste dia.

Agradecido a vocês meu AMIGOS,

Pena não ter chovido um pouco, para tirar a lama das lentes.
 

josecmdias

New Member
Aqui vai o meu RESCALDO!!!:teclar::teclar::teclar:

Começo por agradecer a presença de todos participantes, que não tiveram receio do mau tempo que se fez sentir durante toda a noite e compareceram à PARTIDA!! Sei que esta situação não é fácil (eu já passei por situações muito parecidas, enquanto participante!!) mas a ESSÊNCIA DO BTT ficou aqui bem patenteada!!!
De fato, no Sábado foi um dia muito difícil para nós - Equipa de Trilhos - a termos que andar constantemente a repor fitas e placas de sinalização, sendo que este trabalho só ficou concluído às 8H00 da manhã de Domingo!!! Mesmo assim a equipa que foi a abrir o percurso 1 hora antes da saída dos atletas, ainda teve que repor cerca de 50 fitas!! Muito sinceramente NÃO CONSIGO ENTENDER ESTE FENÓMENO!!!

Bom, adiante.......agradecer as palavras e incentivos que nos têm sido dirigidas, nomeadamente estas aqui no Fórum, através dos meus amigos: fffaria, tgpereira (também concordo que o mais importante num evento destes são as marcações e o próprio percurso - e vocês aí em Vargos têm excelentes trilhos!!), Fojo-Zybex BTT (amigos, de fato este foi um pouquito mais durito - é como eu gosto!!), PCortesao (da próxima já em forma!!), pbserra, kephas , Luis Gil (pois é, a chuva já começa a ser uma sina para nós!!! Mas este nem a data podíamos alterar - é uma imposição da Câmara Municipal!!), PECAJO (os noso amigos da Zona55 sempre presentes!!), LAMEGOBIKE (realmente, um pouco de chuva não fazia mal a ninguém.....!!!) e grande amigo Chamusco (sem palavras para para o meu amigo.......muito obrigado!!! Ah, um "pequeno reparo"no que me toca da "Direção de Trilhos": as EXCELENTES MARCAÇÕES são de uma Equipa que "deu o litro" até ao último segundo para que não houvesse o minimo problema!!! Amigo Chamusco, perdoa-me mas não posso deixar de mencionar o Messias, o Tó Couto e a preciosa ajuda do Ricardo!!)

Já iniciamos a retirado do material de sinalização! Hoje, eu retirei cerca de metade das placas de mudança de direção (55) e outros companheiros já iniciaram a retirada das fitas! O mais tardar no próximo Domingo devolvemos à Natureza a paisagem original!!

Para terminar gostaria de deixar um incentivo à participação no nosso próximo "Almourol à Vista" - este sim o nosso principal evento, lá para finais de Abril! Temos em agenda a abertura de novos e espetaculares trilhos para juntar a outros que já conhecem!!
UM GRANDE ABRAÇO!!
 
Last edited:

Bicho Do Mato

New Member
Parabens a toda a organização do grupo barquinhense pela excelente manha de convivio que nos propurcionaram foi talvez um dos melhores passeios de BTT que fiz até hoje.
Nada a apontar estáva tudo 5********.
Para o ano espero aí estar outra vez.
Obrigado
 
Top