I RAID BTT "BARQUINHA VIVA" - Vila Nova da Barquinha

chamusco

New Member
Boas a todos, cabe-me a mim abrir este tópico e com muito orgulho o faço, pois hoje na Barquinha, a organização roçou quase quase a perfeição e digo isto porque perfeito, perfeito é quase impossível num evento desta natureza, mas efectivamente vê-se muito poucas organizações amadores, com um nível tão alto 5 estrelas, para o I RAid, meus amigos pareciam profissionais e afinal não custa nada fazer bem, apenas cada um, saber o que tem a fazer e esta organização hoje soube e muito bem como se organiza um BTT, mas vamos por partes:
Local de Partida. excelente, bem escolhido e de fácil estacionamento.
Secretariado: com uma eficiência total.
Partida: a HORAS, leram muito bem a HORAS, é ás 09H00 e foi ás 09H00, parabéns.
Percurso: Marcações meus amigos aqui foram só as melhores de sempre que encontrei, em relação ao percurso em si muito bem escolhido.
Banhos: Balneários limpos e água excelente e com uns chuveiros 5 estrelas, porque em alguns lados os chuveiros estão lá mas só tem 2 ou 3 buracos a correr.
Almoço: Foi no Restaurante a Palmeira e foi 10 estrelas, tudo mas tudo com excelente qualidade, quantidade e excelente profissionalismo, um restaurante a recomendar.
por tudo isto apenas se pode esperar pelo próximo e que seja breve e por certo pró ano seremos muitos muitos mais, pois eventos destes não se vêem muitos por ai.
Amigos do GCB vocês hoje elevaram bem alto o nome da Barquinha e deram uma excelente "lição" de como se organiza um btt PARABÉNS.

NOTA: isto não tem nada a ver com esta organização, apenas fica aqui, porque muita gente passa por cá a concerteza que lê: gente boa e outros não custa nada retirar as fitas dos eventos que se organiza, hoje principalmente a partir do Km 35 até final meus amigos aquilo parecia um carnaval, eram fitas amarelas, vermelhas e brancas, só brancas e depois as do evento brancas com letras azuis como se compreende, dantes quando se entrava nos autocarros havia um autocolante que dizia, deixe este autocarro conforme gostaria de o encontrar, aqui no btt, deveria ser igual.
Um abraço
Chamusco
 

LAMEGOBIKE

New Member
Com grande nível

Amigos do GCB:

Parabéns, hoje viveu-se BTT.

O amigo Chamusco já disse tudo, mais adjectivos não encontro.

O GCB reune sem dúvida um conjunto de pessoas com capacidade de organização excelente.
 

Mousas

New Member
Amigos,

Desde já agradecemos os comentários publicados.

Após a realização deste evento estamos a fazer o balanço e prestar algumas informações complementares ao evento.

Nestas andanças, que envolvem organização de um evento desta natureza, nem sempre as coisas acontecem como nós queremos, mas o esforço o GCBarquinhense é e será sempre no sentido de proporcionar um bom evento a todos os participantes.

Caso tenha existido alguma coisa que correu menos bem o GCBarquinhense pede imensa desculpa.
Esperamos comentários/criticas e tudo que nos possa fazer melhorar em futuros eventos.

Em seguimento passamos a publicar os Tempos

TEMPOS

Fotos vou ver se consigo publicar hoje no nosso blog mas amanhã é garantido.

Obrigado a todos que participaram e que colaboraram.
Mousinho p/
Grupo Cicloturismo Barquinhense

PS: Chamusco :clap: tens toda a razão em relação ás tuas criticas sobre as fitas existentes, já é procedimento habitual do GCB fazer questão em retirar as nossa fitas e placas após os eventos e neste não vai ser diferente para não sermos iguais aos outros.
 

Elvis67

New Member
Agradecimento

Meus Amigos,
Sendo ainda muito cedo para tirar elações das opiniões acerca do nosso passeio,não podia deixar de passar em branco estes pareceres de dois dos participantes do I Raid Btt Barquinha Viva.
Desde já em nome do GCB agradecemos as palavras de incentivo por vós proferidas, o que só nos faz trabalhar cada vez mais.
Em nome da Direcção do GCB o muito obrigado a todos quantos trabalharam para que tudo isto fosse possível.

Um bem haja a todos

Messias
 

PauloMartins

New Member
Meus senhores a vossa organização é para servir de exemplo !!!!
Que profissionalismo , simpatia e eficiência !! É de louvar o resultado final deste evento e recomenda-se a anotação da agenda para o ano !!
Vale bem a viagem em todos os aspectos . Os meus sinceros parabéns !! Fiquei a conhecer uma zona que se revelou uma " pequena maravilha " !!

podem me guardar já um dorsal para o ano !!!

espectáculo
 

Mousas

New Member
Amigos,

Foi encontradas umas luvas na zona da lavagem de bikes junto ao autotanque dos bombeiros.
Estão na minha posse e entreguo-as a quem provar pretencer-lhe.
 

bastinhas

New Member
Boas noites, faço as palavras do Chamusco as minhas.

Apenas alguns pontos a acrescentar, foi pena ao longo do percurso termo-nos deparado com algumas "lixeiras", e para além disso continuam a haver "atletas" que também vão deitando as garrafas, os gels e os plasticos das barras, continua a haver falta de civismo.

