Garmin Dakota 10 / 20

Luismx

New Member
viva

aproveitando o tópico e com vista a comprar futuramente um gps, tendo o dakota 20 como possível compra,surgem algumas duvidas como é normal e aí peço a vossa ajuda por favor!!!
o dakota 20 da também o acumulado do trajecto já percorrido ou só no final ao descarregar para o pc???
a frequência cardíaca da para controlar ao mesmo tempo que vemos o track ou é em ecrã diferente?

desde ja obrigado pela vossa ajuda
 

tilui

Member
boas luis..com o dakota 20 consegues ver o acumulado da volta no gps sem precisares de passares pro pc...Só que nao dá no "computador de bordo"..tens que sair do conta-quilometros e selecionares outra opçao..
Em relaçao á frequencia cardiaca penso que dá pra veres enquanto segues o track..sei que no computador de bordo dá pra veres a FC, por isso á partida tambem consegues ver no mapa..basta escolheres o campo..mas nao tenho a certeza
 

klaser

Well-Known Member
No ecrã do mapa é possível adicionar 2 ou 4 campos de dados,dentre eles o FC pode ser opção...
Já o acumulado (uma coisa meio inexplicável) é um campo que só pode ser acedido no ecrã do "gráfico altimétrico",e não é possível escolhe-lo nos outros ecrãs,como mapa ou computador de bordo,como foi corretamente dito acima..
 
No menu de conta km, consegues ver varias opções, conta km totalizador, media, tempo parado, tempo movimento, frequencia cardiaca. etc etc muitos outros!

Acumulado vez noutro menu, em qualquer altura da viagem vez a altimetria que ja fizeste até esse ponto da viagem. inclusive no final da viagem claro.
 
á esquerda podes escolher entre muitos os valores que queres ver em cada uma das 68 janelas apresentadas.

à direita em um outro menu, vez a altimetria...

35l8ebk.jpg
 

Jorge Lagarto

New Member
A tampa do compartimento das pilhas do meu Dakota 20 partiu aquela parte que a fixa e impede de abrir o compartimento.

Ou seja, só consigo andar com ele com uma fita adesiva a toda a volta.

Já procurei na net por esta peça usada e não aparece.

Liguei para a Ciclonatur e dizem que não se vende em novo.

Alguém tem para venda ou sabe onde posso encontrar?
 

Jorge Lagarto

New Member
Pois, eu procuro mesmo é a tampa toda do compartimento das pilhas e não só está parte de cima.

Só encontro á venda do ebay (nova) e é a amarela do dakota 10 (é compatível).

Com portes fica-me em uns 30€... É caro e por esse valor acho que continuo com a fita adesiva a toda a volta para segurar a tampa.

http://m.ebay.com/itm/New-Battery-C...ement-part-repair-20-/251866833480?nav=SEARCH

Mas obg na mesma.
 
Last edited:
Estou com um problema no meu Dakota 20.
O GPS funciona bem, mas não consigo ligar ao computador em modo "storage". Sempre que ligo ao computador o GPS liga-se normalmente como se estivesse ligado a uma fonte de alimentação externa.
Isto acontece em windows 7, 8, 10 e Mac

Alguém já teve um problema destes?
 

shelltox

Super Moderador
O primeiro suspeito será o cabo mas acredito que já tenha sido verificado. Tenta ligar o cabo ao DK depois pressiona o power sem largar,conecta ao pc..e passados uns 20seg vê se resolve
 

shelltox

Super Moderador
Nice. A partida ficará a funcionar normalmente mas se continuar a não entrar normalmente no modo mass storage é porque há algum track, waypoint que está a implicar o sistema
 

Sanosag

Member
Boas amigos do pedal,

Não sei se estarei bem situado no tópico...mas cá vai...tenho um Dakota 20 mas estava inclinado a adquirir algo mais recente menos "fofinho" mais lingrinhas...mas estou um senão pois como o Dakota funciona a pilhas torna-se mais prático em algumas situações devido à possibilidade de levar umas pilhas extras e compensar o problema da durabilidade de uma bateria de litio...seja como for....alguém recomenda algo...tenho vistos umas promoções nuns garmins edge touring plus...que acham mudar para bateria ou manter-me com umas pilhas recarregáveis :).

Obrigado.
 

Bikulas

New Member
Eu mudei de um Dakota 20 para um EDGE 810 e nesse campo também estava reticente.
No meu caso propriamente não perdi nada. A bateria raramente baixa dos 60% mesmo nas manhas mais longas de BTT, agora um dia inteiro não sei.
 

ruimmf

Member
Tenho um Dakota 20, e já tive um edge 800 uns 3 ou 4 meses.... e prefiro o dakota em quase tudo. O edge 800 tinha menos capacidade de bateria (alem de que se acabava a meio de uma volta ja se sabe...) e era muito menos intuitivo nos menus... apenas tem uma ou duas vantagens em relação ao Dakota, como possibilitar gravar treinos indooor, o virtual partner (usei uma ou 2 vezes, até tem piada...)... mas o dakota tem mais facilidades de configurar os perfis ao teu gosto (ao mudar de perfil muda tudo, mapas, ecrãs. etc, o que o edge 800 nao faz...).
Enfim, trocar só porque procuras algo mais na "moda"... nao compensa, acho eu !!
 

gcaetano

Member
Sanosag,
Eu estou numa situação diferente da do companheiro ruimmf. Vim de um dakota 20 (que ainda mantenho), para um 810. Inicialmente também estava reticente quanto à durabilidade da bateria, mas depois de mais de 8 meses de utilização estou satisfeitíssimo com a opção. Na utilização que pessoalmente faço o 810 é-me mais útil que o Dakota. Onde talvez perca ligeiramente é nas capacidades de navegação, e mesmo nisso estou em vias de dar a taça ao ao Edge. Isto não significa que o Dakota não seja um fantástico terminal, que é. De tal forma que o mantenho para situações de urgência e para geocaching. Nota é que o touring plus apresenta algumas diferenças para a gama Edge tradicional. Ah, e o Edge 810 também não é das coisas mais recentes, a esse respeito tens o Edge 520 (também com algumas limitações já por aí abordadas).
 

Sanosag

Member
@Bikulas

Bem...se eu tivesse pernas para um dia inteiro era bom :)....no máximo 6h quando me perco pelos caminhos e antes de chamar o meu reboque privado (a minha cara-metade), isto quando ela tb não se perde :)

@ruimmf e gcaetano

Pois...acho que passa sempre como pretendemos usar o aparelho...no meu caso...é apenas para seguir uns trilhos...ou a descobrir ou quando colegas mos passam...resolvi colocar a questão pois um amigo, dono de uma loja de bikes...deu-me um toque se não queria trocar o meu Dakota 20...mas de uma maneira geral estou bastante satisfeito com ele e aí entra o amigo ruimmf "trocar só porque procuras algo mais na "moda"... nao compensa..."
É claro, e tenho que ser sincero...tb é sempre aquela coisa de ter um brinquedo novo..mas no meu caso...teria que vender o Dakota....e esse edge 810 já é um sr. maquinão... :)
 
Top