FOX F100 RL com perda de óleo

hdiogo

New Member
Olá, tenho a suspensão FOX F100 RL, que veio equipada com a minha Epic Comp e agora ao fim de cerca 2300Km, na ultima vez que andei dei conta no fim da volta que estáva cheia de óleo no braço da suspenção ( não sei se é assim q se chama pois não percebo muito disto ), por vezes acontecia aparecer um pouco no dito braço, mas conforme me informaram onde a comprei seria normal isso acontecer pois seria ela a lubrificar; só que desta vez foi demasiado.
Levei á loja e disseram-me q ela aparentemente estáva a trabalhar bem ( pois eu tb durante a volta nunca me apercebi de nada anormal no funcionamento ) que poderia ter sido de algum impacto mais agressivo e nada mais.
Aproveito para dizer que nunca foi revista, nem sabia da necessidade de revisões, pois só através do Forum é que pesquisei alguma coisa.
GOSTARIA DE SABER SE ACHAM O ARGUMENTO DA LOJA FIÁVEL e qual o sitio mais aconselhável para uma possível revisão. ( zona Santarém ).
Desde já muito agradecido. :!:
 

zykon

Super Moderador
Está a pedir a revisão.

E sim, elas perdem um bocadinho de oleo por norma, muito pouco mesmo. quando começa a aumentar, o melhor é enviar para a revisão.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

agora já sabes que as suspensões precisam se revisões periódicas, no caso da Fox são 200h (ou anualmente). Pensa assim, se baba é porque ainda tem óleo, mas se baba é porque alguma coisa está mal. Acho que devias enviar isso à Bicimax ou algum agente que te possa fazer a revisão, já deve ser altura...

A minha perdeu sempre zero, apesar de saber que poderia acontecer. Contudo na última maratona um retentor cedeu, fazendo sair uma quantidade de óleo notável, foi à revisão e veio como nova.

Jepas
 

Hetfield

New Member
Atenção que agora a Fox recomenda a mudança dos vedantes ao fim de 50 horas de uso. É muito pouco mesmo.

Pelo que mencionas, com a troca dos vedantes (revisão) esse problema irá desaparecer. Na zona de santarém não sei se há alguém que te faça isso, mas se puderes dar um salto à Bicimax (Marinha Grande) eles fazem-te isso na hora. Tens é que marcar com eles antecipadamente. Já agora deixo-te o contacto :wink: 244 553 276.
 

hdiogo

New Member
Ok, muito obrigado a todos pelo esclarecimento :!:

Entretanto outra dúvida surgiu :
- Estando a minha bicicleta na garantia ( faz um ano agora em novembro ), a revisão serei eu a pagar ou a garantia abrange a mesma ?

Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
A garantia cobre defeitos de fabrico, não cobre desgaste de peças. Claro que o teu vendedor pode ser simpático se te oferecer essa revisão (a troca de retentores ronda os 30 euros + mão de obra). A minha Fox fez 2 revisões na garantia e foram pagas.

Jepas
 

Doctor

New Member
Viva!!

Desculpem se é Off-Topic, mas eu gostaria de saber se também é normal a perna esquerda abanar um bocadinho, como que se tivesse ligeira folg. Mas muito ligeira. Mas está lá! Travo na frente e abano a bike e colocando a mão na bainha esuqerda, consigo sentir essa ligeira folga!!


Que me dizem? Normal? Grave?
 

Jepas

Super Moderador
Não é normal haver folgas na suspensão. De certeza que não são as pastilhas na pinça? As XTR são conhecidas por estalarem bastante. também pode ser folga na caixa de direcção, mas eu apontava mais para a folga normal que as pastilhas XTR têm na pinça.
 

jmv

Member
Se tiveres a sensação ou a certeza que o bater vem do interior da perna, então é uma folga no casquilho, ás vezes logo em novas o casquilho descai ligeiramente e tem que ser recolocado, só o representante o pode e sabe fazer.
 
Top