guarda lamas

Jonh.box

Member
Boas.
Mox, na realidade tens toda a razão em não gostares das cópias, no entanto, temos que considerar que são cópias com muita qualidade e por vezes bem superiores a qualquer vendida por muitos €.
No forum no tópico: geral - discussão geral DIY - Faça voçê mesmo, encontramos muitas ideias e soluções.
Boas pedaladas
 

Mox

New Member
Yapp , tenho o direito de não usar cópias dessas ... =) mas respeito .

eu prefiro os originais .... =)

e recomendo
 

commendatore

New Member
Os meus da tanga tb cá estão para durar.
Compreendo que alguém teve de ter a ideia para se poderem vender.
Mas também é compreensível que custe dar 12 euros como se vê por aí em lojas nacionais e internacionais... com 12 euros, quem os produz (os originais está claro), faz 100 ou mais unidades. Tendo em conta que uso dois... seria algo como 22-24 euros por um pedaço de plástico do mais rasco que há. Por 22 euros já compro por exemplo uma excelente corrente, ou uma bomba para suspensões. É tudo uma questão de euros ;)
Se eles abundassem mandava fazer uns com cristais swarosky para a bike da miúda.

Além de que esta ideia é longe de ser consensual em termos de quem foi o primeiro a fazer. Se formos a ver bem, este estilo de guarda-lamas já anda no mercado á imenso tempo. Apenas não era um guarda-lamas genérico capaz de ser aplicado em qualquer quadro.
As marcas já os tinham como acessório. Qd a mucky ou a Marshguard os fizer com o acababemnto que tenho nos meus, eu compro original.
 
Last edited:

MiGuEl_82

Active Member
O BTT como os meus amigos sabem é um desporto/hobby mt caro... logo, convem poupar em tudo aquilo que seja possível. Eu pessoalmente prefiro poupar 10 ou 12 euros num guarda-lamas de que poupar numa corrente ou numa cassete... é tudo uma questão de prioridades ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Preferências à parte, cada um faz o que quer com o dinheiro. Pessoalmente acho ridículo o valor pedido por um Marsh Gard ou um Mucky Nutz (e by the way, este que aí anda não é cópia de um deles, mas sim uma mistura dos dois).

Além do valor exageradamente alto, um personalizado tem a vantagem de poder ser feito em material superior e com dimensões ajustadas a cada suspensão e/ou bicicleta.
 

commendatore

New Member
E alguém testou o novo "upgrade" da marshguard? Um rectangulo que dizem fazer maravilhas para a água...o "Stash" .... se bem que eu até gosto de estar bem hidratado nas minhas voltinhas.
 

FMCurto

Active Member
miguelcarromeu said:
...com dimensões ajustadas a cada suspensão e/ou bicicleta

Mai nada. :)

Eu por acaso o modelo que andava por ai que julgo ser decalcado de um Marsh Guard achei "curto" dai que fliplei os vectores (obrigado a quem pós ai,sempre poupa um bocado de trabalho) pus por cima e encurtei 50% o flipado, e fiz num só um molde mushguard e meio :)

qx99.jpg


Mais a sério acho que à frente tem boa eficácia pelo menos a deflectir a àgua e lama que levava na cara muito por culpa da facto de canalizar o ar contra o sentido da àgua, o que não acontece quando colocado atràs.
Como não gosto muito daqueles but-fender gigantescos andava a estudar uma solução "alterada" com cortes para fazer a forma mais curva ou em alternativa uma coisa como o guarda lamas da BMW GS1200:

R1200GS%20Rear%20Mudguard%20Support.jpg
 

commendatore

New Member
FM curto: Já vi uns (julgo que da Top peak, é assim que se escreve? ) num fórum lá do exterior com uns do estilo.
Se encontrar depois aviso. Pelo menos daria para tirar umas ideias.
Atrás o que fiz foi juntar 2 dos normais, mas tenho um protótipo em cartão para ver se consigo fazer em plástico que já resolveria o problema do meu desviador frontal ficar assim a modos que cheio de entulho acumulando umas 400gr de lama facilmente.
 

commendatore

New Member
Para o desviador dianteiro em que tipo de quadro?
Se for para FS... tenho aqui uma ideia porque sou um verdadeiro idiota, mas é feito com uma velha camara de ar.
 

magno

New Member
na minha hardtail coloquei um guarda-lamas na traseira para proteger o desviador frontal, não levei em conta a posição da corrente(durante os testes nao coloquei a corrente) e como usei polipropileno de 0.5mm quando fui para o monte na primeira utilização do desviador estalou logo a meio com o contacto com a corrente e tive que fazer um pouco de bricolage no monte.
eu como uso pneus largos tenho pouca tolerância lateral por isso é um pouco difícil ajustar
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Para proteção do desviador da frente, colo 2 tiras de fita "Americana" (patex ou outra mais barata), +/- a par uma da outra, no tubo onde está fixo o referido desviador (fixa apenas em cima, a parte de baixo está totalmente solta).. de maneira que o cubra.. estão a ver a coisa!?!? :D faço uma espécie de cortina. Uma maravilha.. começo e termino as minhas voltinhas com o desviador a funcionar na perefeição.

Podem fazer isso com uma outra matéria qualquer.. aconselho algo flexivel.. nem que seja um plástico preto bem recordadinho e tal e coiso, fixo ligeiramente acima da abraçadeira do desviador está andar... ah, e ninguém dá por ele. ;)
 
Top