festival bike Santarém

Luis Gil

New Member
Boas,

Eu participei na Meia e como saí na frente nao apanhei com nada do que foi descrito aqui por isso no meu ponto de vista a organizacao foi 5 estrelas em tudo...nada a apontar.....
Em relacao a zona espetaculo até a gostei de fazer mas quando subi a ponte já tive que abrandar um bocado porque existiu um amigo que aí a frente e caiu ..e eu pensei quando vier o pessoal todo vai dar confusao.... a afinal deu..

Nao tenho mais nada a comentar porque até parece que estive noutra prova......

Fiquem bem
 

Rui Marçal

New Member
Scout68,

São as melhores fotos que vi até agora. A esta hora do dia não é fácil tirar boas fotos mas vejo que à imaginação. Não sei qual é a máquina que tens mas para a próxima tira fotos com uma velocidade mais elevada para entrar menos luz e não ficarem tão claras.
 

melros

New Member
Não participei, por isso não posso falar do que não sei.
Mas da-me uma vontade enorme de rir, sobretudo quando se queixam desta organização que já vai na 7ª? maratona e ainda faz asneiras,
comparando alguns comentários com os da 1ª maratona do geres, faz-me pensar em ir só a maratonas que sejam novas.
 

MMTS

Member
boas malta... fiz a maratona de 87km e tenho a dizer que esteve tudo 5*, no que me diz respeito à minha prestação, foi muito boa, fiz a prova em 4h e 2 minutos, nada mau... Ao ler os vossos comentários realmente ainda não percebi tal insatesfação, é normal para quem vai mais atrás existem sempre este tipo de engarrafamentos...são muitos participantes e muita malta com o mesmo andamento... quem não esteve já em portalegre e teve de esperar perto de uma hora para sair de engarrafamentos!!!... não há memoria... tenham calma e não sejam tão criticos...
abraços e para a proxima pedalem mais...
 

Rippy

New Member
MMTS, ainda não percebeu nem vai perceber, pois não esteve na Meia-maratona, por isso não vale a pena por paninhos quentes. Ainda bem que correu tudo bem na sua Maratona Parabéns.
 

Barão Vermelho

New Member
Não fiz a maratona, mas estive na chegada e notei que chegou pelo menos um senhor com uma KTM daquelas com motor elétrico. Alguém sabe com funciona a classificação para este tipde casos? A organização terá tomado isso em concideração? Porque se não o fez, acho um bocado inglório para o pessoal que vai ali a dar ao pedal no duro, e depois se vê suplantado na classificação por alguém que preferiu perguiçar e foi numas dessas bikes ligadas "à corrente". Parece-me que, com o aparecimento de cada vez mais modelos deste género, é necessário repensar alguns regulamentos...
 

kikasmarea

New Member
Pessoal,agora mais a frio,fomos para uma festa ou a ideia era todos ganharem?Eramos 1657 a pedalar no mesmo sentido,não foi assim tão mau.Fiz em 3h 40m,muito bom para mim que foi uma estreia.Vim para casa com a satisfação de dever cumprido e ter superado muitos receios.Pior foi para rapaz que a partida para a prova e a faltar 10min., o pneu traseiro do nada fez póff.Não esqueço a cara do homem desolado.Tenho a certeza que para o ano a coisa vai ser melhor.
 

Nechrophobic

New Member
Completamente de acordo com o Barão Vermelho relativamente à questão das eléctricas.
Conjugando com a "chico-espertisse", que cada vez se vai vendo mais, infelizmente... está tudo dito!!

Enfim...
 
Last edited:

PedroBeijinho

New Member
Primeira participiação. Adorei o percurso e quanto a mim correu tudo dentro da normalidade.
Pontos negativos: Zona de espectaculo a repensar ou mesmo a esqueçer, por todas as razões que já foram faladas anteriormente, e também a subida do aqueduto logo depois em que mais uma vez parece que o percurso não era o mesmo para todos. Enfim.. cada um deve saber o que faz.
De resto conto voltar para o ano.
 

snake74

New Member
Boas
foi a minha 1ª vez em Santarem e a minha 6ª meia maratona . Ia com muito entusiasmo , pois já tinha estado em Portalegre e foi espectacular.
Tenho a dizer que fiquei um bocado desapontado, pois quando a malta , tava a começar a andar á vontade, eis que aparece a zona espectaculo, que nao lembra a niguem( como é possivel). E saio dali , depois dalgum tempo perdido, deparo-me com mais uma fila, para fazer uma subida. Nao vi, ninguem a atalhar, pois quando eu cheguei , devia ir nos primeiros 300 e a fila nao era mt grande, mas mesmo assim, havia alguns a ultrapassar com a malta toda parada. Enfim.
E lá seguimos depois , todos ao molho ,pelos singles a passo de caracol, pois estava tudo junto outra vez.
De resto nada a apontar.
Tava á espera de melhor

Cesar Trindade
 

André Nobre

New Member
Como participante na Maratona de "83"km como foi anunciado, e que afinal eram 90km deixo apenas este reparo negativo ao evento. De resto na minha opinião esteve tudo muito bom, se salientar a exigência do percurso mais dura em que participei, enfim foi um empeno daqueles que nos próximos tempo não me irei esqueçer.

