Garantia Specialized

ancsilva

New Member
Viva,

Queria a apresentar aqui o meu caso com esta marca e a vossa opinião para ver se difere da minha:

Comprei um quadro epic em aluminio em 2007. Passado cerca de 1 ano apercebi-me de algumas manchas na pintura (por baixo do verniz) com o fomato de "raizes". Estas forma aumentando, pelo que o mês passado fui a uma loja da marca que enviou fotos para a Spec Portugal.
Passado cerca de um mês recebo a resposta que já tinha recebido o quadro de substituição;
Quando vou à loja para efectuar a troca sou informado que a garantia cobre apenas o quadro, ou seja o amortecedor traseiro, não... no entanto quando comprei o "quadro" comprei todo o conjunto (quadro, amortecedor traseiro, espigão de selim, aperto e dropout). Aliás, não é sequer possível comprar apenas o quadro...
Com uma agravante - o quadro de 2008 não tem o mesmo amortecedor de 2007 (2007 - Fox, 2008 -Specialized)

Extrapolando para outra industria era a mesma coisa que dizerem que trocavam o carro mas que a suspensão ficava a antiga...

Alguem já teve uma situação identica? Como ficou resolvida?

Abraço
 

andrextr

Active Member
Então mas o amortecedor não tinha o verniz estalado, nem nenhum defeito pois não?

Nesse caso não percebo porque é que te haviam de o trocar também....

Além disso não vejo nenhuma vantagem em trocar um amortecedor da FOX por um da Specialized....... normalmente o que a malta faz é ao contrário :twisted:
 

Miguel.RS

Member
Viva.

Caro colega Silva, quando comprou a bike comprou o quadro e os componentes associados. A garantia vitalicia da Spec cobre apenas o quadro e não os componentes.
Hipoteticamente, se os componentes estiverem já fora da garantia e apresentarem defeito a Spec não tem obrigação de os trocar. Ao invés, se o seu quadro apresentar defeito, de fabrico e não de uso, enquanto o utilizar, poderá estar apto a usufruir dessa mesma garantia.

Penso que o comportamento da Spec é normal...e correcto! :)

E mais a mais... :D tenho que concordar com o andré: :lol:

Cumps
 

ancsilva

New Member
viva,

Não comprei uma bicicleta completa , mas sim um quadro, que inclui na venda todos os componentes referidos, ou seja comprei tudo e não às peças individualmente.
A minha questão não se prende se o amortecedor é melhor ou pior mas sim as condições de garantia e aplicabilidade da lei em vigor.

Fica opinião, a qual agrdeço desde já

Abraço
 

froids

Active Member
Penso que a Spec agiu conforme...
Quadro com defeito, quadro substituido! O amortecedor está bom, fica o mesmo. Funciona assim com todas as marcas... pelo menos as que conheço.

Além de que acho que irias ficar a perder se a casa mae trocasse o FOX que agora tens por um dos seus modelos de suspensao traseira.
A Fox é, em tudo, superior à Spec em suspensoes. Aproveita o teu novo quadro e não te percas com isso!

Ficaste melhor servido do que se te tivessem trocado tambem o amortecedor.

Vê a coisa por outro angulo...
Se o teu amortecedor antigo fosse um Spec e tivesses substituido/comprado um FOX (que é o que realmente acontece normalmente) e agora visses ser-te esse mesmo amortecedor trocado por um de "origem" ias ficar descontente, certo?
:wink:

Abraços
:xau:
 

fgomes

New Member
O tratamento pela specialized, é o normal nestes casos.

Num outro caso idêntico uma marca também começada por S, apenas trocou o triângulo principal, pois as escoras não apresentavam defeito.

:eek:fftopic:

Agora tenho de discordar em relação com comportamento das suspensões Specialized. No meu entender são muito superiores as Fox, os Brains funcionam mesmo, são uma maravilha. A nível de fiabilidade é que concordo ser muito difícil bater a FOX.

:back2topic:

Se deram um quadro igual ou superior, acho que foi recompensado.
 

bonovox.601

New Member
Boas Amigo
Quandro compras-te o quadro se calhar devias-te ter informado melhor acerca das garantias:
Quadro - garantia vitalicia contra defeitos de fabrico, pintura 2 anos
Amortecedor - garantia de 2 anos, pois é um componente.

A Specialized nas novas suspensões até alargou a garantia para 5 anos.
E até já houve casos de colegas meus em que as suspensões já tinham passado os 2 anos e eles substituiram na mesma.

Agora se tives-te problema no quadro e não num componente que vem nele, acho que agiram correctamente.
Por exemplo se tivesses problema num quadro epic s-works de 2009 em que vem já com a mudança dianteira XTR, se tiveres um problema de verniz, não estarás à espera que se for para garantia venha uma mudança nova, certo?
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Concordo com a maioria do pessoal... a tua reclamação foi no quadro e o quadro foi trocado... o que fazem agora é desmontar as peças do quadro antigo e montar no novo...

Para mim a marca esteve bem.

Abraço
 

ggx2

New Member
Boas

O prazo de garantia conta sempre desde a data de compra inicial, mesmo que exista substituição de peças.
Apenas no caso de ser garantia vitalicia e sem limitações nunca se extingue.
Lógico não!? :roll:
 

Simon

Member
Boa Tarde!

