Garantia Trek

Rapaziada, a minha alma está parva com aquilo que acabo de ler e de ver!... Muito sinceramente nunca pensei que a TREK (marca pela qual eu sempre nutri alguma simpatia) agisse desta forma em termos de assistência pós venda. A solução apresentada ao andrextr é claramente o espelho do espírito tuga no seu melhor!... A marca em vez de assumir que existe um problema de concepção dos quadros e mandar recolher os modelos afectados, decide soldar, pontualmente, uma escora por forma a conceder-lhe maior resistência e robustez???... Anda tudo doido ou quê?... Isto é a maior vergonha a que uma marca se pode sujeitar para poupar uns trocos. Os consumidores têm direitos legalmente consagrados e os bens comercializados têm que ser aptos a servir integralmente os fins a que se destinam, sem soluções manhosas e de recurso que visam apenas e só enganar quem acreditou que estava a adquirir um bem fiável e duradouro. Deixem-se de histórias e tomem medidas enérgicas para fazerem valer os vossos direitos. À falta de melhor, façam-se sócios da DECO ou de qualquer outra associação de defesa do consumidor e relatem-lhes estes factos. Garanto-vos que eles irão ficar muito espantados com tudo isto. Com a agravante destes comportamentos serem praticados por uma marca que se arroga ser uma referência no mundo das bicicletas. Francamente!... A serralharia ao lado de minha casa também faz soldaduras em alumínio mas não consta que por lá passem quadros com garantia vitalícia. Por acaso também vos digo que não me importava absolutamente nada de ter um quadro nestas condições porque sei muito bem que destino lhe daria. Gabo a V. infindável paciência mas também vos digo que não será com esta postura que os problemas se resolvem. Enviem cartas registadas com aviso de recepção aos lojistas e exijam aquilo a que têm legalmente direito e não aceitem esmolas de ninguém porque a razão está do vosso lado. Mexam-se e não se deixem ficar porque esta gente não merece.
 

Agente Rocha

New Member
Viva,

Nem mais, estou a aguardar para saber a resolução que vão dar ao meu problema. Se não vier uma escora igual à de origem, em primeiro lugar acabou-se a compra de bicicletas Trek e de seguida fazer queixa destes senhores. O valor que pagamos quando adquirimos uma Trek é pela sua marca e garantia.

Cumprimentos,

Rocha
 

andrextr

Active Member
Olha o Agente Rocha !! Com que então o amigo também entrou para a saga das escoras rachadas eheheh! Foi pena não ter conseguido vender isso antes :lol: :lol: :lol:


Eu felizmente já mudei de montada à alguns tempos! Agora já posso descer à vontade sem estar sempre a imaginar as escoras saltarem fora do quadro :mrgreen:

Boa continuação de escoras rachadas, um abraço :mrgreen:
 

Agente Rocha

New Member
Viva,

Estou com o negócio pendente por opção minha. A minha bike iria ser trocada por uma Trek Fuel Ex 9 Modelo 2010 com mais algum dinheiro claro. A loja aceitava a minha antiga mesmo com a escora fissurada. Só troco por outra Trek caso a garantia realmente funcione, isto é, entregarem-me a escora igual à de origem.

Pelo que li aqui no fórum até é possível que tenha a sorte de me entregarem um quadro novo de uma gama mais recente, isso seria a cereja no topo do bolo. Vamos esperar e em breve espero poder-vos dar notícias boas.

AndreXtr quanto tempo é que demoraram para te entregar a escora?

Um abraço,

Rocha
 

andrextr

Active Member
Foi rápido. Se eles a tiverem em stock é logo.... 1,2 semanas... Não tenho razão de queixa relativamente a isso :wink:

Troca para a EX ... Ja nao racham como as Fuel normais. É um quadro completamente remodulado com materiais e construção diferente. As nossas Fuels é que são do tempo da avozinha.... apareceram em 2001 e continuaram sem grandes alterações na construção ate 2008 até a Trek ter decidido finalmente em renovar os seus quadros... foi quando apareceu a tal historia do ABP :wink:
 

Agente Rocha

New Member
Viva,

Depois da situação descrita nos meus posts anteriores, tudo se resolveu pelo melhor. Foi-me entregue um quadro novo Trek Top Fuel 8 modelo 2010 em substituição do meu.

