Olá,
gostava de referir que nunca pus em causa a funcionalidade/desempenho da bicicleta. E mais, quem me conhece sabe que nunca fui um adepto fervoroso do quadro Spark, não me chama a atenção com outros de outras marcas! Mas isso não tem nada a ver com o desempenho que o mesmo tem em XC/maratonas.
Aliás algumas das pessoas que referiram aqui o problema, que eu conheço pessoalmente, estavam muito contentes com o desempenho do quadro! O mesmo não se pode dizer da Garantia Scott. E não se pode dizer que que foi um azar. Um parafuso arrancado do quadro não é uma azar!
Se o parafuso foi arrancado do quadro porque o drop out não funcionou, ou porque a escora não tinha reforço ... blá blá blá... isso deveria ser um problema da Scott, e não da "carteira da pessoa" que teve de desembolsar €250 por umas escoras novas!
L.Ramos said:
:twisted:
Ivo said:
(...) ou mesmo ter de recolher os quadros para colocar escoras mais resistentes/reforçadas, situação que penso que não é novidade no mundo das bikes.
(...)
Penso que o problema poderá ter sido o dropout que não realizou correctamente a sua função!
No meu caso, o dropout cedeu como devia, o desviador XTR partiu a meio e a escora não teve NADA!
Pode ter sido sorte...
Mas se o drop out não funcionou a culpa é de quem o pôs lá. Aliás umas das desculpas é que o drop out tem de ser mais "robusto" para a transmissão funcionar correctamente... Não deveria a Scott ter em consideração o facto de o drop out ter sido sobredimensionado pela própria Scott?
L.Ramos said:
A Spark continua, para mim, a ser a melhor opção em bikes de suspensão total para maratonas do mercado... e não será pela probabilidade de o importador não assumir um eventual defeito do dropout que se vai deitar abaixo este modelo... a não ser que aja interesses para isso!
Ninguém está a por a funcionalidade/desempenho da bicicleta em questão... mas sim a sua robustez e fiabilidade, garantia serviço pós venda, ou melhor, a falta dele!
:ideia:
Nota:
L.Ramos said:
fms said:
É de lamentar que uma marca como a Scott tenha uma má politica de satisfação para com os seus clientes.
Eles esquecem-se que somos nós, enquanto clientes que lhes damos a vida a ganhar, que elevamos o nome/marca para os patamares que estão hoje.
Acho no entanto que o importador da marca em Portugal tenha um papel fundamental neste tipo de situações, deveriam defender os interesses dos clientes, só assim poderão manter uma boa imagem e também o prestígio da marca. Infelizmente parecem pouco preocupados com os clientes, o que interessa é vender, só vender. Já posso imaginar um diálogo deles: - Partiu uma escora? Pena poderia ter sido mas é o quadro sempre dava mais uns , mas prontos menos-mal, vamos vender mais uma escora.. Como se costuma dizer Dar nome e prestigio a uma casa é fácil, o difícil é mantê-lo.
A nós, que na eventualidade de nos virmos a sentir lesados, cave-nos expor e denunciar as situações, pode ser que assim o pessoal comece a pensar 2 vezes antes da aquisição de uma Scott, por muito boa que ela pareça ser.
Já agora, só me apetece dizer: VIVA A SOTT QUE FABRICOU UMA BELA DE BICICLETA DE XC/MARATHON PARA ANDAR NA ESTRADA!!!
fms said:
:!: :!: :!:Estou plenamente de acordo com Ivo :!: :!: :!:
Eu acho estranho que um utilizador com este simbolo
no perfil, que só tenha participado 2 vezes no FórumBTT e ainda por cima
só neste tópico tenha tanta certeza das suas afirmações... mas pode sempre optar pela Score que deve ficar bem servido! :roll:
Acho que estava a ironizar, e não vejo qual o problema.
L.Ramos said:
A Spark continua, para mim, a ser a melhor opção em bikes de suspensão total para maratonas do mercado... e não será pela probabilidade de o importador não assumir um eventual defeito do dropout que se vai deitar abaixo este modelo... a não ser que aja interesses para isso!
Não se esqueçam de fundamentar SEMPRE as vossas opiniões.
Volto a dizer, eu conheço a pessoa em questão e o Xpectro também e posso-te garantir que estavam, e penso que continuam a estar, muito muito satisfeitas com a Spark.
Não estão é de acordo com a atitude do importador e da própria Scott. E se calhar também já não se divertem tanto por esses trilhos fora, não vá um "palito" :mrgreen: enfiar-se na transmissão e terem de desembolsar mais €250!
187mkv said:
Boas
Em relação a garantias das scott de carbono, voçês ainda nao focaram o ponto fundamental da coisa.
1º todos compram formulas 1 para andar ao fim de semana!
2º Poucos são os que dão a manutenção devida.
3º Quando os paus se enfiam nas mudanças tras e partem a mudança, voçês pedem garantia da mudança? Ou seja quando batem com o carro pedem garantia do para choques?
4º O mal é que deviam andar todos de quadros de aluminio com grupos deore, mas não andam todos formulas 1 com manutenção de Fiat Uno
Pronto tinha que dizer!!!!!
AS BICICLETAS NAO SAO PARA ENFIAR PAUS EM LADO NENHUM!!!!!!!
Cumprimentos carbonicos para todos
"Por qué no te callas?"
Fui,
Ivo