guarda lamas

miguelcarromeu

Active Member
Não testei na água, propriamente dito. A pouca lama que apanhei hoje foi deflectida. Mas ainda não testei num daqueles dias de chuva, lama e água.
 

dand25

Active Member
Ou seja é plastico vendi do em folha A4, e da para cortar bem com um x-acto? o velcro é que nao sei se vai aguentar muito com agua e lama.
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim, basicamente, sim. A espessura, já agora, é semelhante à de uma embalagem de detergente da máquina, por exemplo. Mas eu aconselharia a cortar com uma boa tesoura. Fica mais perfeito do que com o X-acto, na minha opinião. O acabamento, se tiverem, pode ser com um bisturi.

O velcro não se estraga a não ser derretido. Já o usei noutras situações, e dura e dura e dura. De qualquer forma, é material que não pago, como tal, não me preocupo por aí ;)

Resta dizer que dei o acabamento com o Dremel e depois, enrolando os guarda-lamas numa garrafa, dei calor e ficaram assim a noite. Como tal, ganharam o formato devido.
 

Mojo

New Member
Interessante... Onde viste as medidas certas? Tens algo que possa usar para desenhar por cima do plástico? Basta pedir uma folha de plástico numa papelaria? Também arranjo velcro de borla e bom (sim, aquilo dura mesmo, não se preocupem com a água), portanto posso fazer o mesmo...
 

miguelcarromeu

Active Member
1 - Vi algures, já não me recordo onde, que a versão "normal" (não a XL) tinha 21 cm ponta a ponta; depois peguei nesta imagem:

marsh-guard-mudguard-spritzschutz-67005.jpg


2 - Colei numa folha de Word (na horizontal) e tirei os 21 cm, aproxidamente (é à conta numa folha).

3 - Imprimi a folha, recortei a imagem pelo contorno e colei na folha de plástico (com cola branca em stick, daquelas para papel que os miúdos usam);

4 - recortei o plástico, seguindo o contorno.

Podem ver aqui que a versão real não é maior que esta minha:

large_3.jpg


large_2.jpg


large_1.jpg
 

Mojo

New Member
Hm, obrigado! :D
Então queres ser uma alma caridosa e partilhar já esse ficheiro? :D Tamos na altura de natal e tal... :p
 

Mojo

New Member
Já estava a fazer um, mas muito obrigado! :) Amanhã vou tirar uma horita para tentar fazer isto.
Muito obrigado! ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
É o da frente mas vezes 2; ou seja, sobrepus ambos, sendo que a zona comum e por onde devem alinhar, é a do centro, onde fixa nas pernas.

Uma nota:

- na versão frontal, os furos devem estar exactamente como estão na imagem 3 posts acima. Isto porque são fixos na ponte da suspensão e como a ponte está avançada, os furos são mais à frente;

- mas na versão traseira, eu fiz os furos todos paralelos, ou seja, todos ao centro.
 

Mojo

New Member
Já tá cortado. ;) Amanhã procuro o plástico e ponho mãos à obra.
Para uso em estrada não é melhor usar um por baixo do quadro também? A roda da frente manda muita água para debaixo do quadro, quando ando em estrada...
 

commendatore

New Member
Eu já uso o meu faz tempo. Para material usei aquelas pastas plásticas que costumavam dar em acções de formação e tretas afins. São perfeitas para este fim!
 

diogobike

Member
La vou eu tentar fazer um guarda lama desses, muito obrigado miguelcarromeu por teres dado o ficheiro com a imagem do guarda lama real, vai facilitar muita a vida ao pessoal.
Mais uma vez muito obrigado :)
 

dand25

Active Member
Tambem ja imprimi o meu, ja so falta o plastico que ainda nao encontrei como deve ser, tenho la uma pasta de IEFP ja falou mais ja.lol

Imprimi com 21 cms de largura certinhos, agora de comprimento acho-o curtinho para a lama, com quantos cm´s de comprimentos ficou o vosso?

Ja agora tambem posso em vez de velcro com abraçadeiras ne, pode deixar é marca.
 
Top