No meu caso a garantia funcionou como o esperado. No entanto, por exemplo a caixa de direcção que equipava a minha bike anterior (Trek Fuel 90) não é compatível com o novo quadro, e isso não é coberto pela garantia Trek. Teria que ser eu a suportar essa despesa. Não conformado com a situação expus a situação à Trek USA e ao Importador em Portugal. A situação ficou resolvida porque o importador cobriu a despesa da caixa de direcção, fazendo-me a ressalva que não estava abrangido pela garantia da Trek.

Em breve espero poder-vos contar maravilhas deste novo brinquedo. Será que estas escoras também vão pelo ar? Esperemos que não...

Cumprimentos,

Rocha
 

andrextr

Active Member
Boa agente rocha! Já te viste livre desse inguiço!

Com os quadros novos não deves ter esse problema. Já podes pedalar descansado.

Se rachar pede antes uma Trek Remedy ou Scratch que é sempre melhor :D
 

Lapierre

New Member
BOAS
Tenho uma EX 9 e ao efectuar uma revisão de rotina foi detectado que o quadro estava estalado por debaixo do aperto de espigão e numa zona onde foi soldado o Link (15 cm abaixo e escondindo pelo link (biela)
O vendedor já reportou á situação á Bicimax á 2 semanas e por sua vez a Bicimax á Trek.

Estou á espera de resposta da parte deles ( ao que parece da TREK)

Vamos ver como corre


 

golias

Member
...

por acaso fico muito espantado com o que leio!!
embora tenha lido mais ou menos na diagonal!! :)
nunca pensei que esta marca tivesse má representação e houvesse problemas nas garantias!

...
 

Agente Rocha

New Member
Golias,

Da experiência que tive foi-me tudo resolvido sem problemas. No entanto, se não conseguirem resolver a situação com o importador, enviem um mail para a Trek USA. Não desistam e sejam persistentes. Acompanhem o processo todo, falem com as pessoas da loja e com a própria Bicimax.

Lapierre, espero saber notícias sobre a tua situação. Força nisso.

Cumprimentos,

Rocha
 

Lapierre

New Member
Boas
Continuo á espera

Parece que rapidez não é o lema da TREK

Vamos ver como corre.

* Para já estou há 6 semanas á espera*

Segundo o vendedor estão á espera de material por parte da TREK (casa mãe)

Já começaram as maratonas e eu ...
 

Ferrugem

New Member
Boas!
Devido a tamta procura a trek não tem certos modelos para entrega eu estive a espera do meu 8500 2 meses a vontade, a pessoal meu conhecido a espera da 5.5 e 8500 já a ulgum tempo.
Mas se acontecer alguma anomalia com quadros eles activam a garantia. não te preocupes de certeza que a bicimax vai resolver o problema, porque eles querem bom nome.
 

joperi

New Member
Boas

Mas a Trek ou os representantes em Portugal, têm dois pesos e duas medidas, para alguns resolvem o problema, para outros só complicam, não estou a perceber, também tenho uma Trek outro tipo de quadro (rígida) espero eu não ter nada.

Boas pedaladas .....
 
Last edited:

joperi

New Member
Isto é que Diz a garantia TreK;)

