Geotrilhos @ Camiño S.Salvador & Camiño Primitivo {01 a 07 Outubro 2011}

super.byke

New Member
parabens pela viagem e por partilherem aqui no forum :)
realmente quem prova o caminho fica "viciado"
Eu fiz o Português por Ponte do Lima e adorei... gostei tanto que em 2012 devo fazer o Francês em Junho :)
 

kemp

New Member
super.byke, aconselho vivamente o Primitivo!
O pouco Camiño Françês que fizemos, não sei se por ser já na parte final - perto de Santiago - pois não conhecemos o resto, deu-nos a sensação de ser já muito "comercial". Chegámos a questionar-mo-nos porque é que as fontes de água que estávamos habituados no Primitivo tinham, de repente, sido substituídas por máquinas automáticas... havia cafés por todo o lado, etc...
Com isto não quero dizer que não vale a pena fazê-lo, pelo contrário, espero um dia fazê-lo pois acho que embora seja o mais "comercial" é o mais movimentado e deve ser igualmente bonito e uma experiência enriquecedora, e um desafio!
Uma coisa é certa são completamente diferentes do português - isto dito por colegas que já fizeram o português diversas vezes - as pessoas, as paisagens, é uma experiência que não tem comparação possível.
 

super.byke

New Member
@kemp, realmente passaram por locais fantásticos como mostram as fotos, contudo como sou capaz de não ter companhia, fazer esses trilhos sozinho não é nada aconselhado, daí o Francês ser mais fácil de fazer, pois companhia não deve faltar por aquelas caminhos fora.

Ao contrário de alguns, se houve coisa que me deu prazer (no caminho português que fiz em 2011) foi o facto de poder ir parando ao longo do caminho e ir conversando com "peregrinos" das mais variadas proveniências.
Já encontrei pessoas que desaconselharam o francês por precisamente estar bastante "comercializado" e com muito movimento, ao ponto de ter de andar sempre a tocar a campainha para que se desviem, é um facto... mas como se costuma dizer "não se pode ter tudo" :D

A ideia inicial seria fazer o mesmo nas férias da Páscoa, mas penso que seja algo cedo e devo apanhar frio/chuva no caminho, coisa que me desagrada. Bem sei que nesta altura o caminho estaria mais vazio, mas o frio/chuva não "batem bem comigo"
A alternativa será fazer na 3ª ou 4ª semana de Junho... vamos ver o que dá :)
 
Top