Garantia Scott

BigFoot

New Member
Penso que a questao e simples de avaliar.. a scott, como todas as marcas hoje em dia, o primeiro dos objectivos e obter produtos leves, como tal corta se em tudo o que se poder.. Muitos sao os quadros hoje em dia em carbono, poucos sao os que tem as ponteiras e carbono tambem.. e porque? estando numa zona de possiveis contactos indesejados, as marcas nao arriscam 100/200 gramas por em risco a resistencia e durabilidade de um quadro, ao contrario da scott. depois da se um dilema muito simples, devia se ter feito um dropout mais macio para patir em vez de destruir o quadro.. mas mais macio do que é vai comprometer a parte da transmissao, porque para quem não sabe as bikes de estrada empenam dropouts em andamento (eu tambem nao sabia :mrgreen: ) a mola do desviador exerce uma força que obriga a torcer o dropout, se for muito macio empena.. e isso nao é bom.. basicamente é por isso que sao em duroaluminio, nao é muito rigido no sentido de torçoes, ou seja parte, mas ao mesmo tempo é leve e resiste as pequenas torçoes.
Eu acho que o rapaz teve azar aliado a uma má concepçao por parte da scott no que toca a isso..

dou exemplo da minha destruida litespeed que com a lama parti um xtr, e empenei ligeiramente o rebordo da ponteira.. ai fiquei a saber que o dropout das litespeed sao em aço e praticamente indestruitiveis.. :mrgreen: foi so desenpenar e voltar a montar.. logicamente nunca tera o efeito que deveria ter, um pouco de azar e pode se danifcar seriamente a ponteira do quadro..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

187mkv

New Member
Boas

Em relação a garantias das scott de carbono, voçês ainda nao focaram o ponto fundamental da coisa.

1º todos compram formulas 1 para andar ao fim de semana!
2º Poucos são os que dão a manutenção devida.
3º Quando os paus se enfiam nas mudanças tras e partem a mudança, voçês pedem garantia da mudança? Ou seja quando batem com o carro pedem garantia do para choques?
4º O mal é que deviam andar todos de quadros de aluminio com grupos deore, mas não andam todos formulas 1 com manutenção de Fiat Uno

Pronto tinha que dizer!!!!!

AS BICICLETAS NAO SAO PARA ENFIAR PAUS EM LADO NENHUM!!!!!!!


Cumprimentos carbonicos para todos
 

Ivo

Member
Olá,

gostava de referir que nunca pus em causa a funcionalidade/desempenho da bicicleta. E mais, quem me conhece sabe que nunca fui um adepto fervoroso do quadro Spark, não me chama a atenção com outros de outras marcas! Mas isso não tem nada a ver com o desempenho que o mesmo tem em XC/maratonas.

Aliás algumas das pessoas que referiram aqui o problema, que eu conheço pessoalmente, estavam muito contentes com o desempenho do quadro! O mesmo não se pode dizer da Garantia Scott. E não se pode dizer que que foi um azar. Um parafuso arrancado do quadro não é uma azar!

Se o parafuso foi arrancado do quadro porque o drop out não funcionou, ou porque a escora não tinha reforço ... blá blá blá... isso deveria ser um problema da Scott, e não da "carteira da pessoa" que teve de desembolsar €250 por umas escoras novas!

L.Ramos said:
:twisted:

Ivo said:
(...) ou mesmo ter de recolher os quadros para colocar escoras mais resistentes/reforçadas, situação que penso que não é novidade no mundo das bikes.
(...)

Penso que o problema poderá ter sido o dropout que não realizou correctamente a sua função!

No meu caso, o dropout cedeu como devia, o desviador XTR partiu a meio e a escora não teve NADA!

Pode ter sido sorte...


Mas se o drop out não funcionou a culpa é de quem o pôs lá. Aliás umas das desculpas é que o drop out tem de ser mais "robusto" para a transmissão funcionar correctamente... Não deveria a Scott ter em consideração o facto de o drop out ter sido sobredimensionado pela própria Scott?



L.Ramos said:
A Spark continua, para mim, a ser a melhor opção em bikes de suspensão total para maratonas do mercado... e não será pela probabilidade de o importador não assumir um eventual defeito do dropout que se vai deitar abaixo este modelo... a não ser que aja interesses para isso!

