Formula The One

Didmc

New Member
boas noites!

recentemente adquiri uma nova bike que tras travões Formula The One, na minha antiga bike tinha uns shimano e quando travava a manete era rija, agora nos formula esta tão macia que praticamente toca no guiador, alguem me pode dar uma dica de como meter o travão mais 'rijo'?

obrigado desde já :wink:
 

marky27

New Member
Tens 2 regulações, uma rodinha na frente do travão que ajusta a distância da manete ao guiador e por baixo do travão mesmo onde acaba a manete e começa o "corpo" do travão que regula o curso que o travão faz, experimenta mexer com isso e vê o resultado.
Se não funcionar terás de acrescentar um pouco de óleo.
 

Didmc

New Member
boa tarde marky27, eu ontem andei de volta dessas e mmo com as afinações no maximo a manete afunda muito :s

sabes como faço para acrescentar mais óleo e retirar o possivel ar que o travão tenha?

obrigado
 

Milhas_Rev

New Member
Provavelmente terás ar nos travoes e terás de o sangrar, para retirar o ar.

Para os sangrar terá de arranjar um kit de sangramento do tipo deste ou entao ires a loja onde os compraste e eles sangram-te.

15512.jpg



Espero ter ajudado :wink:

Milhas_Rev
 

Didmc

New Member
boa noite milhas!

um kit desses é para k preço? e onde os posso encontrar?
sobre ir a loja não me será possivel lol os meus Formula vieram na minha recente aquisição Canyon :lol:
 

MRocha

New Member
Antes de te pores a sangrar isso tenta apertar e largar várias vezes (tipo muitas vezes mesmo :mrgreen: ) as manetes. Podes também ir batendo com o cabo de uma chave de fendas ou coisa do género nas pinças, manetes e mangueiras.
O circuito de óleo às vezes fica com pequenas bolhas de ar provenientes da câmara da manete, simplesmente porque a bicicleta esteve de pernas para o ar e isto piora um pouco se andar às cambalhotas ou aos solavancos, como às vezes acontece durante o transporte.

Tenta a ver se melhora... não perdes nada!
 

NunoCoutinho

New Member
Esse problema é sem duvida alguma falta de óleo nos tubos dos travões. Aconselho a ires a uma loja e pedires para trocar o óleo, fica mais barato e é melhor do que estar a fazer pela primeira vez e correr mal. Outra coisa, atenção ao óleo que se coloca, os travões vêm com tipo de óleo e não se pode andar a fazer misturas sem limpar bem o circuito, além disso há travões que indicam que óleo deve ser, quer seja o DOT, quer seja o tipo de óleo sintético ou mineral.

No meu caso que tenho uns Magura Marta SL indicam que tem de ser óleo mineral.

Faz isso que vais ficar com travões novos.
 
Top