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edununo

Well-Known Member
É revestida a nitrato de titânio, algo semelhante a usado nas pontas das brocas. Mas o verdadeiro custo vem do método de fabrico que é muito demorado e técnico. Basicamente tens os 11 primeiros carretos feitos de uma unica peça em aço cromoly totalmente maquinada em cnc, e depois prendem o prato de 50 com pinos de forma tradicional.
Estou por dentro do método de fabrico.
A minha dúvida é se só a 1299 leva o nitrato de titânio.
Tanto a 1295 como a 1299 começam da mesma forma. Maquinadas por CNC e depois adicionam o 12s cog que é rebitado ao conjunto principal.
O peso de ambas é exactamente o mesmo.
A cor é diferente. Uma dourada outra preta.
A preta (1295) é ligeiramente mais barata.
 

Tommy

Active Member
Bom, aqui fica a minha velhota.

Comprei-a usada em Julho do ano passado e, tirando umas voltinhas higiénicas aqui pelo bairro com os miúdos, já não ando a sério desde Dezembro, altura em nasceu mais uma herdeira :). E como entretanto veio o Covid estragar tudo isto, a ver se dentro de um mês retomo a actividade.

IMG_20200503_154103.jpg

Foto tirada durante o fim de semana, após ter feito, finalmente, a manutenção/revisão às rodas.
 
guiador e avanço em carbono... para quê1? ate mesmo o espigão!?
Tens é de fazer upgrade aos travoes e rodas..., e quando essa transmissão estiver marada, um upgrde a serio. pois essa bike vem muito mal equipada. e uma suspensão em condições é muito mais bem vinda e tira muito mais peso...
KTM comp carbono 2020
Vou em breve fazer umas alterações, de imediato vou trocar pneus, punhos e pedais.
Mais tarde penso meter um guiador avanço e espigão em carbon
Mas boa sorte com ela!!! esquece os carbónicos, que a massa nisso é mais bem empregue noutros componentes...
 
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guiador e avanço em carbono... para quê1? ate mesmo o espigão!?
Tens é de fazer upgrade aos travoes e rodas..., e quando essa transmissão estiver marada, um upgrde a serio. pois essa bike vem muito mal equipada. e uma suspensão em condições é muito mais bem vinda e tira muito mais peso...


Mas boa sorte com ela!!! esquece os carbónicos, que a massa nisso é mais bem empregue noutros componentes...
Obrigado pela tua opinião, o que referes em relação a upgrade, concordo contigo.
A minha ideia é mesmo ir mudando alguns componentes, só não os referi para já porque a bike ainda pouco rodou o que significa nenhum desgaste até ao momento.
Vai ser para mudar, consuante o desgaste, assim vai me dando tempo para investir nela aos poucos.
Já agora tens alguma referencia em termos de qualidade preço para umas rodas e suspenção?
Abraço fica bem Pedro
 
Rodas no minimo umas X1700, na RCZ, de quando em vez vem umas promos a menos de 200€ o wheelset. inscreve-te nas newsletter. tem cubos dT350

Suspensão, uma FOX, mas sem ser entrada de gama... e os travões e discos ia para uns SLX com discos ice-tech.
 
Rodas no minimo umas X1700, na RCZ, de quando em vez vem umas promos a menos de 200€ o wheelset. inscreve-te nas newsletter. tem cubos dT350

Suspensão, uma FOX, mas sem ser entrada de gama... e os travões e discos ia para uns SLX com discos ice-tech.
Obrigado Pedro
Vou pesquizar, quanto a travões estava a pensar em meter Chimano XT,achas boa aposta?quanto as rodas referes-te as DT Swiss X1700 correto?
 
Desculpem a pergunta mas também é para eu tentar perceber se compensa ou não...
Tendo comprado essa bicicleta nova...e estando já com necessidade de trocar guiador, avanço, espigão, travões, rodas, suspensão e pneus.......
Não ficaria mais em conta já ter comprado uma bicicleta superior já com o material superior que pretende meter?

Obrigado ;)
 
Desculpem a pergunta mas também é para eu tentar perceber se compensa ou não...
Tendo comprado essa bicicleta nova...e estando já com necessidade de trocar guiador, avanço, espigão, travões, rodas, suspensão e pneus.......
Não ficaria mais em conta já ter comprado uma bicicleta superior já com o material superior que pretende meter?