Ninguém está a por a funcionalidade/desempenho da bicicleta em questão... mas sim a sua robustez e fiabilidade, garantia serviço pós venda, ou melhor, a falta dele!

:ideia: Nota:

L.Ramos said:
fms said:
É de lamentar que uma marca como a Scott tenha uma má politica de satisfação para com os seus clientes.
Eles esquecem-se que somos nós, enquanto clientes que lhes damos a vida a ganhar, que elevamos o nome/marca para os patamares que estão hoje.
Acho no entanto que o importador da marca em Portugal tenha um papel fundamental neste tipo de situações, deveriam defender os interesses dos clientes, só assim poderão manter uma boa imagem e também o prestígio da marca. Infelizmente parecem pouco preocupados com os clientes, o que interessa é vender, só vender. Já posso imaginar um diálogo deles: “- Partiu uma escora? Pena poderia ter sido mas é o quadro sempre dava mais uns €€€, mas prontos menos-mal, vamos vender mais uma escora.”. Como se costuma dizer “Dar nome e prestigio a uma “casa” é fácil, o difícil é mantê-lo”.
A nós, que na eventualidade de nos virmos a sentir lesados, cave-nos expor e denunciar as situações, pode ser que assim o pessoal comece a pensar 2 vezes antes da aquisição de uma Scott, por muito boa que ela pareça ser.
Já agora, só me apetece dizer: VIVA A SOTT QUE FABRICOU UMA BELA DE BICICLETA DE XC/MARATHON PARA ANDAR NA ESTRADA!!!

fms said:
:!: :!: :!:Estou plenamente de acordo com Ivo :!: :!: :!:
Eu acho estranho que um utilizador com este simbolo
icon_ktm.gif
no perfil, que só tenha participado 2 vezes no FórumBTT e ainda por cima só neste tópico tenha tanta certeza das suas afirmações... mas pode sempre optar pela Score que deve ficar bem servido! :roll:

Acho que estava a ironizar, e não vejo qual o problema.


L.Ramos said:
A Spark continua, para mim, a ser a melhor opção em bikes de suspensão total para maratonas do mercado... e não será pela probabilidade de o importador não assumir um eventual defeito do dropout que se vai deitar abaixo este modelo... a não ser que aja interesses para isso!

Não se esqueçam de fundamentar SEMPRE as vossas opiniões.

Volto a dizer, eu conheço a pessoa em questão e o Xpectro também e posso-te garantir que estavam, e penso que continuam a estar, muito muito satisfeitas com a Spark.
Não estão é de acordo com a atitude do importador e da própria Scott. E se calhar também já não se divertem tanto por esses trilhos fora, não vá um "palito" :mrgreen: enfiar-se na transmissão e terem de desembolsar mais €250!

187mkv said:
Boas

Em relação a garantias das scott de carbono, voçês ainda nao focaram o ponto fundamental da coisa.

1º todos compram formulas 1 para andar ao fim de semana!
2º Poucos são os que dão a manutenção devida.
3º Quando os paus se enfiam nas mudanças tras e partem a mudança, voçês pedem garantia da mudança? Ou seja quando batem com o carro pedem garantia do para choques?
4º O mal é que deviam andar todos de quadros de aluminio com grupos deore, mas não andam todos formulas 1 com manutenção de Fiat Uno

Pronto tinha que dizer!!!!!

AS BICICLETAS NAO SAO PARA ENFIAR PAUS EM LADO NENHUM!!!!!!!


Cumprimentos carbonicos para todos

"Por qué no te callas?"

Fui,

Ivo
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Ivo said:
(...)
Volto a dizer, eu conheço a pessoa em questão e o Xpectro também e posso-te garantir que estavam, e penso que continuam a estar, muito muito satisfeitas com a Spark.
Não estão é de acordo com a atitude do importador e da própria Scott. E se calhar também já não se divertem tanto por esses trilhos fora, não vá um "palito" :mrgreen: enfiar-se na transmissão e terem de desembolsar mais €250!
(...)

:exacto: Mas é mesmo isso que eu quero dizer... estou 100% de acordo.

