II Desafio BTTralhos - "A Idade da Pedra" - Vermoil | Pombal - 1 Maio 2010

mdiogo

New Member
Anshelm said:
Boas.

Ora aqui está um belo evento :clap: Espero mobilizar no mínimo um colega para não ir sozinho :zezus:
Só para ter uma ideia, e segundo a vossa experiência, quanto demora em média a percorrer esses 115 a 130km com +/- 2200m de acumulado?

Bom dia pessoal, o tempo que demora, boa pergunta...Ainda não te consigo dizer ao certo, até pk o trajecto está definido, mas falta ainda a última parte, ainda não fiz tudo seguido, no entanto, julgo que a nível de dificuldade vai ser parecido ao do ano passado, talvez um pouco só mais difícil, mas pouco mais, de qq das formas estamos a fazer as coisas para que com um andamento "vulgar", nas calmas se termine por volta das 16-17h. A contar com o almoço ;)

Prometo que entretanto entretanto vou dar essas informações todas, juntamente com a altimetria e fotos...

Have fun,
MDiogo
 

Anshelm

New Member
Boas.
Independentemente do tempo que demora, quero é pedalar por Sicó...e logo em grande :mrgreen:
Apesar de já ter voltas bastante aproximadas dessa distância e por vezes superior a essa altimetria ainda não fiz nenhuma volta com mais de 100km por isso é que me levou a perguntar!
Acreditem que tenho muita vontade de ir aí pedalar :) mas tudo depende se tiver companhia, isto porque eu não tenho GPS :mrsock:
Entretanto vou seguir o tópico.
 

mdiogo

New Member
Anshelm, GPS's é o que não vai faltar, nem companhia! Na edição anterior referi que mesmo não disponham do aparelho, é chegar e colarem-se a alguém, mais ou menos com o vosso andamento!

Para tal ;) arrancas na frente, quando aparecer um grupo que já não te consiga ultrapassar é ir com eles....a não ser que sejas o que anda menos no meio de todos??!! Mas relaxa, os últimos a chegar já se inscreveram..... ;) mas pode haver surpresas, de qualquer das formas também não é corrida, logo....é na boa!

Cumps,
MDiogo
 

Anshelm

New Member
É uma boa táctica :p
Sendo assim acho que me vou inscrever não tarda! Mesmo que vá sozinho logo encontro por lá alguém com o mesmo espírito :mrgreen:
Depois carreguem umas fotos para a malta ver :)

Cumprimentos
 

coelhone

New Member
Tás á vontade como o Mário disse (e bem), nós já estamos incritos, por isso é só trazeres as luzes :mrgreen: :mrgreen:
Abraço e até dia 01
 

kuringa

New Member
Tambem não tenho GPS, participei o ano passado e só posso dizer que foi BRUTAL dos melhores momentos que já tive em cima da bicla e lá estarei este ano :lol: :lol:
Code:
Abraço
 

romanovski

New Member
Anshelm said:
Boas.

Ora aqui está um belo evento :clap: Espero mobilizar no mínimo um colega para não ir sozinho :zezus:

Yes Sir!!
Mobilizado e com gps!
:mrgreen:

Distância: 110Km a 130Km (Aguarda apuramento de distâncias)
Altimetria: 2000m (Sempre mais de 2000, aguarda apuramento)

:rotfl:
 

Anshelm

New Member
Tás á vontade como o Mário disse (e bem), nós já estamos incritos, por isso é só trazeres as luzes :mrgreen: :mrgreen:
Abraço e até dia 01
Boas. Luzes também não tenho...mas espero bem que as tascas não sejam muitas!
Afinal, já consegui mobilizar mais um membro do BTT Oledo, com GPS.
Também já nos inscrevemos...agora resta-nos treinar para o empeno.

Cumprimentos
 

rfccarvalho

New Member
Já estou inscrito para repetir o melhor dia de BTT de 2009! Sem dúvida das melhores aventuras de bike por Portugal!

Lá estarei!

Cumps

Ricardo
 

mdiogo

New Member
De facto as tascas não serão muitas, mas existem, no entanto aconselho a que não percam muito tempo nas mesmas, acredito que temos aqui um grande circuito e dia de BTT à vossa espera, como disse no passado Sábado fomos para o terreno, a última parte (30Km +/-) são tal como o resto do percurso espectaculares, mas difíceis, fica o aviso.

O percurso divide-se em 3 partes, a inicial até ao Rabaçal, com dificuldade alta, do Rabaçal a Ansião será fácil (+/-), de Ansião para Vermoil difícil de novo.
 

mdiogo

New Member
Boas, este ano o percurso será no sentido inverso, irá apanhar partes do anterior mais ao inicio, primeiros 6Km em direcção a Pombal junto à linha de comboio, mas antes de Pombal irão começar as novidades. Depois um pouco mais à frente voltará a apanhar o percurso de 2009 mas aqui menos tempo, 5/6Km, e será só! De resto será tudo novidade em que nada terá a ver com o ano passado, mesmo nada. Este ano o percurso será mais apetecível aos olhos, muitas imagens de ficar de boca aberta, mais singles, mais pedra, maior dificuldade, é ver para crer.

Espero nas próximas 3 semanas ou 4 ter a altimetria, distância total correcta, e fotos. Tem sido um corropio para a Serra, mas só em averiguações e reconhecimentos.
 
F

F.SEMEDO

Guest
Boas,
A malta de Ourentã-Cantanhede no dia 1 de Maio só tem um rumo....Vermoil. C/ o nosso guia Vitor Lopes a comandar as operações.

Até lá vamos treinando,

F.Semedo
 

mdiogo

New Member
Boas pessoal, desculpem lá o "vazio", no entanto tenho tido algum tarbalho e não posso dedicar tanto tempo aqui ao fórum como desejava. Não desesperem por fotos, entretanto vamos colocar algumas, já não vão existir fotos de reconhecimentos mas sim dos trajectos, o eprcurso está definido, aguardem só mais uns dias.

Cumps,
MDiogo
 

mdiogo

New Member
Bom dia pessoal, como prometido podem consultar já algumas fotos do percurso em: http://www.bttralhos.com/ii-desafio-bttralhos/imagens/

Sei que falta a altimetria e distância real, ambos não irão fujir muito do que foi aqui anunciado inicialmente, os 120 Km para a distância e uns 2500m de acumulado! A razão que nos leva a não colocar ainda estes dados tem a ver com o facto de ao Km 70 sensivelmente e já no regresso, temos uma zona onde nos falta definir uns 3 Km's, como temos isso de momento não nos agrada, já temos uma alternativa em cabeça mas requer um reconhecimento no terreno, daí este atraso para apresentar estes dados. No entanto é coisa para mais 3 - 4 semanas e fica resolvido.

Quem tiver questões é favor colocar, para depois não haver surpresas. Eu entretanto vou elaborar o "Kit" de recomendações e "Salvamento" que devem ter em conta durante o percurso.

Cumps,
MDiogo
 
F

F.SEMEDO

Guest
Boas Diogo,

Estou ansioso para que chegue o dia 1 de Maio, essas fotos abriram-me ainda mais o apetite.


Aquele abraço do ENKRENKA F. Semedo
 
Top