III Passeio BTT O Homem e a Serra - 10 Junho - Vieira do Minho

Bem, ainda ando a alucinar com o que passei no Domingo de Manha :D, fica então o meu rescaldo:

- Saída de Barcelos pelas 7.30, chegada a Vieira do Minho pelas 8.20, levantamento do Dorsal rápida, tive tempo de ir tomar um cafézinho, montar a bicicleta, e dar duas de treta com alguns conhecidos antes da partida, que teve um ligeiro atraso, mas pelo facto de estarmos num passeio a vertente competitiva está posta de lado. Breifing esclarecedor, e arranque para o passeio conduzido pela viatura da GNR até ao inicio dos trilhos sem complicações, e pela primeira vez um passeio em que não utilizaram motas para irem a abrir o trilho, de louvar esta atitude pois foi menos um elemento a poluir tanto ambientalmente como sonoramente. A partir do momento que se deu entrada no trilho de terra Batida começou o melhor percurso de BTT que alguma vez fiz ;). Já havia referido na Rota do Fumeiro que Vieira do Minho será um dos locais do país com condições de excelência para a pratica da modalidade, estradões largos outros mais estreitos, com pedra sem pedra, singletracks de vários tipos de dificuldade, zonas rolantes, paredes de cortar a respiração e de ter perder o orgulho e caminhar com a bicla a mão porque fomos vencidos pela dificuldade do terreno, rios de água, percursos verdejantes, terra barrenta, terra preta, charcos de água, nevoeiro, chuviscos e sol um infinito de opções que esta zona dispõem e que a organização do evento nos colocou a disposição de poder desfrutar. Logo no inicio tentei manter um andamento rápido estando sempre nos primeiros 15, para assim tentar ser dos primeiros a chegar a zona dos singletracks e poder faze-los a minha velocidade/conta/ e risco, e tive a sorte de apenas no primeiro Single ter de ir a velocidade dos outros, pois a partir daí fui fazendo a prova praticamente sozinho e fui absorvido pela beleza dos lugares por onde passei :venia:. Até ao reforço de sólidos foi durinho pois as descidas estavam em sentido contrário :D e chamavam-se Senhoras Subidas e que subidas ;). A partir daí começou a parte das Senhoras Descidas, em que aquela mais longa com pedra solta me fez parar a meio pois os 80mm da Fatty apesar de funcionarem bem fizeram com que ficasse praticamente sem forças pois ia a abusar um bocado. Chegada a Zona dos Singletracks foi a LOUCURA TOTAL, curva, contra-curva, descida rápida, pedras, raizes, a beleza que nos rodeava o cheiro, acho que se fechar os olhos ainda me consigo sentir lá.
De certeza que nos próximos tempos darei um salto a Vieira do Minho para refazer o percurso, ou pelo menos parte dele, pois foi o "MELHOR DE SEMPRE".

Os mais sinceros PARABÉNS a organização pelo fantástico dia que me proporcionou e de uma coisa podem ter a certeza, eventos de BTT em Vieira do Minho para mim passaram a ser de presença obrigatória ;), e podem ter a certeza que serei um divulgador dos vossos eventos.

P.S - Obrigado pelas fotos e simpatia que demonstraram durante o passeio, eu sou o dorsal 84, apareço no post do Aracnideo da página 4 a terceira foto.

Grande Abraço

Eduardo Dias
 

popteam

New Member
Boas Pessoal!

Antes de algo mais, reforço na totalidade o post do meu amigo EMEVE, e acrescento que o Manel foi um incansável amigo e "braço direito... e esquerdo" da minha pessoa como representantes do grupo BTT Brancelhe...

É gratificante; é um alívio; é a sensação do dever cumprido; é a compensação de muitos dias de esforços... é fantástico ler os vossos comentários/elogios aqui e também no nosso blog: http://bttbrancelhe.blogspot.pt/ e nossa página do facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001876935892... Obrigado a TODOS!

Meu caro Zenight, espero que tenha compreendido as minhas palavras na promoção do nosso passeio (pág. 11) relativamente às suas dúvidas sobre a vertente técnica do passeio... E assim sendo, também espero que se tenha tornado nosso fã... :D

Meu caro popteam... aqui tens... em grande logo à frente da team Lavarinhas: ;)


Meu caro Faki... eu tenho uma só tua, mas só a publico com a tua autorização... já te pedi por mail essa autorização! Deixo-te aqui uma em que tb estás...


