I Passeio BTT Superfresco BTT Team - Assentis - Torres Novas - 30/03/2014

fffaria

Member
Portanto cabe-me a mim abrir as hostilidades

É um passeio como este que gosto de ser critico, isto porque sei que tem condições para ser melhor, neste caso pouco melhor, porque esteve FENOMENAL. E portanto não levem a mal caso seja duro em alguma coisa ;)

--Portanto começamos pelo levantamento de dorsais, foi bem rápido, embora falta-se la 1 pessoa ou 2, mas o tempo de espera não foi muito, o que foi pena mesmo foi não haver t-shirt para o meu tamanho, mas o M parece-me bem ;), tambem num bom local, junto à partida e ao parque de estancionamento.

--Partida, muito bem colocada, num espaço amplo, e arranque bem organizado, quem estava mais a frente possivelmente não ouviu o briefing, ja que o som estava la para trás, não foi grave ate porque não tinha muito que enganar.

--Percurso, bem o percurso estava ESTUPENDO, bem equilibrado, com trilhos fenomenais (alguns ja conhecidos), bem marcado e com bastante gente nos cruzamentos, portanto estavamos seguros e não dava para enganar, o primeiro reforço tambem estava muito bem colocado o mesmo se passou com o segundo, embora não tenha parado (e cheirava bem, faltou la a placa da ementa :p). A pequena chuva que caiu durante o dia, e à dias antes deixou o percurso bastante bonito, e só foi pena a zona das grutas com lama (o unico sitio com lama), e tambem com bastantes fotografos (o que tambem me supreendeu). A zona de meta muito bem colocada e acabar em singletrack não é para todos.

--Lavagem de bikes boa, nada a assinalar.

--Banhos, sem grandes apertos e agua não estava a ferver mas tambem não tava fria, foi pena ficarem longe da partida/parque de estancionamento, mas assim deu para um pequena caminhada para descomprimir.

--Para completar este fantastico dia, o belo do almoço não podia ficar para trás, uma bela de uma sopa da pedra e um porco no espeto FABULOSO.

Em suma e muito rapidamente, e como o Rui ja tinha falado conosco, não é daqui a 2 anos, mas sim já para o ano. Para mim superaram as espetativas, e como somos da zona alguns trilhos vão fazer parte das nossas voltinhas, portanto estão de Parabéns.

Para completar, faltam as fotos :p
 

kily69

Member
Adorei o passeio, foram 35km um pouco duros a parecer 50km em muitas provas. O almoço estava divinal, aquele porco no espeto estava qualquer coisa....., a "moça" que dava as minis estava á altura tambem do evento...:p.
A tshirt pena só ter tamanho M(mas lá serviu á justa).
Um pedido, para o ano se houver tentei que haja Jersey..:cool:
Para o ano se houver, espero não faltar.
Onde andam essas fotos???!!!
A cascata onde fica ao certo??adorei.

Assim de repente é só...
Parabens pelo evento e pela organização

cumps
 

luis.andrade

New Member
Boa noite a todos!

Não me vou alongar muito, até porque quando tudo corre bem, não há muito a dizer!
Da minha parte só posso dizer bem! Tudo excelente!
E tendo em conta ser a primeira vez desta organização, não se podia pedir mais.
Percurso FABULOSO, marcações excelentes, imensa gente nos cruzamentos a garantir a segurança, boas instalações, excelente almoço, tudo, tudo, tudo 5 ESTRELAS!

Continuem com o bom trabalho!
No próximo ano lá estarei novamente.

Luís Andrade
FÁTIMA BTT CLUB
 
Boa noite!

