Geo Bike Challenge - Aldeias do Xisto - Lousã - 22FEV2014

Mac135

New Member
O desafio de participar nesta etapa do Geo Bike Challenge foi aceite em boa hora.

O dia começou muito chuvoso, mas há que seguir em frente e partir à aventura. Logo pela manhã cedinho lá estava mais o camarada que me iria acompanhar neste evento. Primeira vez que participei num evento com estas características, guiados por GPS, cada um a sair a hora que lhe convinha e em ritmo de passeio e de pura descontracção. Fiquei fã deste tipo de eventos, talvez ainda vá tentar participar em mais alguma etapa.

Esta etapa percorrida em alguns dos locais que já me eram familiares, foi de mt interesse, à passagem pelo Gondramaz que bem soube aquela tosta com o típico mel da região, deu direito a repetir e tudo. Os trilhos estavam bem molhados o que obrigava a cuidados redobrados pois alguns locais com a presença da pedra tornavam-se escorregadios.

No final dos 50 kms ainda fomos presentiados com um docinho e um sempre agradável Licor Beirão, que ajudaram a recuperar as energias.

Um regresso à Lousã por onde já não passava há uns tempos.

Venha a próxima aventura.

IMG_20140222_144640596.jpg
 

Override

Member
Também já sou fã destes eventos. Estive presente ontem, mas nos 90km e foi fantastico em tudo, fantatasticas paisagens, trilhos fantasticos e um fantastico empeno.
Adorei e para o ano estou lá outra vez.
 

texranger

Member
Espectacular !

Assim se pode descrever este desafio a que me prupus, mesmo constipado e sem grandes treinos, mas na companhia de pessoal amigo da Lousã, alguns Lesmas e outros, consegui ir e acabar o percurso maior (90 km). Nunca tinha pedalado para esses lados e aqui tão perto mas fiquei fã. A organização muito boa não falhou em nada e pelo preço foi do melhor que já fiz em btt. Parabéns a todos....
 

CALIGULA

New Member
Excelente!

Um conceito excelente, para quem não pretender entrar em correrias mas aproveitar o melhor que o BTT tem para oferecer.
Staff super simpático - parabéns à organização! -, trilhos lindíssimos - as aldeias de xisto são top! - Licor Beirão, docinho, banho e bifana, um espectáculo! A dureza foi a esperada, potenciada pela lama e rasgos abertos pelo mau tempo... mas no final há sempre a boa sensação do "dever cumprido". Venha a 2ª Etapa!
 

Tyto

Member
Boas,

Foi a primeira vez que participei num evento guiado por GPS e digo desde já que adorei. Um lugar 5 estrelas para a pratica do BTT, adorei levar a bicicleta as costas nos locais onde era impossivel passar em cima dela.
O ideal para quem quer desfrutar ao maximo daquilo que o BTT tem para oferecer :). Espero voltar lá para fazer os 80 km. Os meus parabens á organização, venham mais etapas NGPS :)
 

ToNiC

New Member
Também fiz os 50Km na maravilhosa Serra da Lousã com as suas aldeias do Xisto!!

Tudo do melhor a começar na boa disposição, e a acabar no docinho no final.

Ainda com a prova do mel a meio do percurso impecável! Vejam no link:

http://www.youtube.com/watch?v=HVFpcVFWdM8&feature=youtu.be

Para mim só uma coisa falhou, os 10Km no final a descer em alcatrão, não estava mesmo à espera e desiludiu-me um pouco no sentido de ter uma Serra espectacular, em que foi muito tempo a subi-la para depois apanhar o alcatrão.

Mas lá está, eu sou daqueles que gosta de subir para ter uma boa descida... em terra!!

Abraços e Parabéns pelo evento!!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Também sou um dos felizardos que participou nesta 1ª etapa. Para mim não foi estreia fazer traçados guiados unicamente por GPS. Fiz as etapas 2013, entre outros track´s que faço em autonomia entre amigos, em vários pontos doa país. Esta organização é das melhores de todas (nas restantes não há surpresa/reforço a meio como houve nesta). Pedalar apenas guiados por GPS, é realmente um conceito diferente, dá-nos uma sensação de liberdade extra. Também fiz os 90 (92km), a passagem do rio valeu a pena. A corrente era forte, mas o caudal era relativamente baixo. O local em si, é fabuloso, aquela escarpa é linda... na zona onde passamos, forma uma espécie de lagoa, a água é super límpida, espetacular para mergulhar (vale a pena lá ir de verão) LINDO. Fica na localidade de Sra Da Graça, logo acima do parque de campismo. ;) Repararam na gruta que estava mais acima?! Muito engraçado. :)