No MEU caso o dropout funcionou como devia... senão já ficava a saber que alem dos 120 € (do desviador e do dropout novo) ainda teria mais estes 250 de para gastar. :cry:


O que me deixa intrigado é a postura de alguns... :grrr:
 

3xpt0

New Member
Ora viva,

Sei que não faço muitos post's mas este fez-me repensar na compra da MC40.

Com tantos "Paus, palitos"não não são cor"#$" a estragar as biclas já estou com receio na compra de uma Scott.
:evil:
Sugestão ... que tal relatares para algumas revistas / Bike Magazine UK / OnBike / Bike PT / etc etc. :mrgreen:
Pode ser assim que eles resolvam.
  • Em tempos tive um problema não com uma Bicicleta mas sim uma moto FJR1300 ... partiu-se um apoio da mala em andamento ao qual provocou um acidente .... tambem não era suportado pela garantia .... escrevi cartas para todo o lado (Forums / revistas) 1 mês depois estavam a dar uma mala nova como também uma carta da YAMAHA Japan a formalizar as desculpas ... pois havia um lote das malas que me foi vendida com defeitos.

Abraço
 

Xpectro

New Member
Viva,

Tal como prometido aqui estão as fotos do sucedido. Não são muito elucidativas mas dá para ter uma ideia.

imag0154%20%28small%29.jpg


imag0157%20%28small%29.jpg


Tirem as vossas conclusões.

É verdade Brave fiz um "upgradezito" á minha scale!!!

L.Ramos, eu acho a spark uma bike fabulosa. Tinha uma scale que achava muito boa e troquei para a spark e estou muito contente. Não deixo por isso de estar indignado com o sucedido pois estava uns metros mais à frente do companheiro a quem aconteceu o "acidente", como foi catalogado, e preocupa-me que possa acontecer à minha também. Tal como tu abuso bem da minha spark a descer e até agora não tenho uma única razão de queixa da máquina, antes pelo contrario.

187mkv, quem não tem nada para dizer está melhor calado...

Boas pedaladas
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Na minha 1ª resposta disse isto:

L.Ramos said:
(...)
Mas no meio do azar pode acontecer dar cabo igualmente do encaixe na escora... para isso já coloquei um Shadow para minimizar as probabilidades. Mas é sempre bom saber como algumas marcas encaram estes problemas.

Ou seja, estamos de acordo que o que está aqui a falhar será a posição do importador e não da qualidade da bike! :wink:




3xpt0 said:
(...)
Sei que não faço muitos post's mas este fez-me repensar na compra da MC40.
(...)

Não tens que te preocupar com o dropout na MC partir e danificar o carbono!

1º: as escoras das MC's (tanto dos quadros em carbono 10 e 20 como em alumínio 30 e 40) são TODAS em alumínio... e 2º: os dropouts não são substituíveis... mas tambem dificilmente partem! :mrgreen:

Nunca tive problemas com o dropout da minha MC... e foram 2 anos e 8.000 km! :wink: (http://www.forumbtt.net/index.php/topic,23479.0.html)
 

187mkv

New Member
Sr Ivo Alves

Já tenho muitos anos a "virar frangos", o que tu pensas saber acerca de bicicletas, materiais, importações e garantias ja à muito se me varreu da memória, possivelmente deves ser mais um com material de competição para fazer treinos ao domingo!

Como diz um amigo meu

"Atletas de alta competição e baixo rendimento"

Beijinhos fofos para ti Ivinho
 

BigFoot

New Member
mas o que é que é isto agora?! parecem putos..

e ja agora.. cada um usa o que quer.. eu pessoalmente uso XT, se tivesse possibilidades (€) usava x9 ou x0.. se podesse tinha um quadro em carbono por mil e uma razoes, nao tenho porque nao posso.. e relativamente a manutençoes.. qual é a manutençao que tem um drop out sobre um quadro de carbono? ou um desviador que parte por se atrevssar um pau?!
amigo.. estas coisas so acontecem a quem nao pedala.. quem anda com mais frequencia mais possibilidade tem de isso acontecer..

e ja agora.. comentem o topico e o assunto em causa, e deixem se de teorias de trazer por casa.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

gc

Member
Após analisar a situação a explicação para o que acontece aos quadros scott ate me parece bastante simples...