Um reparo, os tempos não estão correctos, pois houve vários elementos que desistiram no primeiro reforço e aparecem com classificações e tempos. O que significa que não houve um controle apropriado dos dorsais. Se quiserem confirmem com um senhor de bigode que estava no 1º reforço

Para o ano espero poder voltar

Um abraço

Nota: Quem teve muita sorte foi a Dona do Fiat Uno que tinha sido roubado
 

Mousas

New Member
Boas amigo Bastinhas,

É verdade o que afirma pois o nosso elemento que descreve como senhor de bigode relatou o facto.

Um aspecto a melhorar no próximo edição a verificação da picagem - eu que estava na chegada me penitencio.
obrigado pelo tua observação.
 

R.Almeida

New Member
Boas a todos

Em meu nome e dos AmigosDoPedalABTTeam os mais sinceros parabéns a esta excelente organização, como ja foi dito o Sr.Armando CHAMUSCO já disse tudo...

Um obrigado pela manha de BTT e convívio que nos proporcionaram

Rescaldo alargado em www.bttamigosdopedal.blogspot.com (no decorrer do dia de amanha)
 

fpedrogao

New Member
Btt barquinha

Ola amigos ! B. noite ! aqtui fica o m/ comentario s/ v/ prova de hoje na Barquinha onde participei.

Pontos positivos: percurso 5 estrelas , marcações do melhor que tenho visto , CONTINUEM !

Do que me pareceu estar menos bem:

1) Ausência de controlo 0 (zero).
2) Primeiro abastecimento apenas ao Km 23 + ou - , o que para uma maratona com 44 Km me parece algo tardio ! Creio que se o tivessem instalado entre o Km 15 e o 20 uma vez que ainda havia um outro abastecimento ( o 2º ) teriam repartido melhor os mesmos, tanto mais que o 2º estava, creio a + ou - 10 Kms do final.

3) Muito imp. :

COMPLETA AUSÊNCIA DE INDICAÇÃO (SETAS) (BTT) DO EVENTO , local da partida , na povoação de Atalaia, ou seja apara que compreendam melhor. Eu e o grupo que integrava perdemos bem à vontade 20 min. ou mais a dar com local da partida e secretariado , o que fez com que chagásse-mos a esse local perto das 9 horas (valeu-nos a simpática ajuda de um elemento da organização que num quad nos veio indicando o caminho desde a localidade da Barquinha, até ao sitio do secretariado/partida.

Ante isto e como é lógico, dado que a partida foi dada às 9,00 h em ponto, quando partimos já praticamente todos os participantes estavam a rolar no percurso de terra batida ( até porque a parte inicial em alcatrão era ( e em m/ opinião BEM ) diminuta .

Aliás, creio até que houve mais gente a que tb sucedeu o mesmo.

Aceitem isto como critica construtiva, até porque tratando-se do v/ 1º RAID e não estando assim tanta gente a participar (creio que seriamos cento e poucos
participantes) teria sido simpatico dar um pouco mais de tempo aqueles que levantaram os dorsais perto das 9 horas, pelas circunstâncias que já tentei explicar.

MAS TUDO BEM , os horários são para cumprir !

Acreditem que quanto ao resto , acho que fizeram um bom trabalho e aqui fica - mais uma vez - a minha nota muito alta para V/ PERCURSO e p/ v/ SINALIZAÇÃO do mesmo.

EXCELENTES !

Conto , juntamente , com m/ amigos fazer tudo para estar-mos presentes na v/ prova para o próximo an-

Cumptos.
 

jonix

New Member
Ola pessoal
Pratico BTT desde Junho (bastante maçarico) e estou no GCB desde essa altura. Tenho feito uns passeios, poucos eu sei, e desta vez os meus amigos deixaram-me ir fazer o nosso passeio, prescindindo assim da minha ajuda neste dia que eu sei ser atarefado.
Gostei bué, muito mesmo. Varios tipos de piso para ninguem se queixar, trails muito giros, e acima de tudo.... o percurso muito bem marcado, o ke nem sempre acontece. Do almoço entao, tava mesmo 5 estrelas, como já aki o frizaram.
Trouxe uns amigos e espero que tambem eles tenham gostado.
Obrigado a todos os que vieram á Barquinha neste dia e um abraço grande aos meus amigos de Clube que trabalharam pa carago neste evento.
 

Joao Dias

New Member
boas, tudo OPTIMO, já tudo foi dito, só quero acrecentar que tive 3 furos e em todos eles tive "amigos" que me ajudaram, camaras de ar, bombas, etc, o meu muito obrigado, vou deixar na sede a bomba que me emprestou o Srº Joao e uma camara de ar...continuem e até uma próxima, esperamos que breve...
 

Tombas

New Member
Olá Pessoal

A todos vos um muito obrigado, porque sem vós este evento não seria possível, bem hajam.... :D

João Dias,

Esse é o espírito que gostamos que exista em todos os nossos eventos, afinal, qualquer um pode ter um furo, ou dois, ou três..... ;)

Entretanto,

Com os melhores cumprimentos

Vosso amigo,
Rafael Mendes
Tombas
 

zyberiano

New Member
Foi sem duvida um excelente dia de BTT, tudo bem organizado e bem conseguido, trilhos muito bons e a excelencia como manda a lei do BTT. Muitos parabens ao GC Barquinhense, contem sempre com o FÔJO-ZYBEX BTT TEAM
Grande abraço a organização
http://fojometal.blogspot.com
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

em relação ao evento gostaria de deixar aqui os meus parabéns a todos os colegas que tiveram o trabalho e dedicação na organização deste evento.
Parece-me que tudo correu bem, boas marcações, bons trilhos, muita simpatia etc.

Parabéns a todos.

1 Abraço

Pedro
 
Top