I Passeio BTT "Sabores com Tradição" - Alegrete - 10 Março 2012

djcald

New Member
1passeio_sabores.jpg


http://gdalegretebttgagas.blogspot.com/

O GDAlegrete - BTT Gagas tem o prazer de apresentar o 1º Passeio "Sabores com Tradição" que se irá realizar em Alegrete. Dia 10 de março pelas 9h vai ser dado o inicio no Largo da praça de Alegrete.

Sobre Alegrete:

É uma freguesia portuguesa do concelho de Portalegre, com 87,38 km² de área e 2 055 habitantes (2001). Densidade: 23,5 hab/km².

Foi vila e sede de concelho até 1855. O concelho era inicialmente constituído apenas pela freguesia da sede. Em 1801 tinha 1 089 habitantes. Após as reformas administrativas do início do liberalismo foi-lhe anexada a freguesia de São Julião. Em 1849 tinha 2 442 habitantes.

Inserida em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, a uma altitude de 500 m, localiza-se a cerca de 2 km da margem direita da ribeira de Alegrete, caracterizada por uma enorme diversidade geológica, paisagística, faunística e florística.

O Passeio:
O Passeio vai visitar 5 vinhas diferentes e os seus participantes vão poder saborear os seus sabores e apreciar as maravilhosas paisagens da Serra de S. Mamede, local bem conhecido de quem pratica este nosso desporto, o BTT. No Final do passeio vamos ainda ter um almoço onde os sabores do Alentejo vão estar bem presentes.


Inscrever em http://gdalegretebttgagas.blogspot.com/

Limite de 60 participantes até dia 1 de Março

Preço: 20 Sabores
Para validar a inscrição fazer uma transferência para o NIB: 004602411365110012867 e de seguida enviar o comprovativo com o nome e BI do participante para bttgagas@gmail.com.

Inclui:
Seguro de acidentes pessoais
Banhos
Passagem por 5 vinhas com respectivas provas de vinhos e acompanhamentos
Lembranças para todos os participantes
Almoço
Apoios:
Junta de Freguesia de Alegrete
Terrenus Veritae
José Maria de Matos Pacheco, Hdos
João Paulo Torres Pereira
Adelino Ricardo
Contactos:
bttgagas@gmail.com
935787233
936832741
931756457
 

Tekas

New Member
Ora bem aqui está mais um delicioso passeio,é para mim uma grande honra, ter sido convidada para fazer parte deste 1º passeio dos Sabores com Tradição, ainda para mais junto de campeões,vai ser sem dúvida uma excelente manhã, passada a fazer o que mais se gosta,pedalar pela natureza ao encontro de tradições.
Espero que São Pedro nos dê uma mãozinha e nos brinde com um radioso sol.
Beijokinhas :)
 

agarcaa

New Member
Boa tarde
Vamos la pessoal , este passeio têm tudo para ser maravilhoso. Vamos visitar 4 vinhas da fraguesia e provar a excellente qualidade dos seus nectares juntamente com tapas de acordo com o aroma , ao almoço será servido outro grande vinho emblematico da freguesia, com uma refeição de eleição e claro com doces das nossa avózinhas. Vamos ter na primeira paragem um pequeno almoço a alentejana , onde n faltaram as tradicionais migas de pão queijo fresco , etc..........Para dormir temos ca a Quinra do Castanheiro da Penha e a Casa D; Alegrete.Junte-se a nós.
Abraço
 

agarcaa

New Member
Boa tarde

Já alguma vez visitou um lagar de azeite do seculo passado? entaõ aproveite o 1º Passeio em Alegrete em venha visitar o Lagar Museu de Jose Maria de matos Pacheco e Herdeiros onde podera provar alem do seu categorico vinho tb o sabor deste delicioso azeite .

Um abraço
A:Garção
 

mobi

New Member
E Gajas ... :cl::cl::cl: :choneh::choneh::choneh::tungas::tungas::tungas:

Atenção, tou a brincar

La estarei, se tudo correr bem

Ja sabem, do que precisarem :hehe::hehe::hehe: ca estou

E ...

Fui ... :xau::xau::xau:
 

mobi

New Member
AAAAALLLLLLLLLLLTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :stop::stop::stop::stop::stop:

Enganei-me. :sorry::sorry:

Eu queria dizer GAGAS (festa, musica, quem sabe cavaquinho ...) :cheers::cheers::cheers:

Desculpem o erro

E...

Fui ...:xau::xau::xau:
 

alone

New Member
Bom dia,

Aqui está uma passeata que promete, não fosse eu alto-alentejano, eheheh. A BTT- tv irá estar presente.
Não guardem as inscrições para a ultima.

Abraços,

A. Tobias.
 

agarcaa

New Member
Boa noite
Amigo Tobias de certeza que quem participar neste passeio se ira arrepender de o ter feito...esperamos por vós, com muitos sabores , muito devitimento e muitos bons trilhos, tem todos os ingredientes para ser excllente.

Abraço a todos
 

RAFAEL BENITTES

New Member
Boas,
Alegrete uma vila que sabe acolher ainda estamos a por hipotise de ir visitar a D. Gracinda da casa de Alegrete que já a alguns anos nos tem recebido como sendo da família.Já agora quais os km a precorrer.
Boa sorte e grandes pedaladas
Desafios Sport Club:#1::cl:
 

agarcaa

New Member
Boa noite. Sim é verdade Alegrete sabe acolher e este evento é feito a pensar em vós , em podermos passear , divertimo-nos e saborear alguns nectares com muitos sabores. O passeio esta planeado para ser entre 20 a 30 km dependo do desenrolar do passeio pois temos trilhos muito mas muito bons que vao fazer parte deste passeio alem dos sabores.
Esperamos por vós ja percebi que são clientes da D Gracinda ( Casa D;Alegrete) no entanto se a D. gracinda estiver lotada tem a hipoetese da Quinta do castanheiro da Penha tb aqui em Alegrete.
Espero por vós alguma coisa por favor podem ligar.
A.Garção 931756457
 

agarcaa

New Member
Pessoal amantes da natureza , Btt e Gastronomia inscrevam-.se neste passeio pois tenho a certeza que não se vão arrepender.
Visitem Alegrete.

Abraço
Ã:Garção
 

RAFAEL BENITTES

New Member
Boas,
obrigada pela informação;vou continuar a desafiar amigos para irmos fazer 2 em 1 (trilhos e gastrunomia)
Boa sorte a organização e grandes pedaladas.:):):););)
 
Top