Obrigado ;)
Estou a ver valores para tomar uma decisão, não tenho muito conhecimento a nivel de componentes, estou agora a ver com mais atenção. Desta forma serve para mais tarde, se vier a trocar saber melhor o que comprar.

Obrigado
Abraço
 
Na RCZ, mas já queres trocar isso tudo!? ... as compras destas coisas, dos upgrades, fazes com calma... vais vendo o andar da carruagem e quando chega o momento, traz. NA RCZ, o spreços são ptimos nas vendas privadas, tens de te inscrever na mailing list... Atenção que é um site para pessoas dispostas a esperar e que saibam o que estão a adquirir. ler os pormenores todos dos descritivos.. Para isso tens de dominar um bocadinho as especificações dos materiais e a questão da compatibilidade ou não. e saber um bocadinho de mecanica e ter as ferramentas apra desmontar e montar, afinar, encurtar, etc...
 
Na RCZ, mas já queres trocar isso tudo!? ... as compras destas coisas, dos upgrades, fazes com calma... vais vendo o andar da carruagem e quando chega o momento, traz. NA RCZ, o spreços são ptimos nas vendas privadas, tens de te inscrever na mailing list... Atenção que é um site para pessoas dispostas a esperar e que saibam o que estão a adquirir. ler os pormenores todos dos descritivos.. Para isso tens de dominar um bocadinho as especificações dos materiais e a questão da compatibilidade ou não. e saber um bocadinho de mecanica e ter as ferramentas apra desmontar e montar, afinar, encurtar, etc...
Boas Pedro, claro que não quero nem posso comprar tudo, a ideia sempre foi um pouco de cada vez.
Esse é um dos problemas, não sou muito entendido, quanto a mecanica de bicicletas nada percebo.
Quanto a me inscrever na RCZ, essa parte já esta feita.Obrigado pela ajuda.
Talvez venha optar mais tarde pela venda desta e a compra de algo melhor, a ver vamos.
 
Deixo aqui também o meu registo :D
Scott Scale 960 - 2020
Posso-te pedir uma breve review da bike?

Estou para comprar uma nova e esta pode ser uma opção.

Ja agora peço opiniões se por mais 400€ vale a pena comprar com o quadro em carbono.

Porque a diferença desta 960 para a 940 parece-me ser mesmo so o quadro, e se repararem a 940 em carbono so pesa menos 300gr.

https://bikezone.pt/pt/-xc-maratona/11582-scott-scale-960-2020.html

https://bikezone.pt/br/-xc-maratona/11586-scott-scale-940-2020.html
 
A 960 tem melhores travões (MT401 vs MT200) e melhor transmissão (NX com manípulos SX vs SX total).
Não percebi se o quadro 960 é BOOST como o 940 - 5x141mm.

Melhor compra, abaixo do valor da 940 é esta >>>> RR XC900 :p
 

edununo

Well-Known Member
A 960 tem melhores travões (MT401 vs MT200) e melhor transmissão (NX com manípulos SX vs SX total).
Não percebi se o quadro 960 é BOOST como o 940 - 5x141mm.

Melhor compra, abaixo do valor da 940 é esta >>>> RR XC900 :p
A 940 é Boost com thru axle (12x148).
A 960 é Boost com Quick Release (5x141).

Basicamente são os 7mm a menos como nos quadros não boost.
Nós quadros não boost as duas normas mais comuns eram os 5x135mm e 12x142mm. Os mesmos 7mm de diferença.
 
Penso que o Boost com QR (5x141) é a maior "banhada" que se pode ter numa bicicleta.

A troca de rodas é logo uma tarefa muito mais difícil e dispendiosa...além de que se tem a mesma rigidez que o tradicional QR, mais fraco que o Thru Axle.
Caso se troque de suspensão ou se compra uma para QR para se manter a roda...ou compra-se uma Thru Axle e tem de se comprar também uma nova roda para a frente.

Sei do que falo...tenho a minha Trek X-Caliber 8 2019 com esse sistema da treta. :mad: