forqueta rigida carbono

BigFoot

New Member
Boas pessoal, procuro uma forqueta rigida em carbono. O que me aconselham? Não tenho muito feedback nem experiência neste campo, é para montar em um quadro de carbono que vai levar 1x10 com 36x12-36
Procuro uma solução leve mas sobretudo fiavel e não exageradamente cara.

Cumprimentos,

Bruno Atalaia
 

edununo

Well-Known Member
Ja tive uma.
forquetakompressorcarbo.jpg


Usei-a nesta montagem hibrida para estrada.
dsc000561l.jpg
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu ia antes para a On One se tivesse pressa, ou se pudesse esperar uns meses investigava o que é que os chineses têm em produção.
 

jppina

Member
Eu também preferiria a On-One (a nova versão toda em carbono), mas também são outros valores. No entanto também está esgotada... embora de acordo com a informação do site hoje devia voltar a haver stock.

Ou então uma Pace RC31 (que depois de ser comprada pela DTswiss passou a ser a XRR 445) a Rolls Royce das forquetas... mas também esta vai para outros valores...
 

jaba

Member
Espreita a Carboncycles. Têm muita escolha. Tive uma e portava-se bem e nada cara. Há por aqui quem tem/tinha também.
 

BigFoot

New Member
gostei, já agora quem já teve qual delas aconselha, e que medida aconselha para roda 26, ideia é ficar racing mas é para uso em btt com pneus 2.00. e já agora como compro isto por aqui?
 

jaba

Member
Da carboncycles tive para 29er...podes mandar mail para eles caso tenhas dúvidas visto que há bastante oferta. Paguei por paypal, salvo erro.
 

nlconcept

New Member
Sempre dependendo dos valores que se pretende gastar, tens várias opções...
Parece-me que a On-One será das melhores opções com um excelente peso e um preço nada exagerado.
Se optares pela Kompressor ou Exotic, terás sempre um peso mais elevado mas com um preço mais reduzido...

Eu na minha bike tenho uma forqueta Hylix... Já tem cerca de 3 anos e ainda lá anda. Quando a montei fiquei com receio de ter comprado gato por lebre, mas tem aguentado bastante bem e com um peso na ordem dos 500g.
Contudo, a valor desta forqueta ficou muito acima do esperado pois paguei alfandega... E só apra terem uma ideia, paguei mais em impostos do que paguei pela própria forqueta...
No fim, a Hylix ficou pelo preço de uma Ritchey...
 
Top