Muitos parabéns a todos os envolvidos neste passeio na pacata localidade de Assentiz! Os trilhos estavam divinais, mesmo a chover, escorregadios, é de valor o tamanho trabalho na abertura e manuntenção dos trilhos e claro das pontes! Grande manha de BTT, o percurso era mais durinho do que se pensava devido ao sobe e desce constante, autenticos carrosseis aqueles singles sinuosos, certamente irei la passar mais vezes! De resto nada a apontar, pois correu muito bem para um primeiro evento, excelentes marcações, bons balnearios e um simples e optimo almoço. Obrigado ao SuperFresco BTT pela excelente manha de BTT e convivio, ao reencontrar colegas do pedal!
Deixo so um registo em video, da minha passagem no Trilho da Cascata, só uma amostra dos belos trilhos ver ate ao fim porque aparece a Cascata da Beselga:


https://www.facebook.com/photo.php?v=811233118904457

Bem hajam

Cumps ;)
 

joaofnferreira

New Member
Boa tarde não há muito a dizer deste evento so coisas positivas para mim os aspetos mais importante : marcações estava excelentes muito bom trabalho nesse aspetos, entrega dos dorsais rápida sem grande tempo de espera, banhos optimos , reforços tinham tudo o que era necessário. Um aspeto a melhorar o spekar nem demos por ele. muitos parabens pelo . João Ferreira Falcoes BTT
 
Sem dúvidas um excelente evento com um futuro promissor para as edições que se seguirão (esperemos que dêem continuidade a este excelente trabalho).

Estivemos presentes com 4 elementos (equipa Zona 55/O Praticante), cuja opinião geral foi de deslumbramento com a Organização e o percurso apresentado.

Resumindo, o percurso - que é a base principal de um evento - esteve num nível altíssimo, mostrando muito trabalho e capacidade de invenção na sua criação, com boa escolha e aproveitamento do melhor que têm em redor de Assentis a nível de paisagens e terreno. O secretariado esteve muito bem. O parque para estacionamento poderia ter sido melhor aproveitado se tivesse tido lá alguém do staff a coordenar logo desde a chegada dos primeiros participantes. A partida atrasou um pouco, mas nada demais. O som precisava melhorar. O controlo "0" deveria ter tido uma única entrada e controlados logo ali os participantes. Excelente divulgação de informações pré e pós-evento no blogue da equipa organizadora. Muita e boa informação com placas e fitas, com tinta no chão, muito staff nos cruzamentos e locais perigosos. Muitos fotógrafos (onde estão publicadas tantas fotos?). Grande quantidade de participantes. Para o ano, se tiverem bom tempo, correm o risco de dobrar a lista.


Face à parceria connosco realizada, este evento irá ter um artigo de reportagem/rescaldo na próxima edição da revista desportiva "O Praticante".

Em breve iremos publicar o nosso vídeo de rescaldo com imagens captadas ao longo de todo o percurso. Estejam atentos no Canal Zona 55 (youtube) e, já agora subscrevam.

Brevemente também o rescaldo com fotos, vídeos e texto, no nosso blogue.

PARABÉNS AOS SUPERFRESCOS!

Para já, deixamos-vos um cheirinho das imagens que captámos ao longo do percurso.
[video=dailymotion;x1kxdlh]http://www.dailymotion.com/video/x1kxdlh_passagem-da-ponte-in-1-%C2%BA-passeio-btt-superfrescos_sport[/video]​
 

GonçaloF

New Member
Boa noite!

Os Superfrescos estão de parabéns. Excelente organização com poucas ou nenhumas falhas e as que houveram até passaram despercebidas. Existem eventos com mais visibilidade e mais "fama" que não vos chegam aos calcanhares.

No final de tudo, só queremos uma coisa! Que haja o II, o III, o IV ... Passeio Superfresco.

NOTA: Afinal quem ganhou o prémio "Quintinha da Eira"?

Coragem e até 2015!
Cumprimentos
 

marillion

New Member
Boa noite!

Os Superfrescos estão de parabéns. Excelente organização com poucas ou nenhumas falhas e as que houveram até passaram despercebidas. Existem eventos com mais visibilidade e mais "fama" que não vos chegam aos calcanhares.

No final de tudo, só queremos uma coisa! Que haja o II, o III, o IV ... Passeio Superfresco.

NOTA: Afinal quem ganhou o prémio "Quintinha da Eira"?