Quanto à garantia vitalícia só se aplica ao 1º dono. Se houver 2ª venda da bike por intermédio de particular a garantia extingue-se de imediato, isto de acordo com a própria marca. E não é só a specialized que tem este procedimento.

Quanto ao caso em concreto, penso que a marca resolveu de forma correcta, senão vejamos as coisas de outra forma.
E se em vez do quadro ter um problema, fosse o amortecedor a avariar?
Pela mesma lógica apresentada, teriam que lhe dar um amortecedor novo e respectivo quadro, dado que não é possível adquirir um quadro sem amortecedor, correcto?
Não se trata de uma questão de lógica mas antes de substituição de uma peça avariada e penso que é assim que deve ser.
Já vou na segunda epic e tb já tive problemas, na 1ª com o amortecedor e na 2ª com o quadro e, em ambos os casos a situação foi prontamente resolvida e não é por isso que a minha opinião em relação à marca mudou.
Quanto ao problema das garantias é sempre muito complexo, porque quando a marca não tem grande expressão ou fraca representação no nosso país, ninguém quer assumir nada e o cliente é que se lixa.
E neste aspecto das garantias, salvaguardando excepções, penso que não haverá nenhuma marca actualmente no nosso mercado que seja tão eficiente e pronta a resolver problemas como a specialized. E não estou a defender a marca, é apenas uma facto.
E sei de casos de marcas ditas xpto que estão meses para resolver situações de garantia, nomeadamente substituição de um quadro.

Por isso ancsilva disfruta o quadro porque ficaste mais bem servido de certeza absoluta. É novo. E se avariar só tens que accionar novamente a garantia.
 

Ralf

New Member
Boa tarde,

Pela expriência que já tive em relação á garantia da Specialized, parece-me que algo está mal explicado.
Comigo aconteceu o seguinte; tinha uma epic expert de 2007 (amortecedor fox) e passados uns 5 meses ao lavar a bike é que reparei que de uns dos lados do quadro tinha escrito "EPIC" e do outro lado "PIC" (faltava uma letra na pintura).
Coloquei a reclamação na loja, foram enviádas fotos do quadro para a Specialized Portugal e a reclamação foi aceite sem problemas.
Como não tinham o quadro em aluminio para entrega, foi-me sugerido se aceitava pagar um valor adicional (500 Euros) e receber o quadro S-WORKS em carbono.
Situação que foi aceite por mim, o referido quadro tambem tem o amortecedor FOX mas veio tudo de novo, daí me parecer que algo está errado.
Como sugestão penso que não perdes nada em contactar directamente a Spec. Portugal.
Por fim tambem concordo com o que já foi dito por alguns colegas, o amortecedor Fox dá muito menos problemas (aliás nenhuns até agora) do que o specialized.

Boas pedaladas
Ralf
 

Neo Procreator

New Member
Boas amigo!
A meu ver está tudo correcto! Não há nada a dizer. Problema no quadro, foi-te dado um quadro novo. Simples. Quanto ao amortecedor nem se pergunta! FOX é FOX!:p:p

Abraço a todos

:xau:
 

fgomes

New Member
gonzalesdelmar said:
boas,
fgomes estás enganado,os amortecedores AFR e BRAIN SPECIALIZED está a dar cana,e o meu caso não é o único(http://www.forumbtt.net/index.php/topic,69495.0.html),dá uma olhada nesse tópico,porque é que achas que a SPECIALIZED nos modelos novos 2010 voltaram para a FOX?algo se passa?

ancsilva,continua com o amortecedor FOX e estás bem servido,

BOAS PEDALADAS

Caro GonzalesDelmar

o que eu afirmei foi que a nível de funcionamento os brains são do melhor, pessoalmente tenho a Future Shock e o AFR com brain e não os troco, estou completamente satisfeito.

Já a nível de fiabilidade e avarias, aí a história é outra, a minha Future Shock também já avariou. Foi para a garantia e resolveram-me o problema numa semana, nem sequer portes paguei.

Fgomes
 

RUCA 2

New Member
caro colega. Nessa prespectiva se eu comprasse uns oculos e estragasse a armacao, tinham de me trocar tudo...e ja gora com a graduacao actualizada...
Era uma maravilha, nao era? :shock:
abraco 8)
 

nunofm

New Member
Digamos, que a marca fez aquilo k lhe competeia, troca do quadro, pois se esse era o mal, logo o mesmo foi reparado.
O juiz decidiu, está decidido! :mrgreen:
 

Hetfield

New Member
ri4l: O meu 1.º s-works HT (2006) rachou junto ao aperto do espigão de selim. Em menos de 2 semanas tinha outro quadro.
 

Medroso#78

Active Member
Pelo que me foi dito quando comprei a minha stumjumper fsr já com o amortecedor da specialized, é que é a mesma coisa. Verdade ou não, certo é que a minha já vai no 4º ano e até agora 0 problemas. Em 4 anos meti-lhe ar apenas uma vez, este verão. Super satisfeito! :)

1 abraço, cumpts BTTistas ;)
 

luis16sousa

New Member
Olá Hetfield.

O meu quadro de carbono 29er partiu junto ao espigão também...

Pergunto: que quadro enviaram? igual ou o s-works?

Obg,
Marco
 
Top