Sei que devido á envergadura do evento é muito dificil agradar a todos e daí a minha tolerância em alguns aspectos gerais menos bons mas que nem vale a pena mençionar porque é "ESMIUÇAR" tal assunto.

Um abraço e boas pedaladas
André
 
B

Bassamais

Guest
Boas,

concordo plenamente com o que diz " Mepin". E mais, acrescento que estive cerca de 20m á espera para passar a dita ponte e quando faltava cerca de 20 betetistas, foi quando a demanda aconteceu.
Ora, foram duas desilusões numa só. O tempo á espera para passar a ponte e quando ia chegar a altura, "arrebentou a bolha" na zona de espectáculo, que de espectáculo só teve (para mim) o arrebentamento da bolha.

Foi a primeira vez que participei nesta prova, fiquei desapontado, contudo, não posso deixar de salientar o percurso, foi bestial, pena, muita pena mesmo, não o puder aproveitar da melhor maneira devido ao aglomerado de pessoas nos trilhos, provocado pelo acontecimento da zona de espectáculo.

Quero deixar as melhoras para um betetista que teve uma infelicidade, penso que partiu o perónio num dos trilhos, que na altura em que passei, andava-se bem. uma situação triste. Rápidas melhoras.

Acredito que a ideia da organização seria criar um espaço de diversão com a situação da tal Z.Espct., contudo pensem melhorar a situação e quiça mudar, para as coisas correrem a V/favor.
Um apelo á organização, não pensem somente nas competições federeadas, pois o grande aglomerado que paga e que participa foi o pessoal da meia maratona, e merecem alguma atenção.

Um bem haja para todos.

Boas pedaladas.
 

Phaze

New Member
O zona espectáculo tinha o propósito de fazer com que as pessoas saíssem uma a uma e não todos à molhada para não acontecer o que aconteceu...
 
Last edited:

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal

Já muito foi dito bom e mau , claro está que aqui no forum somos uma pequenissima parta das participações e opiniões mas vale o que ...
Na meia maratona 48KM na qual participei gostei do traçado os 900 de altimetria não foram muito dificeis, uma boa envolvencia e um espirito de BIKES muito bom devido á feira e as actividades paralelas muito boas.
Menos bom e a opinião seguramente é geral, 1º abastecimento foi cedo de mais , mas antes de mais que não haver... a zona espectaculo, tenham paciencia mas foi uma muito má ideia, penso que a situação era não haver confusão no abastecimento principal mas existem outras opções como distribuir abastecimento já no saquinho a cada participante nas zonas de abastecimento.

Penso ter sido o ponto mais negativo e que manchou e bem uma grande organização e que sabe o que faz pois o trabalho para este evento é brutal, apesar da contradição é um bom evento e uma boa organização como já havia dito.

Até para o proximo ano

João

Sempre Em Altas E Força Na Pedaleira
Clube Coolmenda
 

Sardoal

New Member
Em suma:
2 tópicos neste forum e ambos referem a desorganização generalizada.
A "ideia"(?)surreal de um escorrega ,ponte ou lá o que aquilo era no abastecimento "só"para 3 mil pessoas.
1 km adiante largas centenas de ciclistas ou milhares cada grupo para seu lado.
Areia à discrição para todos bem compactos pararem uns em cima dos outros.
Pelo que esta prova,por isto e mais umas originais "ideias"deve ser desde já proposta para uma distinção:A de "flop"do ano.
Outra situação é a dos idiotas que usam bicicletas eléctricas.
Felizmente são muito poucos,mas nestes casos as organizações devem proibir e remetê-los para uma prova deles.
Se quisesse andar de mota não andava de bicicleta!
Não sei se tais criaturas sabem,mas as motos e bicicletas eléctricas já foram inventadas há muitos anos.
Eu quando tinha 15 anos tive uma Solex,bicla eléctrica.Tenho 50.
Mas nunca me passou pela cabeça ir para uma prova de ciclismo com aquilo.
Enfim,idiotices e idiotas,repito,que pensam na sua tontice que os outros são parvos.
Mas as organizações servem para isso mesmo:Regulamentar e proibir a batota.Sob pena da modalidade definhar.
 
Last edited:

coutojp

New Member
Boas
Tinha uma enorme espectativa sobre esta prova, " a melhor" diziam.
Não vale a pena repetir o que a malta referiu, apenas mais alguns pormenores:
Quanto tempo demoraram a estacionar o carro, para que quem chegou as 08:30 .... muito.
Como estava a comida para quem chegou nos ultimos lugares + 4 horas .... fria, salada ... nem vela.
Percurso: já ouvi aqui que o percurso é espetacular !!! e a paisagem!!! ... triste .... trilhos com cascalho .... e já agora a areia boa para a queda.
Sinceramente até fisicamente foi uma desilusão .... foi a que cheguei em melhor estado.
A organização deixo esta ideia: é muita areia para a camioneta, são precisos mais recursos humanos, organizar a prova xc, maratona e meia maratona, adicionalmente todos os espetaculos e a feira.... não conseguem tratar todos bem mas pensem onde está a maioria PAGANTE .... na Meia Maratona.
Jorge Couto
 
Top