O ponto mais frágil do drop, ou seja o local onde em caso de problema vai partir, encontra-se mal posicionado, isto é, com a fixação com dois parafusos, um acima do ponto "fusível" e outro a baixo vai fazer que ocorra esta situação de danificar o quadro... :shock:

Quando o drop se parte por acção de um pau, ou pancada ou seja do que for, em vez de ficar livre ainda fica preso ao quadro, que também é obrigado a partir... :|

Até parece impossível como os engenheiros da scott com tantos anos a fabricar bikes deixaram passar isto em claro...

Abraços e beijinhos
 

Ivo

Member
Olá,

:eek:fftopic:

187mkv said:
Sr Ivo Alves

Já tenho muitos anos a "virar frangos", o que tu pensas saber acerca de bicicletas, materiais, importações e garantias ja à muito se me varreu da memória, possivelmente deves ser mais um com material de competição para fazer treinos ao domingo!

Como diz um amigo meu

"Atletas de alta competição e baixo rendimento"


Beijinhos fofos para ti Ivinho

Parece mais interessado com o que tenho ou deixo de ter, do que com o que é verdadeiramente importante: O tema deste tópico.

Mais uma vez, e até pelo tipo de argumentação e ironia à "Hugo Chaves": "Por qué no te callas?"

:back2topic:

gc said:
Até parece impossível como os engenheiros da scott com tantos anos a fabricar bikes deixaram passar isto em claro...

Se há possibilidade deste problema ter passado "ao lado" dos engenheiros da Scott, mais uma razão para a própria Scott e o importador terem uma atitude mais digna em relação a este problema!

Hasta,

Ivo
 

fms

New Member
Boas,

Lamento informar o Sr. L.Ramos, mas é exactamente e também pelo importador não assumir um eventual defeito do dropout que se vai deitar abaixo este modelo... ou a assistência que esta marca proporciona aos seus potenciais clientes…
Não é necessário falar muitas vezes Sr. L.Ramos …… a qualidade da mensagem é que interessa, é necessário ter é capacidade de interpretação.... Continuo a afirmar… É de lamentar que uma marca como a Scott tenha uma má politica de satisfação para com os seus clientes…. e exemplo disso é não assumir um possível defeito de concepção … e defendendo o contrario …

“não haverá interesses para isso!”!!
 

jmserra

New Member
Boas.
Realmente a situção é constrangedora. Num quadro dessa gama e desse preço... tem que doer!
Mas a verdade é que o carbono é assim! Não pondo em causa o que aqui foi dito em relação à política de garantias ou à "falha" de concepção do construtor, parece-me evidente que este material (carbono) também tem as suas desvantagens... Isto é o que aqui se evidencía. Quanto á garantia, bem... parece que ningém estranha que enfiar seja o que for no desviador, nos raios ou mesmo cair, não pode ser coberto (e não é!) por marca nenhuma no mercado! O que devemos ter presente é que quando adquirimos um quadro em carbono, saber os pontos positivos e negativos dessa opção... infelizmente este é o pior!
Cumps! e boa sorte a todos os carbónicos...
 

milexpete

New Member
Dando eu a minha opinião, que vale aquilo que é, uma simples opinião:
Posso dizer que no início do tópico fiquei preocupado pois adquiri uma SCALE 50 faz 1 mês agora, preocupado em relação a garantia ou atitude do importador/fabricante não em relação à qualidade do produto, até porque a minha bicicleta não é em carbono e em termos de performance está um pouco aquém da SPARK.

Fiquei mais descansado sim quando vi as fotos (imediatamente fui verificar possíveis pontos fracos na minha montada), é fácil constatar pelas fotos de que a posição do drop out está mal concebida, assim só se fosse de plástico! DA maneira como está concebida a sua posição, dificilmente cumprirá a sua função.

Agora, conclusões: porque é que uma marca como a SCOTT deixa passar algo assim? Porque não fazem nada quanto a isso? Foi a escora concebida desta forma com alguma justificação? A marca não toma uma atitude com receio de danificar imagem ou simplesmente por a política de satisfação do cliente não estar adequada? Talvez o problema seja a SCOTT estar a abranger um maior leque de mercado, hoje em dia só falta poder-se comprar uma SCOTT no Jumbo por 100 €.

Estas são as perguntas que devem ser discutidas mas, sem picardias e sempre no respeito. Cada um tem o que tem porque gosta e pode, ou agora não se pode ter um carro que bate os 250 kmh por só se poder andar a 120?

