II Maratona BTT Lafões - São Pedro do Sul - 11 Setembro 2011

gingasbtt

New Member
Boas.
Cumpre-me informar que alargamos o prazo limite das inscriçoes para 5 de Setembro, por isso vamos lá a inscrever.
Meu amigo Rodasepedal, quando vieres para a zona passar um fim de semana, é só contactar que eu lá estarei, quer seja para as jolas, quer seja para petisco, quer seja para pedalar.:p:p:p:p
 

Macbat

New Member
Boas!

Esmagadora paisagem a que se pode alcançar das cumeadas de São Pedro do Sul.
Passo hoje por aqui e recordo com a alegria de "missão cumprida" o que já "vivi e sofri" nestas serranias.
GeoRaidseries, foi este o magnifico evento que me levou a estas paragens, traçados de dureza incontornável que desafiaram os limites, mas sempre em sublimes cenários que jamais esquecerei.
É difícil relatar tudo o que senti nos "lugarejos" em que passei, mas deixo dois registos, DRAVE aldeia perdida entre escarpas onde a tranquilidade é apenas trespassada pelas águas do riacho que corre sobre o xisto, depois a ALDEIA DA PENA, onde reza a enigmática lenda do "Morto que Matou o Vivo" e que se pode avistar ao fundo de frondosas encostas.
Aqui fiz um reconhecimento e depois a prova de dois dias, ficaram marcas de quem gosta de pura aventura e imagens para um dia recordar, e que agora vou partilhar com esta promoção esperando sinceramente que a engrandeça, pois devem e merecem ser visitados:

SPS_2010_Recs_3-1030233%25255B1%25255D.jpg


SPS_2010_Recs-1030194%25255B1%25255D.jpg


SPS_2010_Recs_1-1030208%25255B1%25255D.jpg


SPS_2010_Recs_3.1-1030266%25255B1%25255D.jpg


SPS_2010_Recs_3.1-1030269%25255B1%25255D.jpg
 
Last edited:

Macbat

New Member
Boa sorte para essa aventura e apesar dos klm dos percursos que agora vão realizar não chegarem para cruzar todos esses sítios mais escondidos, vai sempre ficar o perfume desse inesquecível bocadinho de Portugal.

Um dia voltarei, foi essa a minha convicção final, para revisitar tudo o que não registei motivado pelo stress da competição.

Abraço para todos.
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Essas sim MACBAT, são imagens daquelas que eu gosto de São Pedro do Sul. Também fiz o Geo SPS em 2009 e quando lá vou visitar a família tenho, obrigatoriamente de cumprir alguns trilhos. Este ano fiz a parte final da primeira etapa.

Obrigado pelas lindas fotos.
 

mickey_pt

New Member
Boas
Só agora me apercebi desta maratona, logo não sei se vou poder participar, apesar de que gostaria imenso... vamos lá ver se até segunda consigo me orientar.

Mas a razão da minha intervenção prende-se com o facto de corrigir o acumulado total, o ridewithgps inflaciona um bocado os acumulados, sendo assim o acumulado da maratona em vez dos 2000 andará antes por volta 1600/1700, tal como a meia que andará à volta dos 1100/1200 em vez dos 1500.

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Então malta!?!?

Como é os ultimos preparativos? Tá tudo pronto para mais um dia inesquecivel em cima "dela"

E a paparoca? Já se sabe o que vai ser?

Cumps
RODAS
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Enviei um mail a todos os participantes com a nossa opinião, contudo, vamos em frente e dia 11 lá estaremos para vos receber.
Poucos mas bons.
As inscrições terminam hoje e o mais tardar amanha à noite, deixarei aqui o que vai ser e como vai ser.
Um obrigado a todos aqueles que pela vossa determinação e apoio, não deixam que esta maratona se vá abaixo.
Um abraço a todos
 

gingasbtt

New Member
Meu Amigo.
O mail dizia que estávamos a pensar em fazer um passeio guiado e a questionar o que achavam ou se estavam de acordo, mas depressa se mudou de opinião, uma vez que não é de muito bom tom, pessoal vir de longe para ser guiado por um percurso.
Amanha darei novidades, mas tudo leva a crer que o percurso da maratona será anulado e existirá unicamente o percurso da meia maratona, pois não é viável efectuar marcações na Maratona, quando a maioria dos inscritos irá para a meia.
Mas amanha darei o veredicto final e as opiniões de cada um vale.
Um abraço
 

NUNO TROCANOTA

New Member
Boas
Espero conseguir ir so saberei amanha...pois as paisagens que apanhei no up hill ainda me estao gravadas...
Jlalmeida vais ficar com aguado por nao poderes vir e dificil resistir a simpatia desta organizaçao.
Quanto a ideia de ficar pela meia maratona...pois face ao nº de inscritos e uma bela ideia, caso contrario vamos andr km e km´s sozinhos...