Coragem e até 2015!
Cumprimentos

Dorsal 140 - Será contactado brevemente para ser entregue o voucher.
 

marillion

New Member
Rescaldo pessoal do I Passeio BTT Superfresco

Foi um evento amador organizado acima de tudo pela boa vontade de um grupo de amigos, comissão do Centro Recreativa e Cultural Santo António - Assentis, junta de Freguesia e apoio dos patrocinadores.
O feedback recebido, foi e é na sua maioria bastante positivo, pelo que enquanto membro da organização quero partilhar e agradecer o sucesso deste evento com:
Os patrocinadores e entidades, a quem agradecemos o esforço feito para nos apoiar. Num cenário de crise é de salutar a disponibilidade quer em géneros, quer dinheiro para aquisição de produtos necessários para a realização do passeio.
Os proprietários de alguns terrenos pela autorização concedida para a passagem do percurso.
Os atletas que acreditaram e compareceram em massa… o limite inicial eram 150, inscreveram-se 430 e regularizaram a inscrição 380. É obra…
O pessoal de Assentis, Fungalvaz, Moreiras Grandes e Beselga de Cima (perdoem-me se me esqueci de alguma) que compareceu nas vésperas e no dia do evento, permitindo assim que o percurso estivesse bem marcado, que os atletas cruzassem as estradas em segurança, que tivessem um abastecimento e um almoço condigno. Aos fotógrafos que efectuaram uma reportagem que permite recordar um pouco do que foi este passeio.
Comissão do Centro Recreativa e Cultural Santo António e Motoclube, pela cedência dos espaços onde podemos realizar o secretariado, partida, banhos e almoços.
Por último ao pessoal do staff que durante cerca de 20 domingos, trocou o conforto da cama e a companhia da família pela sachadeira e a marreta. Foram semanas em que o convívio e a boa disposição estiveram sempre presentes. Sempre bem regado pela poção mágica que dá nome à equipa.
Obrigado
Rui Seguro
 
Vídeo de rescaldo

Olá de novo pessoal, não poderemos mais uma vez de vos dar os parabéns, pois a máquina continuou bem lubrificada mesmo após o evento. Classificações publicadas após escassas horas, publicação de feedback's e links diversos de opiniões no blogue oficial e fóruns com partilhas de álbuns de fotos, vídeos, textos... até no jornal já lemos o rescaldo! Estão mais uma vez de parabéns.

Agora é a nossa vez de publicar o nosso vídeo, agradecendo ao Luís Pinto por nos haver cedido as suas imagens, que veio valorizar o trabalho final do filme. Desta vez a concorrência era enorme... em tudo: na classificação, na fotografia, na captação de imagens, enfim, assim dá gosto participar num evento.

Esperamos que gostem:
[video=youtube_share;XfcSZwDkU7E]http://youtu.be/XfcSZwDkU7E[/video]
Se gostaram, subscrevam o Canal Zona 55 (youtube)​
 

vitinho2009

New Member
A foto do ano só foi possível ser obtida porque o meu amigo Pedro Silva do Grupo Cicloturismo Barquinhense teve a paciência de recuperar a corrente da minha bike, para ele o meu obrigado, em troca tive o privilégio de lhe oferecer esta excelente foto:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3962291551325&set=pcb.3962293591376&type=1&theater


Para o restante pessoal da organização, colaboradores, atletas e demais público presente, simplesmente DIVINAL, os meus parabéns, para primeira edição ficou o passeio numa fasquia elevadíssima.

Boas pedaladas.
 

pedrotainha

New Member
Pessoal do superfresco, a malta da Rota do Javali adorou o passeio e ficamos fãs claro, voltaremos aí sempre que possamos.
Estava tudo 5 estrelas relativamente à organização, almoço, etc.

Relativamente ao percurso, o S. Pedro não ajudou muito é verdade, mas faz parte. Paisagem fantástica, trilhos muito divertidos, parabéns aos engenheiros dos trilhos.
Apenas queríamos fazer um pequeno reparo que é o facto de existir um trilho logo ao km 3 ou 4 salvoerro quando a malta ainda não tinha dispersado o suficiente para evitar paragens longas à entrada e durante o trilho.

Boa continuação rapaziada. ;)
 
Top