Meu caro amigo do dorsal 091! Gostava de saber se o raio x que foste tirar a Braga, após o almoço, não deu em nada... Fui eu que estava nesse local quando, infelizmente, caíste e ainda te dei um analgésico... As melhoras!

Saudações para todos!

Caro Aracnideo, Muito obrigado pela foto... ficou 5 estrelas!!! Deixa-me dar de novo os parabéns a todos da organização pelo excelente passeio...nota 20! Já tinha participado na Rota do Fumeiro mas este foi a cereja no topo do bolo...para ano contem comigo e, é claro, vou levar os meus amigos!!! ;);)
 

Aracnideo

New Member
Boas Eduardo!

A partir do momento que se deu entrada no trilho de terra Batida começou o melhor percurso de BTT que alguma vez fiz .

De certeza que nos próximos tempos darei um salto a Vieira do Minho para refazer o percurso, ou pelo menos parte dele, pois foi o "MELHOR DE SEMPRE".

Estou absolutamente deliciado e sem palavras... :eek:

Mereces estas fotos:











Espero que gostes... :D

Grande Abraço e aparece quando quiseres, terás sempre companhia... ;)
 

Aracnideo

New Member
Boas popteam!

Caro Aracnideo, Muito obrigado pela foto... ficou 5 estrelas!!! Deixa-me dar de novo os parabéns a todos da organização pelo excelente passeio...nota 20! Já tinha participado na Rota do Fumeiro mas este foi a cereja no topo do bolo...para ano contem comigo e, é claro, vou levar os meus amigos!!!

Não pensem que estamos cansados de ouvir/ler elogios... :D

Continuem em força, só nos dá mais moral e força para que para o ano tenham um passeio tão bom ou... talvez melhor... :D :D :D

Grande Abraço
 
Boas amigos do pedal antes de mais quero agradecer a presença de todos os praticantes de BTT no III Passeio o Homem e a Serra a todos um bem haja, em nome de toda a organização e em particular do Grupo BTTbrancelhe do qual eu faço parte um muitissimo obrigado e cá os esperamos para o ano para vos tentar patrocinar um passeio ainda melhor do que o deste ano.
A todos os que não poderam vir este ano e que queiram vir fazer o percurso o grupo BTtbrancelhe está a vossa disposição para vos servir de guia para isso aqui fica o contacto do grupo http://bttbrancelhe.blogspot.pt/.
Brevemente colocarei as fotos que tirei no singletracks dos cedros.





Luis Oliveira
http://bttbrancelhe.blogspot.com
 
Last edited:

duartec

New Member
Boa Noite...


Pessoal aqui fica o meu ultimo Álbum de fotos:

**4º Álbum Fotográfico**


Espero que tenham gostado lamento que não apareça toda a gente nas fotos mas como alterei várias vezes de local não deu para tirar a todo o pelotão, qualquer das maneiras foi um enorme gosto ter feito este trabalho, apesar de por vezes só ter apetecido ir pegar na Bike e me juntar ao pessoal a curtir os trilhos...

Mas oportunidades não faltarão afinal de contas esses trilhos são o quintal de nossa casa :p


Cumprimentos a todos e como já vários amigos meus disseram quando quiserem curtir um bom dia de Btt é só nos visitar que nós temos o maior gosto em os receber.....
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

Muito obrigado a todos pela partilha de "fotsssssssssss" pois estão todas muito boas!!!!! :D

.....É gente como vocês, que nos faz gostar cada vez mais deste nosso desporto, o BTT!!!!!!! ;)
 

unlock

New Member
Bom dia pessoal do pedal

As fotos continuam a sair, ainda temos muitas para colocar!!

ab
 
Last edited:

unlock

New Member
Bom dia

Caro Paulino,

Quando quiseres podemos repetir o percurso numa volta domingueira. Basta combinar!!
 

electricfrancis

New Member
Epa eu inscrevi-me no passeio, mas infelizmente não consegui ir...
Mas ao acompanhar os comentários deste rescaldo...sem comentários...se remorsos matassem....

Também alinho em ir dar uma volta por esses trilhos...
Caso aceitem mais um....;)
 
Top