Garantia Trek

Dario Teixeira

New Member
Boas pessoal

Só agora é que dei com este tópico. Isto das garantias é sempre um grande stress. A maior parte das marcas aproveitam-se das fraquezas, custos e burocracias da nossa justiça para violarem os nossos direitos enquanto consumidores.
Fui, até há bastante pouco tempo, protagonista principal do tópico "reclamação stand jasma" que desapareceu misteriosamente deste forum. A marca rejeitou responsabilidades na fractura total da escora direita da minha Scott Scale Limited afirmando que a transmissão estava em mau estado. Pois bem, passado quase um ano continuo com a mesma transmissão (na íntegra) montada numa Stumpjumper S-Works e já fiz duas etapas do Geo-Raid, uma maratona do ATV, Uma resistência de 3h da Marinha Grande, duas Maratonas de Lama (Sobral Monte Agraço e Cartaxo) e a 1a Etapa da Taça XCM em Leiria onde fui ao pódio da promoção em Vet. B e adivinhem ? Nem um chupão, nem uma mudança a saltar, nada. Acham que consegui alguma coisa em reclamar ? A única coisa que descobri foi, qual milagre da regeneração, é que há transmissões que se dão melhor com certas marcas do que com outras...
Um abraço e boa sorte para o visado
 

MiguelLemos

New Member
Olá a todos, ora bem sou mais um possuidor da Trek Fuel Ex8 de 2009 que fez "Trek" naquele sitio manhoso por baixo do evolink.
Já enviei as fotos para a Btterra , agora vou esperar cerca de um mês, vamos ver...
Abraço para todos
 

ribas1972

New Member
Se a trek demorar a substituir, o Vitor resolve... Compra outro modelo ou mesmo outra marca que a Btterra fica com a bike.
 

MiguelLemos

New Member
Olá
Finalmente, hoje recebi uma resposta da Bicimax... Vou ter um quadro Trek Fuel Ex9 2011...Agora vamos ver quando chega.
 

Borra

New Member
Penso que estás em boas mãos.
Nos cerca de 20 anos que tenho de BTT parti um quadro (comprado já em 2ª mão) de uma marca que em tempos foi importada pela Bicimax.
Falei directamente com o Sr Mario que apesar de já não ser o importador entrou em contacto com a marca. Só tive de pagar o transporte do dito quadro.
Com outros importadores bem conhecidos a minha solicitação ia logo para "canto".
 

MiguelLemos

New Member
Olá
chegou o meu quadro, agora só o vou buscar na 6ª. Não trás amortecedor nem caixa... Vou ter que comprar uma caixa nova e colocar o meu amortecedor fox rp2.
 

MiguelLemos

New Member
Já agora alguém me sabe dizer como é que coloco o rp2 no sitio, é que o aperto dos parafusos e os parafusos do evolink são diferentes neste novo quadro. São redondos e maiores.
O antigo...
techevolg1.jpg

O novo...
nickex9291.jpg
 
Last edited:

MiguelLemos

New Member
Ola a todos
Na terça coloquei esta questão á Bicimax que me disse que iam falar para a Trek. Assim foi, ontem liguei novamente para a Bicimax e disseram-me que eles(Trek) se tinham enganado e iam então enviar o amortecedor adequado ao novo evolink. Pena é a demora pois vou estar mais uma semana á espera para saber se chega na próxima quinta ou sexta...:(
 

fox77

New Member
so podes tar a gozar..."pena é a demora vou tar mais uma semana..."um quadro novo e uma suspensão mais uma semana...
 

MiguelLemos

New Member
Não entendi fox77, gozar com quem? Contigo...?
Já estou sem bicicleta desde 16 de junho, ou seja quase 1,5mes e meio sem andar. Eu tenho pena por estar sem bicicleta tanto tempo, se tu "fox77" não terias, esse problema já é teu. Cada um tem a sua opinião.
Acho que a garantia da Trek é das melhores que há e das que tem melhor assistençia
P.S Atenção que a Bicimax sempre me tratou com respeito e sempre atendeu ás minhas questões e duvidas, Só disse que tenho pena pela demora...porque a propria bicimax não sabe se o amortecedor estará cá para semana.
 
Last edited:

lmssimoes

New Member
Viva,

Tinha ideia que quadros a partir era coisa rara, mas tb já estou a passar por isso.
Tenho um fuel ex 5.5 de 2008 e a escora traseira partiu.
Vcs tem tido boas experiencias com a garantia da trek? Que posso esperar? Um escora nova? Passados 3 anos ainda existirão escoras para o meu modelo?

Abraço e Cmps todos
 
Last edited:

reguila

New Member
Xiiiiiiiiiiiiiiii, amigos treck é treck, não vale a pena andar-mos com muitas conversas, não há nenhuma marca que assuma com tanta facilidade os defeitos, e nos retribua sempre com material actualizado, qd o nosso devia ir para o museu. :).
Falo por experiência própria.
Quanto ao tempo de entrega, pois isso, já é outra questão . . . agora que resolvem, resolvem, e sempre pelo melhor.
Realativamente à bicimax, tudo de bom.
 

Lapierre

New Member
Boas
O ano passado um quadro EX9 de 2008 partiu/rachou...

É verdade que a situação demorou quase 2 meses a ser resolvida, mas em meu entender foi bem resolvida (Deram-me um qudro EX9 de 2010 com amortecer novo).

Para mim TREK é TREK
 

lmssimoes

New Member
óptimo :D
Mas demoram 2 meses até dar resposta ou isso foi rápido e a substituição é que demorou mais?
Esta espera está a "matar-me" :p

Cmps
 

reguila

New Member
Mais uma vez a treck se distingue e se confirma, como o amigo lapierre diz e eu trek é trek. :)
lnsimões acredita que vais lucrar . . .
Depois dá-me o feedback . . .
 

zanetti

New Member
Gostava de levantar uma questao :imaginemos que um cliente tem um quadro x de susp.total ,no ano seguinte mudam geometria ,amortecedor incluido ,parte se lhe o quadro ,como sera coberto ?quadro novo com amortecedor ,sem amortecedor ?cliente tera de negociar amortecedor ?nao saira lesado ?todas as marcas trabalham de igual modo ?isto claro partindo do pressuposto que nao ha quadro igual para troca e aplicando se a todas as marcas ,aqui nao estou me a cingir a trek .
 

reguila

New Member
Boas tardes.
Amigo,devia ter lido o tópico de principio. :)
Essa questão já foi abordada e esclarecida.
Mas eu esclareço de novo, Quadro novo, com amortecedor e tudo. :)
Cumprimentos.
 
Top