II Maratona BTT Lafões - São Pedro do Sul - 11 Setembro 2011

jlalmeida

New Member
Já tinha lido essa expressão dos "gatos pingados" em Março e foi um bom evento com um bom lote de valentes "Gatos pingados" que se divertiram à grande, eu fui um deles. Mas como até este momento esta organização merece o meu aplauso, tê-lo-á até prova em contrário. Por isso estes "Santos da casa" não têm feito milagres , têm apenas sido capazes de não se vergarem . :)
Cumps

JA
 

ppintonegrelos

New Member
Boas,
É verdade jlalmeida, foi um bom evento com um bom lote de valentes "Gatos pingados", porque tu estiveste presente.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Relativamente à expressão "vergarem", vamos ver até quando, ponho as minhas dúvidas...:hehe::hehe::hehe:
Até Setembro,
Boas pedaladas
 

jlalmeida

New Member
Até lá havia senhoras. Valentes mesmo foram elas. É um regalo ver aquelas mulheres fazer aquela prova para gente valente. Eu não sou valente, com "meio século" fui lá e acho que fiquei para o meio da tabela. Aquela rapaziada jovem não me deu hipóteses de ficar melhor classificado. :) :) . Mas que hei-de eu fazer? Já me dou por feliz poder cumprimentá-los na partida. É engraçado cumprimentar essa malta jovem na partida. É isso que me movimenta, a amizade, a alegria e o companheirismo que vou amealhando por esses trilhos. Começo a gostar cada dia mais disto. Participei no fim de Maio nas 24 horas de Monsanto e mais uma vez constatei esse facto. Na verdade o BTT é um desporto diferente e com algumas pessoas diferentes. Desde os mais valorosos atletas aos que apenas fazem aquilo por puro prazer, aparece sempre a simpatia e um trocar de palavras amistosas no fervor da competição.
Boas pedaladas.
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Ó malta deixem-se de tretas e preocupem-se em pedalar...

Este Sr. ppintonegrelos parece-me que está um pouco revoltado por não estar na organização do evento, ou estarei enganado?

Já participei em diversos eventos, alguns dos quais com pouco mais de 30 pessoas no primeiro ano, 60 no segundo e no ultimo ano em que participei passaram dos 200 inscritos... O que quero dizer com isto, se as organizações se preocuparem exclusivamente com o fazerem o melhor possivel, mostrarem o que de melhor tem na sua terra, garantidamente que a malta volta, diz a amigos, os amigos dizem a outros amigos e os 30 passam a 60 ou 70 ou 100...

A malta quer é pedalar e conviver, mostrem o que tem de melhor e deixem-se de tretas...
A frustração de algumas pessoas devia ser direçionada para melhorar o evento e não para o denegrir, se alguem acha que algo está mal deve tentar juntar-se á organização e assim ajudar a melhorar esse aspectos e não vir para aqui dizer mal...

Espero que mesmo só com 30 ou 40 participantes voçês não cancelem o evento pq se isso acontecer quem fica a perder somos todos nós...

Não preciso de participar numa prova ou passeio na Zona para poder pedalar, para alem de conhecer relativamente bem a zona (uma costeleta de Santa Cruz da Trapa) até tenho GPS e como tal não estaria dependente deste ou de outro evento para dar ao pedal, se vou ao passeio é porque acredito que a organização fará todos os esforços necessários para mostrar o melhor dos trilhos de S.Pedro do Sul e arredores...

Fui...

Cumps
RODAS
 

ppintonegrelos

New Member
Boas,
Amigo Rodasepedal, tinha pejo em estar na organização do evento. Quem pertenceu fugiu, e quem sempre deu a mão, também o fez...:sorry:
Boas pedaladas
Cumps
 

Rodasepedal

New Member
Não percebi?!?!

Ao que sei esta 2ª edição é na realidade a 1ª visto a do ano passado não se ter realizado...

Nos tempos que correm é dificil para todos andar a pagar eventos muito antecipadamente, daí a malta deixar tudo para o fim...

Vão adoçando a boca a malta com fotos dos locais por onde vai passar o percurso que a malta aparece...

Cumps
RODAS
 

jMcb

New Member
bem já que não dizem o percurso tento advinhar eu... são pedro do sul - vouzela - oliveira de frades- descemos lá abaixo ao vouga subimos na direcção de manhouce - mas a meio viramos para santa cruz - carvalhais - alto barro - senhora da guia (é da guia não é?)- são pedro (40 km)
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Amigo jMcb, não é bem isso.
Esse percurso já foi pensado mas seria para fazer algo diferente de uma maratona, seria sim para uma estafeta em equipas de três elementos. Talvez para o ano.
Esperamos colocar o percurso durante este fim de semana, pelo menos para terem uma ideia de como será, sendo que poderá sofrer algumas alterações.
O percurso inicialmente delineado será com o inicio em São Pedro do Sul, Pinho, Vila Maior, Oliveira de Sul (divisão), Macieira de Sul, São Macário, Serra da Gralheira até ao Uphill, Baiões(ainda não confirmado), São Pedro do Sul.
Isto é o que está previsto e terá um acumulado entre 1500 e 1800 para a Maratona e de 1000 a 1500 para a Meia-Maratona.
Dentro em breve colocarei aqui...
 

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
As fotos é que nunca mais são colocadas no forum dohdohdoh Quanto à marcação deve ser o amigo João que deve estar encarregue dos trilhos, porque senão chega o dia e ainda não estão definidos:plhc:
Boas pedaladas
Abraço
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Não é dificil ter estas altimetrias numa zona como a nossa e não nos podemos esquecer que o percurso da Maratona será pela Serra do São Macário, que quem conhece tem umas paisagens do melhor nesta altura do ano.
Informo que existirão prémios simbólicos para os primeiros 3 classificados de cada percurso e escalão (masculino e feminino), para o mais velho e para a maior equipa presente.
cumps
 

jlalmeida

New Member
para os primeiros 3 classificados de cada percurso e escalão (masculino e feminino)

Então são 3 prémios para o sector Feminino e 3 para o sector Masculino. Escalões seriam etários. É assim ou entendi mal?
Abraço
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Amigo jlalmeida, para ser mais especifico é assim:
Primeiros três lugares da Maratona para Masculinos
Primeiros três lugares da Maratona para Femininos
Primeiros três lugares da Meia-Maratona para Masculinos
Primeiros três lugares da Meia-Maratona para Femininos
Equipa mais numerosa (inscritos pagos)
Participante mais velho

Assim é mais fácil de compreender.
Em relação às fotos, o Miguel foi fazer o percurso da Maratona e a máquina avariou (caiu), dai não apresentar-mos as fotos:(:(:(
cumps
 

jlalmeida

New Member
Certo, então entendi bem. A questão dos escalões baralha porque costuma usar-se para escalões etários. Compreendido.
 
Top