Bom, bom era escrever à SCOTT.

Boas pedaladas...
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Para terminar a minha participação neste tópico:

:ideia: Sou um feliz proprietário de uma Spark;
:ideia: Já está paga... e a pronto!
:ideia: Ando de bike várias vezes por semana e realizo diversas maratonas por ano (desde 2005 foram cerca de 25);
:ideia: Faço a manutenção num agente Scott;
:ideia: Possuo bikes da marca Scott à 3 anos... e até agora não tenho razão de queixa!
:ideia: Não fui eu que afirmei que a Spark seria uma bike para andar na estrada... a minha quer é andar no mato! :D
:ideia: Quanto aos "frangos"... cada um anda como pode, mas a inveja é muito feia! :mrgreen:



:ideia: Estamos a falar de 1 caso onde o quadro ficou danificado... e a generalizar (esta quebra) para alguns casos onde o dropout e/ou o desviador é que cederam, tal como acontece em qualquer OUTRA marca!
:arrow: Quanto ao importador... espero que aprenda com os erros! :roll:

:back2topic: E discutam o tema!
 

OSAC

New Member
Boas...
Não posso deixar de dizer que sem duvida a spark é uma máquina fantástica, tendo desempenhos muito bons!!!!... :wink :D
Mas também não posso deixar de dizer que a atitude do vendedor, importador e principalmente da scoot é que me parece muito errada. :twisted:
O que está aqui em causa é simplesmente a questão de existir ou não um erro de concepção da escora. :s
Na minha opinião a scoot deveria ter muita atenção a estes casos e assumir o erro !!! :twisted:
 

Teodoro

New Member
É preciso sorte.
É óbvio que o carbono é melhor que o alúminio, mas também é mais frágil.
Tenho uma RC 10 em carbon, e acho que tenho tido sorte..., mas confesso que já imaginei como ficará se der com o quadro numa árvore...
:roll:
 
Carissimos.
Tenho uma GENIUS MC 20, como sabem as GENIUS nao tem DROP-OUT, já por varias vezes quando levo a bike á oficina é me dito que o o apoio do desviador estava um pouco torto e que foi endireitado, perguntei ao mecanico (pessoa muito experiente) e que nao tem nada a ver com SCOTT se isso é normal e no meu caso que nao tenho DROP-OUT se é sinal de fragilidade.

A resposta é que estes sistemas ( tipo BOX sem drop-out) são muito resistentes que assim é excelente.....bla bla bla.
Lembro-me tambem que quando comprei a bike no JASMA, me terem garantido que a unica vez que viram uma GENIUS com o apoio do desviador estragado foi num acidente com um carro......cada um que decida a verdade destas palavras.

Siceramente, preferia com DROP-OUT.....mas a SCOTT ja tem a bike á 5 anos e nunca se decidiu a mudar.

Quantos ás SPARK...acho realmente que o DROP-OUT tem que partir.....
Ja me aconteceu com uma EPIC....foi DROP-OUT e desviador tudo para o lixo....

Quem tem os problemas com a SCOTT deve reclamar....directamente com a loja, importador, marca....
Para finalizar, nao fique apenas por ir á loja que vos vendeu a bike e esperar que façam as reclamações por voçês.
Escrevam/telefonem directamente para o importador e fabricante e coloquem nos forums, quanto mais melhor, o pior que pode acontecer a uma marca é maus boatos.
 

alexmg

New Member
Boas pessoal,

Acho essa atitude do importador bastante má!! para alem das garantias serem bastante curtas (no caso das Scott) ainda não resolverem esses problemas!!

Mas penso que tambem é preciso tem em conta o seguinte! Estamos a falar de um dos quadros de FS mais leves no mercado... logo é menos reforçado para ter um peso mais baixo, logo mais fragil!

Boas pedaladas
 

VillaZadones

New Member
Em primeiro lugar Boa noite!!!

Aviso desde já que um revendedor de uma boa marca,seja ela qual for tem um seguro que pode ser accionado nestas condições...Por isso ha que fazer barulho na loja onde se adquiriu o produto.Depois eles que se entendam com a Marca...
Melhores cumprimentos
VillZadones
 
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