Garmin Dakota 10 / 20

PedroTenreiro

Active Member
É isso mesmo que eu tenho de comprar... Tenho de dar um pulo à fnac. Mediamarkt não há na minha zona, só staples e aí duvido que tenham. Há é uma loja que vende produtos garmin. Se não encontrar na fnac, tenho de ir a essa.
 

tilui

Member
arrependi-me porque ao fazer Geocaching fiquei com o gps riscado..se tivesse a proteçao silicone seria diferente...Mas agora com a chuva vou comprar a proteçao e tentar arranjar uma pelicula dos telemoveis pra colocar no ecran do meu dakota 20 para o proteger da lama..
 

miguelcarromeu

Active Member
Tens películas cortadas à medida do ecrã: aconselho uma dessas.

Para proteger completamente o ecrã aconselho um saco de plástico transparente, bem esticado à volta do ecrã e depois com a capa de silicone metida, fica muito bem isolado e completamente funcional.

Só a película normal para proteger o ecrã deixa entrar detritos que se acumulam nos bordos do touchscreen e acabam por causar problemas.
 

FInixNOver

New Member
Eu uso estas peliculas no meu:
w w w . ebay . co . uk /itm/190638656478?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2649
(remover os espaços - se alguém tiver problemas com o link, é só pedir por mensagem)
São especificas para os dakota. A capa de silicone comprei numa loja de bicicletas daqui da zona. Não compensa comprar online...
 

klaser

Well-Known Member
Já agora que disseram que na Mediamarkt há as proteções,alguém sabe se lá há também o suporte para bike ? Tenho um mas queria comprar um segundo,sem ser online,na FNAC disseram q tinha de encomendar e tal.....obg
 

PedroTenreiro

Active Member
Há malta no grupo do facebook que vende dessas películas. Não sei é qual será a qualidade. Hoje arranjei a tal dos telem+oveis mas tenho de a cortar...
Se calhar na fnac tb têm de encomendar a protecção de silicone e queria ver se esta semana a arranjava... finixnover, a protecção é mesmo da garmin?

Falando em suportes, também sou capaz de comprar um para ficar de reserva...já agora, alguém usa o gps no guiador? Eu uso e tive de andar a inventar com o suporte: simplesmente não dava aperto suficiente com as cintas. Tive de cortar um bocado de um esi grip velho que por aqui tinha para fazer "enchimento" e conseguir fixar aquilo decentemente. Andou bem no sábado mas no passado domingo no final da volta, saiu do sitio. Alguém teve este problema?
 

TMiranda

Member
A proteção de silicone comprei na MediaMarkt de Leiria quando comprei o GPS.

As peliculas vieram pelo e-bay e até ver só coloquei uma e ainda não tive necessidade de a tirar... se bem que deve estar para breve pois está a ficar toda riscada de passar os dedos com as luvas da bike (com lama incluida).

Para eliminar os detritos dos bordos do ecrã, parece-me que uma escova de dentes velha e água resolve bem o problema ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Nem sempre TMiranda. Às vezes as cerdas da escova empurram os detritos lá para dentro. Se derem uma vista de olhos na net verificarão que é sintomático nos Dakota ;)
 

petrix

New Member
Alguém sabe onde se pode consultar no dakota durante a viagem, a elevação acumulada?
É que só encontro a elevação actual a que nos encontramos.
Obg.
 

klaser

Well-Known Member
Só dá para ver isso na parte do Perfil de elevação (gráfico) e se escolher este campo como ativo.Não dá para selecionar,no computador de bordo por exemplo,este campo.Uma mudança no firmware facilmente resolveria isto,se os desenvolvedores o quisessem obviamente...
 

tilui

Member
Por nao usar proteçao de ecran já é o 2º dakota que tenho..no 1º fiquei com lama num canto e cada vez que escolhia uma funçao,o gps voltava atras..Como ainda tava na garantia fui á MediaMarket e eles mandaram pra Espanha e passado uns dias recebi um novo..tive sorte..
Vou usar a tecnica do saco plastico..
No ebay já vi várias peliculas á venda..
O suporte do gps nunca me saiu do sitio..se calhar é por ter um avanço comprido..Já me aconteceu uma vez o gps saltar do suporte e nao reparei..Agora uso sempre uma fita presa ao gps e ao volante da bike
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu quanto ao gps sair do suporte, resolvi com fita-cola para fazer "enchimento". Quanto ao suporte, sai porque o uso no guiador. No avanço uso um xplova.
Já me lembrei dessa solução com a tal fita. Como é que fizeste? Tens fotos?
 

ri4l

New Member
Ola tenho um dk 20 ainda com a versão que vinha 4.1 , quais as vantagens em atualizar? para atualizar basta ligar ao garmin e seguir os passos indicados ? corro algum risco?
 

tilui

Member
PedroTenreiro o que uso na bike pra nao perder o gps é isto
rtv0.th.jpg
[/URL][/IMG] e a fita vinha na caixa quando comprei o gps...
isxt.th.jpg
[/URL][/IMG]
 

klaser

Well-Known Member
Ainda vou na versão 5.60...a 5.70 adicionava controlo a dispositivos como as novas câmaras ANT+ da Garmin...não tenho deixei ficar quieto....agora não tenho sensor de cadência nem faço geocaching..acho que vou deixar estar de novo:)
 

TMiranda

Member
Nem sempre TMiranda. Às vezes as cerdas da escova empurram os detritos lá para dentro. Se derem uma vista de olhos na net verificarão que é sintomático nos Dakota ;)

Até ver ainda nunca me aconteceu não conseguir tirar os residuos, mas pelo sim pelo não acho que vou experimentar a técnica do saco de plástico ;)

Não vale a pena arriscar danificar o GPS.

O meu também vai sempre amarrado na bike com a fita :cool:
 

TMiranda

Member
Penso que saiu a versão 5.80 (não tenho aqui o meu Dakota para confirmar)
Segundo outro forum :

Dakota (WebUpdater) software version 5.80
http://www.garmin.com/software/Dakota_WebUpdater__580.gcd

Changes made from version 5.70 to 5.80:
◦Improved pairing behavior with cadence sensors (Dakota 20)
◦Fixed possible shutdown when using the Geocaching - Active dashboard

Alguém já actualizou?

Acabei de actualizar e parece-me a funcionar perfeitamente... só falta experimentar no terreno
 
Top