Garantia limitada
Todas as bicicletas Trek são vendidas
exclusivamente através da nossa rede
de Revendedores Autorizados, aos quais
confiamos os serviços de montagem e
assistência profissional da bicicleta.
A Trek Bicycle Corporation garante cada
novo quadro Trek, forquilha rígida ou
componente original da bicicleta contra
defeitos de fabrico e de material:
Durante a duração do proprietário
original -
• O quadro da bicicleta, excepto a
forquilha e o modelo Session
Durante cinco anos -
• Forquilhas rígidas
• Todos os componentes e acessórios
Bontrager, excepto os consumíveis
como, por exemplo, pneus e câmaras de ar
Durante três anos -
• O quadro do modelo Session
Por um ano -
• Pintura e decalques
• Todas as peças originais, excepto
suspensões da frente e amortecedores
do quadro
• Todas as peças originais, excepto
peças Shimano, suspensões da frente e
amortecedores do quadro
• Todas as peças Shimano, suspensões
da frente e amortecedores do quadro
estarão cobertos pela garantia indicada
pelo fabricante original.
Esta garantia não abrange -
• Desgaste normal
• Montagem incorrecta
• Manutenção inadequada
• Instalação de peças ou acessórios
originalmente não destinados para, ou
incompatíveis com, a bicicleta vendida
• Danos ou falha devido a acidente,
utilização indevida, abuso ou
negligência
• Custos de mão-de-obra para substituição
de peças ou transformação
Esta garantia é anulada na totalidade por
qualquer alteração no quadro, forquilha ou
componentes.
Esta garantia é expressamente limitada
a qualquer reparação ou substituição de
um item defeituoso e é a única solução da
garantia. Esta garantia tem início na data
da compra e aplica-se apenas ao proprietário
original, não sendo transferível. A
Trek Bicycle Corporation não é responsável
por danos acidentais ou consequentes.
Alguns estados não permitem a exclusão de
danos acidentais ou consequentes, pelo que
a exclusão acima pode não se aplicar a si.
As reclamações ao abrigo desta garantia
devem ser realizadas através de um revendedor
Trek autorizado. É necessária a prova
de compra. O item em causa deve estar
registado na Trek Bicycle Corporation,
quer através do registo on-line ou através
da recepção de um cartão de garantia pela
Trek Bicycle Corporation, antes de poder
ser processada uma reclamação de garantia.
A duração e os detalhes da garantia
podem variar em conformidade com o tipo
do quadro e/ou por país.
Esta garantia concede ao consumidor
direitos legais específicos e esses direitos
podem variar de local para local. Esta
garantia não afecta os direitos obrigatórios
do consumidor.
Política de substituição de peças em
carbono na eventualidade de uma
queda
Avaliar os danos em peças em fibra de
carbono requer mais experiência do que
a necessária para inspeccionar peças em
metal. Se cair ou bater com a bicicleta e
a força do impacto for absorvida por uma
das peças em carbono, recomendamos
que substitua essa peça, mesmo que não
apresente sinais de danos.
Se ocorrer uma queda ou impacto desse
género, a Trek oferece um programa de
substituição de peças de carbono em caso
de queda, reduzindo substancialmente
o custo das peças de substituição. Para
utilizar este programa, contacte-nos. Utilize
as informações indicadas acima e peça para
falar com o departamento de Garantias.

© 2007 Trek Bicycle Corporation Todos os direitos reservados.
O Logótipo Trek é uma marca registada da Trek Bicycle
Corporation.
Número de peça 283691
 

ribas1972

New Member
Pois é, parece que os modelos Fuel EX pós 2008 continuam a dar o "Treque".

Depois de começar a ouvir uns estalos provenientes da minha FUEL EX 8 de 2009 e sem conseguir ver de onde vinha o barulho resolvi desmontar o Link (pensando ser algum rolamento gripado) que liga o amortecedor ao quadro e qual não é o meu espanto quando vejo a soldadura estalada.

O link tapa esta soldadura pelo que só desmontando.
dsc04061x.jpg

dsc04062a.jpg

dsc04063b.jpg


A 30/12/2010 a minha bike deu entrada na Bicimax via BTTerra.

Passado 1 mês ligo para a BICIMAX e o que me dizem é que a Casa-mãe aceitou a garantia e mandou substituir mas ainda não foi enviado por falta de peças.

Assim até hoje continuo a aguardar a vinda do novo quadro (espero eu).

Irei relatando aqui as minhas peripecias com a Trek.
Espero não ficar decepcionado porque ainda à pouco comprei uma Trek de estrada a Madone 4.9

Mas isto das trek já começa a chatear. Tenho um amigo que tem a de topo a 9.9 SSL do ano passado e estalou junto ao espigão.
Segundo a Bicimax já vem um quadro novo a caminho. O partido foi entregue conjuntamente com o meu na BTTerra e espero que o Vitor dê uma ajuda porque à varios anos que sou cliente e tenho de deslocar-me quase 200 km, é porque merece.
 
Last edited:

ribas1972

New Member
Bem lá resolvi o problema com a garantia Trek.
A Bicimax após uma semana assumiu a garantia.
O problema é que a casa mãe não tinha o quadro em stock, não sabendo a previsão de entrega.

Como resultado poderia ter de esperar no minimo 3 meses.

Mais uma vez teve de ser o Vitor da Btterra a resolver.
Assumiu o meu quadro partido (ficando com o novo qd chegasse) e trouxe a Top Fuel 9.9 com meses de uma pessoa conhecida minha.

Montei os componentes que tinha na EX8 e ficou assim.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/31082-A-minha-Trek-Top-Fuel-9.9?p=634574#post634574
 
Last edited:

ribas1972

New Member
Posso acrescentar que o meu amigo com uma elite 9.9 ssl de 2010 (quadro com uma pequena estaladela) ao fim de 3 semanas estava a receber um novo de 2011.
Por isso a Trek assume convenientemente a garantia, o problema maior será o tempo de espera caso nao tenham em stock.
 
Top