Garmin EDGE 800

ANJOSOL

New Member
Boas pessoal, alguem me pode indicar uma loja onde o EDGE 800 seja mais barato que na ciclonatur.....? E gostava tb de saber se dá para por mapas piratiados e onde os posso obter :)
 

rsequeira

New Member
eu comprei na loja fayreshop mete no google fayreshop . com sem os espaços la encontras bons preços...recomendo...em relação aos mapas ha por ai muita coisa se quiseres uns mapas bons e de borla ha os da topolusitania...

jppina...a mim foi por volta das 11 da manha...
 

CANSADO

New Member
O pessoal usa o EDGE 800 só para estrada ou tambem usa no BTT?
Tenho ouvido algumas opiniões que dizem que é "frágil" para o BTT.
 

rsequeira

New Member
boas...fragil é que ele nao é, ja tive o 205 o 705 e agora o 800 e parece-me a mim o mais robusto alem de que se o utilizares com a capa de silicone aquilo é muito mais resistente que qualquer dos outros.
 

subeskema

New Member
Em comentário directo a esse artigo só tenho a dizer: BS! (bullshit!)

Ponto 1) Em navegação com o meu edge 800 tenho precisão de 3 metros constante, se quisesse mais do que isto tinha que andar com um gps militar ás costas. Algumas falhas de precisão podem advir de percursos efectuados utilizando google maps que tenho notado frequente apresenta falhas nas coordenadas que são extraídas para a realidade.
Ponto 2) Deve ser configurada a altitude de partida ou dar tempo que o barómetro integrado calibre automaticamente a altitude o que não demora mais de alguns segundos.
Ponto 3) Nunca tive dificuldades em ler o ecrã e ando com a luminosidade desligada durante o dia para poupança de bateria. Nomes das ruas mais do que suficiente basta aumentar o zoom o que é feito com 2 toques no ecrã.
E um produto novo sem comparação dentro da marca é normal que apenas após 2 ou 3 actualizações de firmware esteja perto de atingir todo o seu potencial, o que não aconteceu no 705 por ser uma cópia dos gps que a garmin comercializava á muito anos.

A meu ver esse senhor da review deveria ter efectuado uma utilização mais extensiva e exploratória das capacidades do edge 800 o que não está expresso na sua critica.
 
Last edited:

Klab

New Member
Sim, é comum saírem actualizações e não, não temos que pagar por isso :)

As actualizações servem para corrigir bugs e para acrescentar novas funcionalidades.
 

lucio2

New Member
Nada a apontar, perfeito para btt, corrigi pequenas falhas com a nova versão de firmware. Só lhe falta uma coisa: pedalar por mim em certas alturas ...:)
 

Klab

New Member
Isso é que era do melhor, principalmente quando já tens 30km's nas pernas e ainda tens muitos de subida pela frente :)

 

Turbolento

New Member
Companheiro subeskema, essa tua dica não é valida porque o track não está nem no GPS nem no garmin connect.
Está num site de partilha de tracks onde não existe a opção de gravar o ficheiro em formato FIT.
Também já tentei utilizar o TCX Converter mas sem sucesso.

Alguém sabe como converter GPX ou TCX para FIT?
 

skull

New Member
poes o ficheiro gpx ou tcx na pasta new files do gps
ele depois converte automaticamente e passa o fit para a pasta courses
 

subeskema

New Member
Yap tb resulta na pasta new files. Da outra maneira é mais trabalhosa, é fazer o download em tcx ou gpx, upload manual para o garmin connect e depois fazer o send to device.
 
Top