Furto de Bicicleta em Garagem da Empresa

H

Haller

Guest
Boas,

Eu sou mais um dos que utiliza a bicicleta para ir diariamente para o local de trabalho.
Pedi permissão à minha empresa para estacionar a bicicleta na garagem da empresa, pedido que foi aceite.

Infelizmente no dia de ontem a bicicleta foi furtada da garagem.
Neste momento estão a ser analisadas as imagens das câmaras de vigilância.
E a ser necessário será efectuado uma queixa na policia.

Quando questionei a empresa sobre a possibilidade de não conseguirem encontrar a bicicleta ou o seu assaltante, como funcionaria o seguro.
Disseram-me que só existe seguro sobre bens da empresa e não sobre bens pessoais.

Isto faz sentido?? A empresa não tem responsabilidade sobre bens pessoais que são furtados nas suas instalações e quando estão nos locais apropriados que a empresa forneceu??
É que não é como um bem pessoal atirado sobre uma secretária.

Sabem o que diz a lei sobre isto?

Obrigado
 

DFigueiredo

New Member
Bem, não me parece que tenhas razão alguma nesta situação. Eu também meto a minha mota dentro dos portões da empresa e não me parece que se houver algum azar o seguro da empresa me vá acudir. O bem é teu e a empresa apenas te autorizou a deixar lá a bike. Olha que acho que nem os parques de estacionamento se responsabilizam por furtos. Agora o que diz a lei não sei, mas não deve estar do teu lado nesta situação especifica.
Já viste se assim fosse, levavas um telemovel avariado para lá e engendravas um esquema para ele "desaparecer", e a empresa pagava-te um novo através do seguro? Não me parece...
 
H

Haller

Guest
Bem o que posso dizer é que em alguns países os bens pessoais que sejam furtados dentro das instalações da empresa e que estavam guardados nos sítios específicos para os mesmos, são da responsabilidade da empresa, em Portugal ainda estou para saber.
Sobre os esquemas que podes engendrar, bem se fosse por aí não havia seguros, constantemente são engendrados esquemas nas mais diversas situações (automóvel, casa, vida, etc.) e não é por isso que deixam de existir seguros a cobrir essas situações, têm é de haver investigação para os proteger de esquemas.
 

adofr86

Member
Legalmente a empresa não tem qualquer responsabilidade sobre os bens que guardas na garagem deles.
Neste caso podias ter a sorte de eles terem um seguro que para além dos bens deles abrangesse também os bens de terceiros, como não é o caso resta esperar que pela video-vigilância se consiga encontrar o culpado e recuperar a bicicleta.

Em todo o caso acho que já devias ter efectuado uma queixa na polícia.
 
Last edited:
Top