Fulcrum Red Metal 5

CManl

New Member
Para reflexão dos interessados..

Os rolamentos da minha roda de trás estão gripados. A roda está à cerca de mês e meio numa loja que espera o fornecimento dos rolamentos por parte do importador.

:fpalm:

Estou bastante desiludido.

CManl
 

nuno faia

New Member
isso deve ser da loja!a mim nao demorou uma semana para chegar o cepo para o cubo traseiro!o unico senao foi o preço do cepo,que quase dava para comprar uma roda nova!
 

CManl

New Member
A loja é conceituada e lá (por cada ponto de situação que pedi) sempre me disseram que o problema depende do importador. Para já, não vejo porque não acreditar neles. :)
 

CManl

New Member
RM5 - A loja espera o fornecimento de rolamentos pelo importador há 2 meses..

Tenho de dar crédito à "Lei de Murphy".. Então não é que encontro-me à espera dos rolamentos para a rodas de trás (há cerca de 2 meses) e hoje mesmo acabou de gripar outro na roda da frente.

Agora, tenho o par de rodas "encostadas"!

Pelos preços que tenho lido, tenho de fazer bem as contas para saber se compensa ou não.

Não há pachorra para este serviço e... qualidade do material!! :eish:

CManl..
 

PedroTenreiro

Active Member
Tive umas 10.
Em termos de vedantes eram muito piores que as 5, pelo que não tardou até ter problemas de rolamentos na roda traseira. Quer de cepo quer da própria roda.
Fiquei exactamente na mesma situação que aqui relatam. Além do tempo interminável de espera pelas peças, o preço excessivo das mesmas, comparando com a concorrência, fez com que deixasse as fulcrum de lado.

A minha solução: Shimano XT.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Não conheço essas rodas por experiência, mas há malta que tem rodas de rolamentos e leva a referência dos rolamentos a uma loja especializada ou outra que o faça e tenta encomendar os rolamentos. Já li casos em que consegue-se arranjar rolamentos SKF e outras marcas a excelentes preços, ficando mais barato que uns rolamentos iguais aos de origem. Bom, mas cada caso é um caso.

Fiquem bem.
 

PedroTenreiro

Active Member
Ao que parece, só mesmo a fulcrum é que os fabrica.
Sei que os SKF se podem adquirir para mavics e companhia, mas da fulcrum, só mesmo através deles.
O dono de uma loja de Coimbra disse que nunca tinha visto rolamentos daqueles e viu-se grego para os montar.
 

CManl

New Member
F3RR3IRO,
Obrigado pelo feedback!
Acabei de falar com a loja.. Dos 6 rolamentos do conjunto das rodas, 4 conseguem-se substituir por outros doutra marca e vão ser, no entanto há 2 rolamentos bem específicos que só a Fulcrum os fornece.. A estes 2, n
ão há volta a dar..

Freakzoide,
Obrigado pelo feedback, mas não é o caso. As rodas têm um ano.

Cumprimentos,
CManl
 

F3RR3IRO

New Member
As referencias de rolamentos que dei são dos rolamentos do eixo. Os do cepo nunca os tive que substituir por isso não sei a sua referencia
 

CManl

New Member
Freakzoide,
As rodas foram adquiridas na Europa, no entanto reclamar pela garantia onde comprei iria ser muito mais dispendioso. E, para além disso, têm sempre o argumento dos rolamentos serem peças de desgaste.

F3RR3IRO ,
Também tenho a versão 6 furos, isso significa que as rodas têm o rolamento RM0-009 (cepo(2 uni)) e RM0-008 (eixo(4 uni))?

Obrigado!
CManl
 

ruigodas

New Member
Eu tive umas e os rolamentos foram á vida, o Mário de uma Loja de Bikes da Zona de Setúbal arranjou uns rolamentos para as rodas de um dia para o outro... foram caros, mas ele monto-os e tudo e ficaram maravilha, nunca mais tive problemas até as vender.
 

CManl

New Member
ruigodas ,
é mesmo coincidência, pois as minhas rodas também estão a reparar em Setúbal (BZ). No entanto, existem dois rolamentos que a concorrência não fornece.. Só mesmo a Fulcrum..

CManl
 
Top