Boas pedaladas, e a até à próxima. ;)
 

atrslb

New Member
Uma muito boa tarde a todos! Dou os meus parabens á ECOBIKE por este dia maravilhoso de BTT em terras da LOUSÃ. Como membro da organização para o evento do NGPS em VALE DE CAMBRA e também como amante de BTT queria deixar aqui apenas um pequeno incentivo para que não deixem de participar neste evento mas desta feita em Vale de Cambra já no próximo dia 22 de Março, vamos fazer por estar ao nivel das melhores organizações deste tipo de eventos. Venham conhecer as lindas serras da nossa terra prometemos um bom "empeno" mas compensado por um dia de BTT de topo, para saberem mais visitem por favor a página: http://btt.valedosduros.com/2014/02/esta-aberta-2-etapa-do-circuito-ngps.html


Abraço e Obrigado
Agostinho Ribeiro
 

jplopes

New Member
Boas
mais um circuito começa e lembra que o natal foi há pouco tempo e que os exageros têm de ser pagos de alguma forma ...

Boa etapa para iniciar o circuito. Quem escolheu tem todos os meus elogios pois é de facto uma pérola no meio das serras a Lousã ... aqui proximo Serra do Açor (pampilhosa e arredores) ... para colocar na agenda do ano 2015.

Embora com alguns arrufos ... acabamos por andar bem e fazer os 80 km (fuga no alcatrão antes de serpins ) em pouco tempo ... um gajo vai para estas coisas para fugir ao stress depois vêem uns meninos a mandar um gajo andar depressa ... mas eu não me vou esquecer do sucedido ... até dia 22/03 em Vale de Cambra
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Para quem foi poderá rever os trilhos neste vídeo. Para quem não foi, ficará com uma ideia do que por lá vimos. Espero que gostem. ;)[video=vimeo;87587688]http://vimeo.com/87587688[/video]
 

Pedro_Carvalho

New Member
Este dia foi para mim do mais puro que o BTT nos pode oferecer. È o BTT na sua essência!

Grande organiação e evento! Os meu parabéns!!

O que mais dizer...

Fenomenal!!
 

Tavecas

Member
Faço btt à pouco tempo (10 meses) e tenho descoberto coisas que nem sequer pensava existir, este foi o primeiro desafio guiado apenas por GPS e sem duvida que será para repetir, como é tudo muito novo para mim aceitei o convite dos amigos do pedal e lá fomos fazer os 92klm, deu direito a empenozeco mas nada que não se aguentasse, passar por dentro daquelas aldeias que tanta historia têm foi espetacular, mas o ponto alto na volta foi realmente o passar do rio, apesar do aviso que não dava para atravessar nós arriscamos e valeu bem sentir aquela agua geladinha e deixar a minha bomba de ar a boiar pelo rio abaixo, peço desculpa a poluição mas não foi de propositado:D
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

O BTT voltou à sua essência!!

Apesar de conhecer grande parte do percurso, ainda vou descobrindo novos trilhos e ficando rendido ao esplendor da "minha" Serra da Lousã. :D
Os 92km eram bem duros... mas feitos num ritmo agradável, com paragens em diversos pontos, até deu para parar na Aigra e beber um café e comer um bolo!;)

57p8.jpg


gqy8.jpg


O conceito do circuito é o "regresso às origens do BTT", onde acima de tudo o desfrutar do percurso e das paisagens se sobrepões a tempos, classificações e tudo o que tem vindo a destruir o espírito das maratonas nos últimos anos.

A organização esteve a bom nível... no que me diz respeito, perfeita!

Gostei tanto que vou ver se faço já a seguinte no dia 22 em Vale de Cambra. :hehe:
 
ola camaradas do pedal...
infelizmente não consegui estar presente, mas gostava de fazer o percurso...
há por aí alguém que possa disponibilizar o track..!? ficava agradecido.

cont. de boas pedaladas
 

Speças

New Member
Boa noite,

desde já, o meu muito obrigado pela partilha de relatos, imagens e vídeos!!!
É que em julho conto efetuar uma incursão de 3/4 dias, em autonomia, por essa zona e tudo o que vi, serviu para me aguçar ainda mais o "apetite" (até a chanfana!!).

Tal como o bttista anterior, o meu apelo vai no sentido de saber se alguém me pode disponibilizar o track dos 90km?!...
Grato desde já pela atenção.
 
Top