NUno trocanota
 

Rodasepedal

New Member
Zé por mim é na boa... (o passeio guiado)

Sou acima de tudo adepto do "cumbibio" e nada melhor que uma passeata com malta Amiga para fumentar o dito "cumbibio".
Havendo sítio para os banhos e para a paparoca, por mim está bem...

Cumps
RODAS
 

Macbat

New Member
Boas!

Caros amigos da organização, permitam que os trate assim, com algum conhecimento e quilômetros nas pernas neste mundo das bicicletas que nos une todos, julgo que se deve respeitar a vossa decisão caso não levem a efeito o percurso maior como já aqui li. Porém, quanto a mim, estão a laborar num elevado erro na criação de identidade do vosso evento. Isto é, aquilo que de melhor podem oferecer são as vossas serranias e o que por lá se encontra, como os cursos e quedas de água, os bosques, as lindas aldeias e as sua gentes, as fascinantes vistas que se podem alcançar, e tanto mais.

Na verdade, em São Pedro do Sul existe uma marca da natureza que é unica, com magnificas paisagens em altitude e com traços próprios.
Ora, tendo em consideração, que pelo país o que existem mais são organizações de BTT e o que todos querem é criar uma identidade própria, que passa acima de tudo pela caracterização do melhor que têm na sua zona, será aí que quanto a mim vocês podem estar a desperdiçar isso.

Reparem, outras organizações, que aqui não vou nomear, mas que algumas são de qualidade inquestionável, vêm de fora procurar no vosso território aquilo que de mais "rico" vocês têm, que é a sedução da montanha. Assim, um percurso pequeno, por mais que seja trabalhado, ficará sempre aquém da potencialidade da vossa zona geográfica. Bem sabemos que nos primeiros anos podem não aparecer muitos "Bttistas" para os percursos grandes e mais arrojados, mas no meu entender é por aí que pode passar a vossa referencia de São Pedro do Sul no plano do BTT, tomem a "Diferença" por uma "Marca" que não mais sairá da memória e as pessoas vão aparecer.

Meus caros é apenas uma opinião com interesse construtivo e sem qualquer intuito de intrometimento nas vossas decisões finais, visto que nem sequer imagino a logística, recursos humanos e financeiros que possuem, mas acredito que todo o esforço feito hoje muito poderá trazer à vossa linda terra no futuro.

Eu guardo religiosamente alguns gpstracks e imagens que tenho das vossa paragens, que representam uma verdadeira aventura e será isso que me levará de novo a São Pedro do Sul.

Bom trabalho.
Grande abraço.
 
Last edited:

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
Eu não recebi mail nehum... Então, já não vai haver maratona!!! Ah, por isso é que um membro da organização, disse que já não iam organizar tal evento, iria ser cancelado....:p
Boas pedaladas
 

Macbat

New Member
Boas.

O meu comentário vem no seguimento do seguinte Post:


Meu Amigo.
O mail dizia que estávamos a pensar em fazer um passeio guiado e a questionar o que achavam ou se estavam de acordo, mas depressa se mudou de opinião, uma vez que não é de muito bom tom, pessoal vir de longe para ser guiado por um percurso.
Amanha darei novidades, mas tudo leva a crer que o percurso da maratona será anulado e existirá unicamente o percurso da meia maratona, pois não é viável efectuar marcações na Maratona, quando a maioria dos inscritos irá para a meia.
Mas amanha darei o veredicto final e as opiniões de cada um vale.
Um abraço


Contudo, caro PPintonegrelos será melhor contactar a organização.

Cumps.
 
Last edited:

José Martins

Administrator
Carissimos, pela ultima vez fica a recomendação: se não se suportam, ignorem-se.

Foram removidos os posts de troca de "galhardetes".
A partir daqui serão aplicadas as Regras, assim já haverá quem possa acusar a Moderação de censura.
Haja paciência, sinceramente.
Promovam o tópico, debatam sobre o mesmo, de forma salutar mas lembrem-se: neste e em qualquer outro evento, só vai quem quer.

Agradeço que não se voltem a verificar as picardias anteriores.
 
Top